• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por berus

  1. berus

    Os livros eletrônicos e o Tolkien Estate

    O preço é exatamente o ponto fraco do Kindle, mas ele está vendendo feito água no deserto nos EUA. Quando o preço se tornar realmente acessível, a popularização será irreversível. E faz tanto tempo que não leio nada do professor que até tinha esquecido do detalhe anti-tecnológico... :roll:
  2. berus

    Os livros eletrônicos e o Tolkien Estate

    Ler em monitor realmente cansa a vista. Acontece que o e-ink simula o papel (não tem backlight, como telas LCD), ajudando a não cansar a vista. Para quem quiser conhecer o Kindle, segue o linkEsta é a versão nova, divulgada na semana passada; tem outra, que é menos cara (eu ia dizer "mais...
  3. berus

    Os livros eletrônicos e o Tolkien Estate

    Eu, ao contrário da maioria, acho que é uma ÓTIMA iniciativa. Explico: e-books para se ler no computador são uma grande e fétida b**** mesmo. Entretanto, depois que o Kindle, da Amazon, tomou o mercado de e-books de assalto, a coisa mudou de figura. O bichinho é leve, tem capacidade para...
  4. berus

    Programa de síntese de voz

    Numa dessas coincidências da vida, acabei encontrando um blog de um cara que está fazendo uma interface gráfica para um programa sintetizador de voz. O programa é o eSpeak (http://espeak.sourceforge.net/) e a interface gráfica, feita para Linux apenas, pode ser achada no link...
  5. berus

    Sam Raimi mais perto do Hobbit?

    Vamos lá: um diretor só precisa do roteiro para gravar um filme. É óbvio que quando se trata de uma obra literária um conhecimento prévio da mesma ajuda. Mas não obrigatório. Mesmo porque ele gravaria (percebam o tempo verbal) "O Hobbit", e não "O Senhor dos Anéis". Apesar de situarem-se no...
  6. berus

    O Hobbit? Guillermo del Toro está na fila

    E eu já acho estupidez limar um diretor só porque ele não leu o Senhor dos Anéis. Caramba, "O Labirinto do Fauno" é fenomenal. Dê para o Guilhermo um bom roteiro que o cara vai fazer o filme de maneira maestral. E lembrem-se que o PJ está na produção executiva... PS.: Pelo menos ele leu "O...
  7. berus

    Sam Raimi mais perto do Hobbit?

    Por um acaso vocês viram "O Labirinto do Fauno"? Excluir o cara só porque ele não leu o Senhor dos Anéis é, no mínimo, estúpido. Ninguém é obrigado a ler um livro para fazer uma adaptação cinematográfica. É óbvio e ululante, entretanto, que foi a paixão do PJ pela obra que o levou a fazer os...
  8. berus

    Mtp3 RC3

    oops, my bad. :oops:
  9. berus

    Mtp3 RC3

    Cadê o RC4 com as alterações (ou a versão final, whatever)? Tá demorando tanto... :slow:
  10. berus

    Mtp3 RC3

    Não é abjad, não, mesmo sob esta definição mais genérica que você deu. Senão, deveríamos considerar que o Basco, o Finlandês, o Georgiano, o Coreano, o Sanskrito e o Sérvio também são abjads, por serem todos fonêmicos. (o que, obviamente, não é correto) O que a Wikipedia nos diz? "According to...
  11. berus

    Mtp3 RC3

    Só gostaria de ressaltar três erros: 1) O RC3 está indicado como RC2, inclusive com a data equivocada. 2) Há um erro de diagramação no capítulo 6 (pontuação): temos a página com o indicador (não sei o nome técnico) do capítulo, o cabeçalho corretamente indicado, mas o texto só aparece na...
  12. berus

    Mtp3 RC3

    Mesmo porque seria tarefa hercúlea e ingrata manter variantes do MTP para acomodar todos os dialetos...:blah:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo