• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Chantili

  1. C

    Quem foram os autores realmente inovadores?

    Uma das coisas mais diferentes que já li foi Um homem que dorme, do Georges Perec, é escrito em 2ª pessoa, isso deve ser no mínimo inovador né? Mas também não sei se ele teve muita influência sobre outros escritores ou um enorme destaque na literatura francesa da época, sei que ele participava...
  2. C

    Clássicos com tragédias amorosas, quem se lembra de algum?

    "Manon Lescault", de Abbé Prévost, e "Judas, o obscuro", de Thomas Hardy: toneladas de reviravoltas amorosas. =)
  3. C

    Livros x Estado Emocional.

    Bom, no meu caso, eu não escolho uma leitura para "mudar" meu estado de espírito, mas certamente meu ânimo naquele momento vai influenciar muito a leitura. O que eu estiver sentindo em determinado momento vai ser fatalmente atrelado à leitura, à interpretação do que estiver lendo, isso sem...
  4. C

    Censo Literário Meia Palavra 2012

    Hehehe é verdade, Calib! Acho que estou pouco ousada nesse começo de ano...! =D
  5. C

    Censo Literário Meia Palavra 2012

    Puxa, gostei demais! É de um lirismo sem igual, ultrapassou minhas expectativas! O jeito que ele explora as imagens de aridez, a nostalgia, e a sombra pungente da morte é fantástico =) Li a edição que tem os contos também, são bons, mas o romance é excelente!
  6. C

    Jogo dos Títulos

    A lentidão - Milan Kundera
  7. C

    Censo Literário Meia Palavra 2012

    Excelente começo de ano nas leituras, todas 5 estrelas! =) 1- Candide, Voltaire (releitura) 2- Teogonia, Hesíodo 3- Pedro Páramo e O planalto em chamas, Juan Rulfo
  8. C

    Censo Literário 2011

    1- O livro dos abraços - Eduardo Galeano 2- A última viagem de Borges - Ignácio de Loyola Brandão 3- As forças estranhas e Contos fatais - Leopoldo Lugones 4- Seis passeios pelos bosques da ficção - Umberto Eco 5- O último leitor - Ricardo Piglia 6- A cidade das palavras - Alberto Manguel...
  9. C

    O que você está lendo? [Leia o 1º post]

    Relendo Candide, Voltaire.
  10. C

    Censo Literário 2011

    1- O livro dos abraços - Eduardo Galeano 2- A última viagem de Borges - Ignácio de Loyola Brandão 3- As forças estranhas e Contos fatais - Leopoldo Lugones 4- Seis passeios pelos bosques da ficção - Umberto Eco 5- O último leitor - Ricardo Piglia 6- A cidade das palavras - Alberto Manguel...
  11. C

    Intertextualidade

    Huumm, mtos mesmo, valeu pelas dicas gente! =) Se lembrarem de mais, vão falando aí!
  12. C

    Intertextualidade

    Que legal, obrigada pelas dicas Clara! Esse do Jorge Luis Borges já conhecia tmb! Esses do Neil gaiman vou dar uma procurada...! abraço =)
  13. C

    Intertextualidade

    Olá! Gostaria de saber que obras vocês conhecem que fazem algum tipo de intertextualidade explícita, como por exemplo utilizar personagens de outros obras, ou situações peculiares de outras obras, ou até mesmo livros que tenham autores como personagens. Não sei se ficou claro, mas é que eu...
  14. C

    Censo Literário 2011

    1- O livro dos abraços - Eduardo Galeano 2- A última viagem de Borges - Ignácio de Loyola Brandão 3- As forças estranhas e Contos fatais - Leopoldo Lugones 4- Seis passeios pelos bosques da ficção - Umberto Eco 5- O último leitor - Ricardo Piglia 6- A cidade das palavras - Alberto Manguel 7- A...
  15. C

    O que você está lendo? [Leia o 1º post]

    Bocas do tempo, do Eduardo Galeano. São várias historietas, uma delícia de ler!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo