• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Corlindel

  1. C

    Corto Maltese - Hugo Pratt

    Bem ..um livro de bolso do Corto Maltese prejudica imenso a BD. Há edições que incluem o enquadramento histórico de cada estória com mapas e iliustrações a aguarela e textos informativos. O que acrescenta o interesse e uma melhor leitura da BD. Em Portugal, felizmente as primeiras edições...
  2. C

    Dúvida: qual elfo + velho da TM, à epoca da Guerra do anel?

    Bem, se partirmos do princípio que o Glorfindel de Rivendell é uma nove encarnação física do Glorfindel de Gondolin, senhor da nobre Casa da Flor Dourada, por isso um Noldor e com sangue Vanyar, talvez o dos que tenha feito a grande jornada para Aman para, o que é aceite: não é possível dizer...
  3. C

    Qual a sua banda preferida??

    Mão Morta, Da Weasel, The Chameleons, Jesus and May Chain, Joy Division, Pixies, Air...e mais uma data delas...
  4. C

    Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

    !! São a mesma banda e uma só :mrgreen: Tão boa como os Joy Division ou melhor mesmo, mas "quase" desconhecidos. A diferença foi não terem um "mito" por trás como tiveram os Joy Division com Ian Curtis. Bem..São as duas óptimas! Isso é que interessa :obiggraz:
  5. C

    Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

    The Chameleons A banda mais subvalorizada dos anos 80 e a única que compete com Joy Division: uma batida parecida e o mesmo espírito nas letras. Toda a gente a reconhece como subvalorizada porque nunca ouviu falar dela :mrgreen: Até no Orkut há uma comunidade que, como não devia deixar...
  6. C

    Sigur Rós

    Estou "ou o quê...?" :mrgreen: Estou falando sério mesmo. Tenho esse CD mais o "Von" e gosto bastante da banda. E, repito, não acho nada chato :wink:
  7. C

    Principe Valente

    Tem ar de ser uma óptima edição :) São a preto e branco como os originais ou foram coloridos? Eu gosto bastante das duas formas, mas sempre é melhor começar por ver os traços a preto e branco A Ebal sempre teve óptimas reedições de clássicos :obiggraz:
  8. C

    A Saga dos Cavaleiros Dragões e A Pior Banda do Mundo

    A "Pior Banda do Mundo" é uma das minhas BD's favoritas. É perfeita e com um argumento absolutamente fantástico que cria um ambiente inovador em todos os aspectos. Pode parecer um pouco pretensiosa inicialmente, mas deve ser lida no relaxamento total, absorvendo-se todo o absurdo e a...
  9. C

    Jogo Tolkiniano

    (valeu) Ormal
  10. C

    Revisão da Tradução d'O Senhor dos Anéis

    Eu só me passo com a estória de a vossa edição não ter glossário. Isso chega para se fosse brasileiro sentir-me defraudado. Quanto aos nomes: eu prefiro e acho bem que a edição portuguesa tenha deixado os nomes originais. Aí já não posso exigir ao tradutor que perceba noldorin ou sindarin ou...
  11. C

    "O que eu fiz hoje?"

    trabalho...valinor...cigarro... trabalho...café...cigarro valinor...trabalho...almoço...trabalho....e por aí fora...
  12. C

    As 50 pessoas mais importantes para a obra de Tolkien

    Claro que a lista é meramente enunciativa e resulta da opinião de uma pessoa mas, acho que esses gajos do One Ring são um pouco pretensiosos não?! Puseram o nome deles na lista e esqueceram-se da Tolkien Society :eek: Não tem cabimento mesmo. E aposto que estão lá uns fans do HP e da JK...
  13. C

    Revisão da Tradução d'O Senhor dos Anéis

    Percebi a deixa mas... Acho que a tradução brasileira não perderia a sua "postura de independência" se utilizasse a edição portuguesa como auxiliar. Não temd e haver necessariamente qualquer interferência, apenas se trata de fazer o melhor trabalho possível. Do mesmo mdo que traduções...
  14. C

    Os orcs foram extintos????

    Ok. Era brincadeira pá! Mas por mais óbvio que seja o que tu dizes, uma raça não se extingue à espadeirada - não estamos a falar da extinção de baleias :mrgreen: . Extinguiriam-se com uma boa ajuda dos Dunadain, Rohirrim e outros, mas existem sempre mais motivos para a sua extinção, como para...
  15. C

    Diferenças fisicas entre os elfos

    Se não me engano e se estiver enganado me esclareçam com algum fundamento..Legolas só é loiro no filme e em mais lado nenhum.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo