• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Barchilon

  1. Barchilon

    JOGO DAS MÚSICAS [Regras no 1º Post]

    Re: JOGO DAS MÚSICAS (LEIAM O 1° POST ANTES) Focus - Round Goes The Gossip Eh Focus III, o que dizer mais?
  2. Barchilon

    Resultado do Consenso 1995 - 2005

    01 - Dogville (Lars Von Trier, 2003) * 02 - O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001/2002/2003) ***1/2 03 - Primer (Shane Carruth, 2004) *** 04 - Seven (David Fincher, 1995) *** 05 - Donnie Darko (Richard Kelly, 2001) ***1/2 05 - Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater, 2004) ****...
  3. Barchilon

    Consenso: 1995 - 2005

    1 - Embriagado de Amor 2 - Antes do Por do Sol 3 - Cidade dos Sonhos 4 - Elefante 5 - Magnólia 6 - De Olhos Bem Fechados 7 - Pi 8 - Kill Bill 9 - O Homem que Não Estava Lá 10 - Encontros e Desencontros
  4. Barchilon

    *CONSENSOS REDUX* - Parte 5: ANOS 50

    Acho que cheguei a uma conclusão quanto aos filmes, agora falta a ordem. Mais tarde eu ponho. Década de 50 é fantástica.
  5. Barchilon

    Los Hermanos

    Anna Júlia > O Vento.
  6. Barchilon

    RESULTADO do *Consenso Redux dos Anos 60*

    de quando vai ser o próximo consenso?
  7. Barchilon

    RESULTADO do *Consenso Redux dos Anos 60*

    sim, é. Só esse entrou no TOP, Pierrot le Fou (que pra mim é superior) ficou de fora por pouco. Tiraria Os Pássaros e Era Uma Vez no Oeste fácil (que ainda mais, ficou na frente do bom, mau e feio). 2001 deveria ser excluído de listas como essa. Só serve pra tirar lugar de outros filmes bons...
  8. Barchilon

    Festival do Rio 2005

    Batalha no Céu (Batalla en el Cielo, Carlos Reygadas. Mex, 2005) 66 Eros (idem, Antonioni/Kar-Wai/Soderbergh. 2004) 64 Espelho Mágico (idem, Manoel de Oliveira. Port, 2005) 28 --> alguém me explica? Os Invisíveis (Les Invisibles, Thierry Jousse. Fran, 2005) 42 Um Peixe Fora D'água...
  9. Barchilon

    *CONSENSOS REDUX* - Parte 4: ANOS 60

    Bom, todos menos eu (e quem viu comigo), então. Pra rir das piadas que Soderbergh atira, só em três casos: fumou maconha antes, seu senso de humor é besta, ou você é dos que pensa: "ahhh, Soderbergh acha isso engraçado, eu acho isso engraçado". Não dá. Simplesmente não dá.
  10. Barchilon

    *CONSENSOS REDUX* - Parte 4: ANOS 60

    até que não. Gostei do episódio do Antonioni em Eros, junto com o do Kar Wai são os melhores (mas nenhum tão bom assim). O Soderbergh destoa completamente o filme, consegue botar o ânimo lá pra baixo, apesar de tentar fazer o contrário com inserções humorísticas grotescas.
  11. Barchilon

    Joelho de Porco

    Eu também.
  12. Barchilon

    Joelho de Porco

    Hey Gordão não é nem das melhores músicas do Joelho. Maldito Fiapo de Manga, talvez entre no Top10, mas lá atrás. 5 músicas OBRIGATÓRIAS dessa banda: São Paulo by Day Aeroporto de Congonhas Boeing 723897 Rio de Janeiro City O Rapé Essas sim, só musicão. Os arranjos e letras são pra não...
  13. Barchilon

    TRU - O que é ser TRU ou não

    Ah sim, foi realmente falta de paciência minha não ler as primeiras páginas. Mas agora que li, parece que tem gente que leva a sério, sei lá. Claramente várias pessoas levam na brincandeira, mas outras...
  14. Barchilon

    TRU - O que é ser TRU ou não

    Ser true é ser superior em algum aspecto? É que ainda estou conflitante com a definição do tema. Não tive saco de ler as 88 páginas do tópico para entender, mas uma coisa que rende tanta discussão assim, deve ser muito superior.
  15. Barchilon

    *CONSENSOS REDUX* - Parte 4: ANOS 60

    Então criem um tópico para poder ser discutido. Eu ainda tô com a década de 60. Mas eu digo que é a que eu mais gosto, não sei se é a mais produtiva para o cinema.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo