• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Cilmawiel

  1. Cilmawiel

    Por que Tolkien é mitologia

    Saudações! Bom, se pegarmos o ‘Morfologia do conto maravilhoso” do Vladimir Propp e aplicarmos às estruturas da obra de Tolkien, vemos que, estruturalmente falando, toda a obra trabalha como um compêndio de mitos. As personagens de Tolkien se encaixam perfeitamente nas funções estabelecidas...
  2. Cilmawiel

    Livre arbítrio em Tolkien. Existe?

    Sim, existe. A questão é que o livre arbítrio é para todos e quando se vive em sociedade o livre arbítrio dos outros pode se tornar o seu ‘destino’. Por exemplo, Gandalf decidiu levar Bilbo junto com ele, Bilbo escolheu ir, as escolhas de Bilbo o levaram até o anel de poder e assim o anel...
  3. Cilmawiel

    Sir Ian insiste: "vamos filmar 'O Hobbit' ainda este ano"

    Eu tbm faria!:mrgreen: Mas meu coração pede p/ q eu acredite nisso. Não aguento mais esperar por noticias de fato animadoras...:osigh:
  4. Cilmawiel

    Poucas vezes vi um texto tão imbecil...

    Sim, de fato o Professor, como verdadeiro acadêmico, embora desgostasse, certamente reconhecia o mérito de Shakespeare. Mas cuidado com os os termos Elrionwiel! Não se pode dizer que um superou o outro, afinal, são gêneros literários direntes.;)
  5. Cilmawiel

    Poucas vezes vi um texto tão imbecil...

    Para começar já acho bem estranha a idéia de ter um site só para falar mal de tudo e de todos. (Como se os críticos sem conteúdo já não fizessem isso:roll:) Bueno, saindo deste ponto de partida, espera-se que os autores usem uma argumentação inteligente, mostrando que entendem da coisa e tem...
  6. Cilmawiel

    Tolkien acreditava em seu mundo?

    Acreditar é uma palavra complicada... Estamos falando de ficção de fantasia aqui, mas se com ‘acreditar’ queres dizer que ele acreditava na Terra Média como um mito que devolveria senso de justiça e bondade a um mundo que estava se despedaçando, então eu diria que sim. :yep: O que a Terra...
  7. Cilmawiel

    Peter Jackson diz que se for preciso será o diretor de O Hobbit

    "novela" é sem dúvida a palavra certa! Por Eru! Eles ainda vão nos matar do coração! Tomara que um milagre aconteça o PJ assuma a direção de O Hobbit!:cheer: E que a versão extendida de SdA saia no Brasil! :pray:
  8. Cilmawiel

    Del Toro afirma: “O Hobbit não está confirmado”

    Re: Del Toro afirma: “O Hobbit não está confirmado” acabo de ler no twitter: ianmckellen118 Guillermo Del Toro departs “The Hobbit” http://bit.ly/9IBBIx via @AddToAny Posted by Keith, Ian will comment later. :buaa:
  9. Cilmawiel

    Estude Tolkien em Harvard

    Pois é, acho que temos que nos contentar com os grupos de iniciação científica mesmo... isso quando se acha alguém que tope orientar a pesquisa. P/ quem da Letras UFRGS fica a dica: As professoras Rita Lenira e Sandra Maggio(minha super orientadora).
  10. Cilmawiel

    Eowyn, dedicação sutil a Joana d'Arc?

    Ótimo adendo:yep: Nem pretendia dizer o contrario, só tentei achar uma imagem de donzela guerreira mais perto do que Eowyn é.
  11. Cilmawiel

    Eowyn, dedicação sutil a Joana d'Arc?

    Na verdade, mulheres como Eowyn são uma imagem muito própria da cultura inglesa. A donzela guerreira é algo que está no imaginário britânico há muito tempo. Seria mais provável Eowyn ser um memorial da rainha Boudica do que de Joana d’Arc, já que a virgem d’Orleans era descendente de...
  12. Cilmawiel

    Tolkien era Machista??????

    <link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CJoana%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/>...
  13. Cilmawiel

    Tolkien era Machista??????

    Hum... Só p/ esclarecer algumas coisinhas: A abordagem que fiz está de acordo com uma crítica bem comum que se faz com relação às análises feministas que se fazia antigamente. Quando o politicamente correto entrou em moda nos anos 60 as pessoas passaram a fazer analises muito doidas. Por...
  14. Cilmawiel

    Tolkien: Crítico da Ciência(?)

    <link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CJoana%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><link rel="Edit-Time-Data" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CJoana%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_editdata.mso"><!--[if !mso]> <style> v\:* {behavior:url(#default#VML);}...
  15. Cilmawiel

    Tolkien: Crítico da Ciência(?)

    <link rel="File-List" href="file:///C:%5CUsers%5CJOB0F5%7E1.CND%5CAppData%5CLocal%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><link rel="themeData" href="file:///C:%5CUsers%5CJOB0F5%7E1.CND%5CAppData%5CLocal%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_themedata.thmx"><link rel="colorSchemeMapping"...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo