• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Paganus

  1. Paganus

    Atriz da Professora Sprout diz que adultos deveriam "superar Harry Potter "

    Eu já fui um fã doente pela saga e hoje me seguro pra não dormir vendo um filme. E eu tinha e havia lido várias vezes todos os livros, mas na época desse Child não sei o que, nem me interessei. Por que isso não acontece com outras franquias como SdA? A qualidade é a resposta. HP é uma série...
  2. Paganus

    Governo Lula (2023–2027)

    Esse é um exemplo de canalhice cristalizada na esquerda. As pessoas não reconhecem que não estão criticando uma política de um governo, mas aderindo a um discurso de desumanização. A extrema-direita só cresce na Europa. E sorri com Lula, como o Hamas.
  3. Paganus

    Governo Lula (2023–2027)

    Lula é um canalha. Ele não vai voltar atrás nessa fala porque nada nela foi impensado. Como não foi impensado a passação de pano pro Putin no caso Navalny, palestinos tem mais direitos humanos que russos opositores. Isso faz parte da imagem geopolítica que ele está querendo inserir o Brasil. O...
  4. Paganus

    'Enem dos concursos' terá mais de 6,5 mil vagas em 20 órgãos

    CNU não é muito vantajoso pro povo do Direito mesmo, não tem nada muito específico. E até em termos de carreira, não parece interessante, com exceção de AFT (acho que é bloco 4). Esse concurso parece muito bom pra galera de TI, especialmente Dados.
  5. Paganus

    As Marvels (The Marvels, 2023)

    Depois de Ultimato, realmente, não tem mais o que ver ali. Não sei se é por conta do Homem de Ferro, como se tudo dependesse realmente do Stark (ou do Gooding Jr.), mas acho que não. Os roteiros estão uma merda. Thor: Love e Thunder, Multiverso da loucura, Homem Aranha No Way Home, são todos...
  6. Paganus

    Clube de Leitura 27º Livro: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

    Eu também, eu queria saber com detalhes sobre inflação histórica britânica desde que li o David Copperfield resumido aos 12 anos de idade. Eu até anotava na página do livro quando em libras decimais valia um pence e um xelim. E convertia pro nosso real, já que o tradutor e recontador...
  7. Paganus

    Clube de Leitura 27º Livro: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

    Li já umas 50 vezes, e não reclamaria de ler outras 50. Pode participar ainda?
  8. Paganus

    Oppenheimer (2023)

    Quitando só para parabenizar pelo excelente post. Sim, eu acho que a crítica válida vai bem nesse sentido que vi você coloca: há uma certa pretensão de tentar engolir algo que sequer se consegue abocanhar. Particularmente essa nota sobre a influência do hinduísmo, ainda que em um versão...
  9. Paganus

    Oppenheimer (2023)

    Eu comprei o filme pra não correr riscos. O filme é realmente muito bom. Vi umas críticas sobre os diálogos manjados e autorais, mas eu acho agora uma questão menor, todo o filme é meio que autoral. É baseado em um livro, é o Nolan, quer dizer, não tem como fugir de um enquadramento muito...
  10. Paganus

    [Netflix] The Witcher

    Legal. Regis é um dos meus personagens preferidos.
  11. Paganus

    Evento Amigo-Oculto Literário - 2023

    Penalidade Enrolou, tem que levar multa.
  12. Paganus

    Papa Francisco

    Na prática é a mesma coisa. Você pode alterar o nomen Iuris, ainda é um reconhecimento de uma prática que historicamente foi condenada pela Igreja.
  13. Paganus

    Evento Amigo-Oculto Literário - 2023

    Empolgado é dizer muito, é literatura americana do século XIX. Não é um livro divertido, mas é interessante, acho que eu gostei do esforço com o qual empreendi s leitura e acabei apreciando o processo. Mas é um livro muito interessante.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo