• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Bellon Mehtar

  1. Bellon Mehtar

    Sobre Éowyn, Destino e Livre-arbítrio

    Mas, se Eru concedeu o livre-arbítrio aos homens a dádiva de construir suas vidas além do âmbito da música e aos elfos não, como Fëanor pode se rebelar contra os Valar e ter feito tais "atrocidades", por mais que tenha tido a cabeça feita por Morgoth?
  2. Bellon Mehtar

    O melhor quadrinho baseado em Tolkien de todos os tempos

    Esse quadrinho me deixou pensando numa coisa :think:... Como vocês, lendo O Silmarillion, imaginavam Melkor e Sauron fisicamente? Eu imagino Sauron como um cara com um ar apenas um pouquinho menos sombrio e maléfico que o Melkor (como o próprio Tolkien diz em um momento do livro), mas nunca...
  3. Bellon Mehtar

    Como você gostaria de ver uma hipotética adaptação do Silmarillion? Ou não gostaria?

    Realmente seria épico demais se fosse assim. Talvez, melhor que a trilogia de SdA, se saísse bem feita. Pelo que eu entendi, seria um filme até a morte de Fëanor, depois um até o início do ataque de Morgoth, e um terceiro com as batalhas principais, certo? Só acho que se a história não fosse...
  4. Bellon Mehtar

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    - A trilateral nova fase do capitalismo mundial ("nova", pois o livro é de 78) - Sociologia crítica - alternativas de mudança Comprei os dois num sebo por 15 reais ao todo.
  5. Bellon Mehtar

    Como você gostaria de ver uma hipotética adaptação do Silmarillion? Ou não gostaria?

    Todos nós sabemos que O Silmarillion não vai ser adaptado, pelo menos não enquanto Christopher Tolkien viver. Mas, caso, por milagre, surgisse a oportunidade de adaptar o livro de qualquer forma que fosse, como te agradaria que fosse? Por filmes, série, desenho animado, HQ... Que diretor, que...
  6. Bellon Mehtar

    Conhece alguém que não gosta da trilogia?

    Meus pais e tios, não chegam a não gostar, mas acham que é coisa de criança. Outro dia, quando pedi pra minha mãe me enviar minha trilogia por correio (pois estou morando há pouco tempo em outra cidade) ela disse algo do tipo "Nossa, você nessa idade ainda lendo essas coisas?". Já uma tia minha...
  7. Bellon Mehtar

    Dúvidas quanto a pronúncia de algumas coisas no Silmarillion

    Sim. Salvo que depois de 'adûnaico" tem '(númenoriano)' e de 'khuzdul' tem '(idioma dos anões)', mas que não escrevi por não ver necessidade; e uma vírgula antes de 'o circunflexo', que não coloquei por falta de atenção, mas que a ausência não altera tanto o sentido. EDIT: Ah, e valeu pelas...
  8. Bellon Mehtar

    Qual foi a melhor coisa dO Hobbit

    Verdade. Ainda preferiria Thorin com uma barba bem cheia. Não precisava ser enorme como a de Glóin ou Balin, mas pelo menos como a de Gandalf o Branco, mas preta.
  9. Bellon Mehtar

    Dúvidas quanto a pronúncia de algumas coisas no Silmarillion

    Estava eu lendo as notas sobre a pronúncia do Silmarillion, e tiveram algumas coisas lá que não entendi e gostaria que vocês me explicassem. 1) "Consoantes repetidas tem a pronúncia longa. Assim, Yavanna tem o n longo ouvido no inglês em unnamed, penknife, não o n curto de unaimed, penny." Como...
  10. Bellon Mehtar

    Em que ordem vocês leram as obras de Tolkien?

    Ah, mas essas coisas eu ainda lembro numa boa. Pensei em reler por causa de algum detalhe aqui e ali que talvez eu não pegasse. A história em si continua fresquinha na minha memória. Mas eu acho que o Silmarillion e o Filhos de Húrin não dependem da leitura do SdA né? Talvez eu releia SdA então...
  11. Bellon Mehtar

    Em que ordem vocês leram as obras de Tolkien?

    Já li O Hobbit e SdA, e estou com o Silma, o Contos e o Filhos de Húrin aqui na estante. Mas sempre que pesquiso qual dos três é melhor ler primeiro, as opiniões são bem divididas. :think: E então, o que vocês me sugerem? Obs: Já faz um bom tempo que eu li SdA, será que preciso relê-lo antes...
  12. Bellon Mehtar

    Especulações sobre a Desolação de Smaug

    Mas o primeiro trailer do primeiro filme saiu em dezembro do ano passado. Não creio que a Warner vá ficar segurando o material por muito tempo.
  13. Bellon Mehtar

    Especulações sobre a Desolação de Smaug

    Já tem foto saindo do Bilbo dentro da Erebor, pouco provável que termine antes deles chegarem lá. Na minha opinião, ou o segundo filme vai terminar com a morte do Smaug e o terceiro vai enrolar BASTANTE na guerra, ou termina com ele indo pra cidade do lado e deixam a sua morte e a guerra pro...
  14. Bellon Mehtar

    O Hobbit no Oscar 2013

    Re: Que Oscars vocês acham que Uma Jornada Inesperada possivelmente disputará/ganhará? Melhor canção original, bem lembrado. E isso me fez lembrar de melhor roteiro adaptado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo