• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Cúthalion- Arco Forte

  1. C

    Vanyar

    Muito, muito? Tão depois assim de Beleriand? Eu me perco total no tempo dos acontecimentos =/
  2. C

    Vanyar

    De líder Ingwë, se não me engano... Eles saíram, se não me engano também, para lutar em Beleriand quando Eärendil foi pedir ajuda aos Valar. Mas além disso, o que fazem tirando ficar em Aman? O Noldor e os Teleri (Sindar os que ficam em Doriath né?) ficam em Beleriand, povoam a Terra Média mais...
  3. C

    Angband

    Angband ficavaa nas MONTANHAS DE FERRO. IRON MOUNTAINS (não hills). Bem acima de Anfauglith (um deserto láááá no norte, a última coisa que aparece no mapa de Beleriand ao norte). Angband não tá aparecendo no mapa mesmo. Hithlum é bem mais para o oeste de Angband, e é uma região, acho, não uma...
  4. C

    Conselho Branco

    Curunir é um nome do Saruman aí, em língua dos elfos. Não sei se sindar ou quenya. Glorfindel quase com certeza estava aí também, ele só não é muito citado porque como sabem o tolkien não particularmente "escreveu" o Silmarillion. Ele fez pequenas anotações que o Christopher Tolkien transformou...
  5. C

    Conselho Branco

    Faz muito tempo que eu não leio nada do Tolkien, apesar de já ter lido tudo até As Aventuras de Tom Bombadil, e não lembro. Acho que Alatar e Pallando, os azuis, eram também do conselho. Só pensava que eram só os Istari... Agora que tô sabendo do Elrond, Círdan, Galadriel... Acho que era...
  6. C

    Os elfos tem algum 'Deus'?

    Sim, tudo bem sua opinião pessoal. Mas os Valar não eram idolatrados como deuses. E não há objetivo em discutir se parecem mais com os deuses gregos ou com anjos. Desconsiderando suas semelhanças, o tópico fala "Os Elfos Tinham Algum Deus?" e a resposta é: Não há o conceito de "ter um Deus" nos...
  7. C

    Os elfos tem algum 'Deus'?

    Esse negócio de comparar deuses gregos com os Valar não tem sentido! E mais uma coisa: Os Elfos não são politeístas, porque essa discussão não entra em "Teo" de "deus". Os elfos não têm deuses! Não deu pra entender isso? Os elfos conhecem a verdade dos Valar e de Erü, justamente por serem os...
  8. C

    Sauron corrompido

    Ah, sim, se o professor diz, então sim :mrgreen: Nããão! Não é vontade contrária à de Sauron. Pelo contrário! :mrgreen: O Anel, que possui parte do poder e maldade de Sauron, age com essa malícia e vontade de acordo com o espírito de Sauron! Porque Sauron, o próprio, fez o anel assim. Capiche?
  9. C

    Os elfos tem algum 'Deus'?

    Gente, os elfos não têm "Deus" simplesmente porque OS PRÓPRIOS ELFOS sabem dos Valar e de Erü! Eles não reverenciam Varda Elentári, a Elbereth, Vala das estrelas, como deusa, mas sim como um dos poderes do mundo, o que de fato ela é, uma VALA (Plural Valar). Erü, o Único, Valar e Maiar. É a...
  10. C

    Os elfos tem algum 'Deus'?

    Varda Elentári. Não é a "deusa" deles. É uma Vala, e eles gostam dela. O tópico é: Os elfos têm um Deus? Não existe "um deus". Eles gostam da Vala que eu falei. Eles são os Primogênitos: Os primeiros filhos de Erü, o Único. Esse sim é o "Deus" da história. Eles apenas admiravam-se infinitamente...
  11. C

    Até onde os espíritos interagiam com o mundo material...

    Os Valar, na música dos Ainur, eram apenas o fëa. Ao criar a música, Ëa, o mundo, foi criando forma, e Ilúvatar mandou eles para a criação. Mas para habitar, lá, eles precisavam de uma forma. Eles então adquiriram formas de esplendor. Mas não é necessário que essas "formas" dos Valar fossem...
  12. C

    Sauron corrompido

    Sauron era um Maia. Maiar são seres do mundo abaixo dos Valar, os "poderes" do mundo, os deuses poderosos pra caramba abaixo apenas de Erü, o Único. Sendo um Maia, ele assume a forma que bem entender, isso é dito no início do Silmarillion se não me engano. Sendo assim, ele poderia reconstruir um...
  13. C

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    Limitado pelo hröa humano, ele estava sujeito a todas as fraquezas de um corpo humano. Sendo assim, utilizar todos os seus poderes ele não poderia, por causa dessa limitação, nem mezmo com o fána que recebeu depois de detonar o Balrog. Sauron era quase o mais poderoso, senão o mais poderoso dos...
  14. C

    O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

    A final a discussão é sobre o quê? Minha opinião é que: Fingolfin tirou um pé de Morgoth, ou coisa parecida, não? Gil-Galad e o outro detonaram com o fána que Sauron usava na batalha da ultima aliança de homens e elfos. Acho que Fëanor com certeza detonaria Sauron sim. A discussão é sobre...
  15. C

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    Gandalf não estava exatamente com seus poderes de Maia, ele era um Istari. Ele estava limitado pelo hröa humano. Ele teria alguma dificuldade sim, com o Rei dos Bruxos, mas se estivesse sem as limitações que lhe foram impostas, com certeza detonaria o cara.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo