• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Caladon

  1. Caladon

    Prêmio Valinor de Melhor Post Of The Week 39, setembro, 2008

    Re: Bola de Cristal? Pra quê? Eu achei este post que está em "Re: Bola de Cristal? Pra quê?" interessante e de boa qualidade e o indiquei ao Prêmio Valinor de Melhor Post de acordo com "Prêmio Valinor de Melhor Post da Semana 39, setembro, 2008"
  2. Caladon

    "Eru, o mal"?

    Maravilha! Deixa eu palpitar também? Vamos lá... Deixa ver se me faço entender... Eru, logo, deus com o mal em si. E as três características de Deus citadas: onipotência, onipresença e onisciência. Primeiro o mal. Talvez Deus ou o estereótipo Eru de Tolkien não fossem maus, mas sem dúvida...
  3. Caladon

    Que tal uma composição coletiva!

    Que há pequeno? Que forças lhe oprimem? Que maldade esta capaz de vergar tua coragem? Com olhos brilhantes e sem uma gota de medo ele me responde: Tu! Tu és aquele que me oprime Tu, dono de tudo é que que faz tremer. Tu com sua arrogância Tu com tua preocupação que não vai além do...
  4. Caladon

    Que tal uma composição coletiva!

    Sei que deve parecer loucura mas isso me alivia parece o sonho de todos desta terra serem errantes e sem destino mas quem tem coragem de pagar preço? Largar seguranças e ir. Ganhar a paisagem com passos mover a montanha solitária com o sopro dos pulmões pintar minas tirith com bolinhas...
  5. Caladon

    Que tal uma composição coletiva!

    Afinal um dragão de sete cabeças pensa melhor do que um de uma só! o TÍTULO SÓ NO FINAL O enredo está nas mão dos Valar! Um começo qualquer... Olhai, olhai! A alegria dos que cantam, eles nem imaginam a vida que ainda está por vir. Neste beco escuro é difícil enxergar uma esperança...
  6. Caladon

    [L] Prosas poéticas e poemas curtos [ TOLKIEN-BASED ]

    Olhei a gota que caiu essa tinta em bits que escorre pelas tela anseia por encontrar a mesma gana das penas e tinteiros dos que letrificaram a Terra Hoje só o pulsar e os tipologistas que aqui dançam em meio a seus símbolos. Uma salva a coragem dos que pintam a escultura de suas...
  7. Caladon

    Estudo: Vestido Vermelho-Sangue da Arwen

    Longe de dedos furados, esse tópico é top! Parabens pela iniciativa. Nos detalhes se esconde o coração nos vãos dos pontos e linhas a história é recontada a cores e com a leveza das tramas em seda! Congratulações!
  8. Caladon

    E se o "Mal" só estivesse na cabeça de quem pensa em categorias?

    Tudo o que se fecha se deteriora, toda força que limita acaba por se auto aniquilar As ações egoístas são auto-fágicas devoram-se a si mesma mas ainda me assusta ver que nem sempre tais pessoas sabem disso Alguns falam do meio que influencia o indivíduo ou de uma tendência inata Não...
  9. Caladon

    Cosmologia "Tolkiana"

    Obrigado, Tis, vou procurar lá também, sabe como é, ainda estou me acostumendo com esse habitat de valinor e por isso não sei onde possam estar algumas coisas, Por isso muito obrigado pela dica!
  10. Caladon

    Cosmologia "Tolkiana"

    Mais questões: Não só para serem respondidas, só pensar sobre elas já vale mais. Sob ainda aspectos cosmológicos, assim tratando de todo o mundo criado por Tolkien em seus livros e escritos. Sou meio leigo nisso, mas acho que não foi ele que inventou os elfos, mas estes em sua obra são...
  11. Caladon

    Cosmologia "Tolkiana"

    Muito Bem! Desculpe, não era minha intenção causar algum tipo de atrito, ou melhor, era sim! Afinal, com o perdão da palavra, não acredito que o modo sistemático de versar sobre conceitos humanos só se delineiem por números ou letras pré formatadas pela ABNT. Normas técnicas são uma mão aberta...
  12. Caladon

    Cosmologia "Tolkiana"

    Não sou filósofo, nem quero ser não sou racional ou intrometido mas que Deus vá ao inferno se foi ele quem o fez assim. Se Deus existe ou não, acho que isso é problema dele Eu existo Antes das eras eu já era não sou fruto de um estalo de um Demiurgo sério Sou fruto da alegria da vida...
  13. Caladon

    Sob a sombra das árvores

    Com o respirar ofegante depois de longas eras adormecido ele desperta e vê os sóis quando e onde não importam Ele está só, consigo e só não há forças para se levantar o tempo cunhou sua débil fragilidade a andar em círculos sob a dança dos astros Seu pensar é vago deleita-se em cantar sua...
  14. Caladon

    Minas Morgul?

    Por que não... flores? por que não borboletas onde antes o sangue? por que não a paz de fogo e rochas? por que não só sua terra? por que acreditamos que Minas Morgul não é uma lugar de vida? Nunca vi trevas se degladiarem com luzes mas cada uma no seu próprio se recolhe e alimenta a vida...
  15. Caladon

    Cosmologia "Tolkiana"

    Obrigado Gabriel! Vi que se mostras hábil pois bem... Falo agora em anseios de plenitude, sei que algo meio vago, mas de certo modo o homem, acredito, caminha para isso. Isso de certa forma aparece na mente de Tolkien, afinal só escrevemos o que somos, vemos o que somos e acreditamos no que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo