• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Carnildor- Narendil

  1. C

    Novo livro - Beowulf, a translation and commentary

    http://www.theguardian.com/books/2014/mar/19/jrr-tolkien-beowulf-translation-published
  2. C

    Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia?

    Porque não? Tolkien achava a ideia válida. O ensaio On Fairie Tales não se refere a Arda ou qualquer outro aspecto da sua mitologia, mas a uma visão da literatura: especificamente, mas não só, à literatura fantástica. Portanto é primeiramente no plano da Literatura que Tolkien refere a questão...
  3. C

    Capacidade númenoriana e élfica

    Encheram de medo foi uma força de expressão, talvez abusiva. Mas não é verdade que o poder de Numenor não era suficiente para destruir Valinor. Vejam nas Letters: "Faced by this rebellion, of appalying folly and blasphemy, and also real peril (snce the Númenóreans directed by Sauron could have...
  4. C

    Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia?

    Parece-me antes que técnica aqui é usada de modo mais concreto. Vou tentar explicar-me melhor: A técnica é algo de mecânico, não no sentido de tecnologia, mas sim no de que por mais vezes que se repita uma determinada técnica o resultado é sempre o mesmo. Ora os 90% parecem ultrapassar a...
  5. C

    Capacidade númenoriana e élfica

    Numenor foi tão poderoso que até os Valar se encheram de medo quando foram atacados, e só alterando o mundo é que se safaram da destruição. Mais poder que isso acho dificil!
  6. C

    Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia?

    Re: Capacidade subcriativa & Magia: Entederei isso um dia? A Arte não é uma técnica. A arte pressupõe a existência de uma técnica sim, mas não se limita a ser uma técnica. Uma técnica é um método para atingir alguma coisa, logo sem um método não haveria Arte. Mas além disso não basta um...
  7. C

    Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia?

    Re: Capacidade subcriativa & Magia: Entederei isso um dia? Três conceitos que Tolkien explica no seu ensaio On Fairy Tales, no Capitulo "Fantasy": Imaginação: A capacidade da mente humana de formar imagens mentais de coisas que não estão presentes Arte: a concretização da imagem mental...
  8. C

    The One Ring: uma crítica às traduções do poema de Tolkien

    Não concordo, Tolkien era um poeta fabuloso. É um poeta dificil porque além de ter de ser lido em Inglês, especializou-se em métricas antigas, a que não estamos habituados. Mas tem versos geniais.
  9. C

    O dom de Iluvatar!

    Para perceber o dom da imortalidade dos elfos, ouçamos o Professor: "A sua [dos elfos] magia é Arte, liberta de muitas das imitações humanas: menos forçosa, mais rápida, mais completa (produto e visão em correpondencia sem falha). E o seu objecto é Arte e não Poder, sub-criação e não dominio e...
  10. C

    The One Ring: uma crítica às traduções do poema de Tolkien

    Após alguma ponderação sobre os prós e contras de ambas (das quais prefiro a da europa-América entre outras coisas por estar a ela habituado), resolvi que a melhor forma de comentar era tentar uma tradução própria, para ter uma ideia concreta do porquê da minha preferência por este ou aquele...
  11. C

    Os Filhos de Húrin

    Certissimo. Obrigado a todos
  12. C

    Os Filhos de Húrin

    Alguém me pode responder a uma pequena dúvida? Nos contos inacabados a história dos filhos de Turin tem por titulo Nar i Hin Hurin enquanto neste o titulo é Nar i Chin Hurin... Erro tipográfico? Ou há alguma razão para a mudança?
  13. C

    "Cartas": Vale a pela comprar?

    A melhor maneira de ficar fluente em Inglês é lendo Inglês. Falo por experiência própria, comigo resultou e muito. Ao principio é preciso o dicionário, mas depois o que conta é práctica
  14. C

    "Cartas": Vale a pela comprar?

    Sem querer parecer mal educado... Importar por importar, peço o original inglês que sai mais barato... (alias foi o que fiz) De qualquer modo é pena em Portugal não se traduzirem as cartas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo