• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Curufinwë ¥

  1. C

    Saruman o cego!?!?

    saruman nao tinha conhecimento da posse de gandalf sobre o anel!!!
  2. C

    Sauron é um balrog?

    Sauron era um maiar sa especie de gandalf
  3. C

    Númenor ao lado de Aman???

    Númenor era uma ilha que ficava entre a terra média e Aman, mais ficava mais próxima de Aman, pois era possível ver a terra dos elfos, que ficava ao lado de aman
  4. C

    raças!!!!!!!!

    elfos, além de serem os mais belos e poderosos filhos de Eru são os que mais tolkien detalhou e mostrou costumes!
  5. C

    O DESTINO DOS ENTS

    acho que com o início da quarta era os ents continuariam a viver em Fangorn mas agora com muito mais liberdade e com menos ameaças! acho também que seria difícil uma reprodução da raça, mas acho que eles se manteriam vivos, continuando a fazer parte de Arda.
  6. C

    Escuridão e Luz em Valinor

    Como sabemos, ainda quando valinor fazia parte do mesmo mar que banha a terra média, antes de Eä tomar a forma arredondada, Valinor recebia luz de Anar, o Sol, e também era banhada por Isil, a Lua. A rota do Sol e da Lua era de passarem pela terra média depois caírem na terra de valinor, onde...
  7. C

    tom bombadil podia ser ferido?

    mas em relação a arda e bombail serem um só tem algo que tem que ser levado em conta:Arda ainda sofria fortes influencias de Morgoth, então, seguindo essa teoria bombadil tbm teria alguma influencia de melkor?
  8. C

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    °Arien° acho que vc não me coompreendeu, o que quero dizer é se o Fëar por se tornar muito superior ao hröa pode sair dele (deixar o hroa morrer) e claro cumprir todas as regras de ir para Mandos e aguardar ser chamado para voltar e coisa e tal....?
  9. C

    O que teria acontecido?

    pode ser que Gandalf não cairia no abismo com o balrog, mas tbm não se tornaria gandalf o branco. em relação a pippin o expurgo do condado não iria existir, pois Saruman ainda estaria em orthanc, pois não teria ninguem para convencer barbarvore a destruí-la
  10. C

    Será que só Eru poderia criar vida?

    Se Huan não tinha Fëa, provavekmente foi criado por algum vala em alguma era, esse ato não seria alguma intervenção Vala? Pois tem mais uma coisa, Huan pôde falar, e isso os vala fazem, falam através de outros seres, como é o caso de Tuor e Ulmo, por isso pode ser que os atos de Huan tenham...
  11. C

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    Sim, claro que ele precisa do perdão de Mandos, a questão é se ele deixaria o hroa e partiria para Mandos. como vc interpreta esta frase de um dos textos de tolkien: "Com o passar das eras, o domínio de seus fëar sempre aumentava, "consumindo" seus corpos [como já foi mencionado]. O final...
  12. C

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    será que um Fëa poderia se tornar muito superior ao hroa a ponto de deixá-lo e procurar outro corpo?
  13. C

    tom bombadil podia ser ferido?

    então arda e bombadil eram um só?
  14. C

    Letra da Valinor no comercial da TV

    é, eu nunca tinha reparado, mas é bem legal!
  15. C

    Sauron morreu?

    então porque ele não apareceu fisicamente em nenhuma batalha?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo