• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Bolg- filho de Azog

  1. B

    Ensaio sobre ''O Expurgo do Condado''

    Eu concordo em ''partes''. Porém, creio que exista um ''limite'' até onde a adaptação pode mudar o original. Os temas e pilares principais da obra do autor não podem ser deturpados, etc. Porém, esse texto que eu traduzi nitidamente foi escrito antes da autora assistir ao último filme. Eu acho...
  2. B

    Ensaio sobre ''O Expurgo do Condado''

    Última observação: recomendo fortemente a leitura do artigo no Inglês, no link fornecido acima, pois acho que o texto é (ou ao menos soa) mais forte em sua forma original, por conta do estilo da autora. De qualquer forma, fiz o MÁXIMO possível para me manter o mais fiel que pude na tradução, sem...
  3. B

    Ensaio sobre ''O Expurgo do Condado''

    Olá, caros da ''Valinor'', Já conheço há muito tempo um certo site de uma leitora de Tolkien, ensaísta e escritora de fanfic norte-americana que usa na Internet o codinome de ''Bellatrys''. Na época de lançamento da primeira trilogia, ela foi muito dura com os filmes, escreveu vários textos e...
  4. B

    O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel | Versão estendida do clássico está de volta às telonas

    Eu teria que me deslocar até a capital (SP) e estava resolvendo um grave problema nessa época, então tive de desistir pelo segundo ano consecutivo de ver SDA nos cinemas. Triste. Tomara que ano que vem, eu tenha sucesso nisso. P.S.: Na verdade, eu vi SDA nos cinemas sim: o 2, em 2012. Mas...
  5. B

    Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

    Eu não li o artigo, mas esse argumento de "não critique se não puder fazer melhor" é um dos mais primários e fáceis de refutar. Observe o que Joan Barger diz sobre isso, ao comentar justamente "O Retorno do Rei": "Let us get one thing straight from the outset — I pull no punches in this rant...
  6. B

    ''Precursor''?!

    Muito interessante sua reflexão/rant! Mas o que isso tem a ver com o tópico? :lol:
  7. B

    ''Precursor''?!

    Exatamente. Concordo que, do ponto de vista da história, TANTO NOS LIVROS QUANTO NOS FILMES, ''O Hobbit'' é o que poderíamos chamar de ''precursor do universo de Tolkien''. Daí a ambiguidade da frase... Então só resta saber se pelo contexto estava claro que o autor se referia à ordem de...
  8. B

    ''Precursor''?!

    Um podcast brasileiro que pode ser acessado aqui (https://www.listennotes.com/podcasts/sbn-podcast/48-duelo-de-sagas-o-hobbit-x-6QhD7pvSCIT/) escreveu o seguinte: ''Qual a melhor trilogia cinematográfica ?? O precursor do universo de Tolkien ou a saga que nos apresentou a história de Bilbo...
  9. B

    Data errada.

    Obrigado! :smile:
  10. B

    Data errada.

    ''Local para falar sobre os três filmes baseados em O Hobbit, sob direção de Peter Jackson e com lançamentos previstos para 14/12/2012, 13/12/2013 e 18/07/2014!''.
  11. B

    Data errada.

    Alguém da moderação pode fazer o favor de arrumar a data de estreia do terceiro filme? Continua errada desde 2014, pelo menos. Isso está fazendo meu TOC subir às nuvens! :lol::lol::lol:
  12. B

    [Cinema] Tolkien (2019)

    Muito decepcionado que este filme não virá para minha região nos cinemas.
  13. B

    [Cinema] Tolkien (2019)

    Gente, esse filme vai vir pra Baixada Santista?
  14. B

    Colinas visitadas pelo Gandalf - túmulo dos Nazgul

    Quanto ódio no coração, rapaz!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo