• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Azaghâl

  1. A

    A primeira vez a gente sempre esquece...

    Pra falar a verdade eu reli os dois (3 se consideras o Contos)...ams por incrível que apreça o SdA eu reli 3 vezes..e o Silma só duas. A graça de reler um livro como os do Tolkien é que a primeira vez que você os lê você se atém às partes mais importantes..conforme você rele essas partes...
  2. A

    Nome em Quenya e Sindarin

    Eu sei que provavelmente em uma dessas 51 páginas alguém já deve ter perguntado isso...mas como fica Emilia (Graciosa) tanto em Quenya quanto em Sindarin?' obrigado pela resposta...
  3. A

    Novas histórias

    Eu, por mais que sinta falta de material novo sobre SdA, não tenho a esperança de termos algo a mais, afinal de contas, a Terra-Média e todos os seus habitantes só existem vivamente na mente do gênio Tolkien, odiaria sequer a publicação do algum material sobre a TM, que não tenha sido escrito...
  4. A

    O Hobbit é um livro infantil?

    O que acontece na realidade, é que para os que já leram SdA, O Hobbit é infantil pois tem uma linguagem mais simples, e o texto é mais leve, masi objetiva. Muitos dos fãs não querem ver O Hobbit comno um livro infantil, pois seria uma "ofensa" ao leitor, mas é que deve-se admitir que aqueles que...
  5. A

    Qual é o seu personagem favorito e o mais odiado?

    Favoritos: >>Elfo: Fingolfin (e não tem pra mais ninguém) que outro elfo enfrentou sozinho, cara a cara, mano a mano os mais temido de todos os inimigos dos povos-livres da Terra-Média?? (tem outros também, mas quem liga) >>Elfa:Com certeza Lúthien, afinal que outra pessoa se aventurou tanto...
  6. A

    Armas terríveis; armas temidas

    Acho que uma das mais poderosas armas era a Ringil, afinal de contas que outra arma chegou a ferir o poderoso Vala Melkor, além do mais foi empunhada por um dos mais bravos elfos da todas as eras, se eu fosse da horda do mal eu com certeza temeria essa espada até mais do que a Glamdring (que...
  7. A

    Uma pequena observação : Sauron descuidado??

    Como já foi dito, eu creio que Sauron preferiu ignorar o chamado do Um Anel, pois naquele mesmo momento toda sua atenção tinha de estar voltada pra os campos de Pellenor e a volta do herdeiro de Isuldur, a realização do juramento dos mortos, e a morte do Rei Bruxo de Angmar, de tal forma que em...
  8. A

    Inspiração para personagens animais

    Como já faalram, grande parte de SdA veio de inspiraçaõ com a mitologia nórdica, numa xo q seja apenas a peça d MacBeth q o tenha inspirado a criar os ents, os nórdicos tinham essa crença d q as árvores, qndo chegado o o Ragnarök (dia do Juízo final) as árvores se juntariam os deuses, seus...
  9. A

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    Eu to ligado q o húan foi de Celegorn, só q ele tinha sido um presente do oromë, caso vc num lembre, o Húrin estragou Gondolin, qndo ele foi liberatdo pelo Morgoth ele mostrou onde ficava o Reino Oculto
  10. A

    Livro Vermelho

    Fica bastante óbvio q o Bilbo é Muuuuuuito mais corajoso do q realmente parece, até pq, foi ele q teve coragem d explorar a caverna 'do' Smaug, ele nem fico com (tanto) medo na hora de falar com ele, o Bilbo é o Hobbit mais corajoso d todos (junto com o Merry, q mato o rei bruxo d Angamr)
  11. A

    Contos Inacabados

    Nossa, q lixo ia ser se o C'H'ristopher escreve-se a história, 1º q se ele realmente escerevesse bem, ele num teria organizado o COntos Inacabados, ele teria acabado o Contos Inacabados (interessante essa frase né?)2º q o Tolkien (J.R.R.) foi uma dakelas pessoas q só tem 1 em TODO o mundo, então...
  12. A

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    Mas se não fosse pelos homens, o SAuron num ia ter poder nenhum, é td culpa dels (nossa) se nós fossêmos umk poco amis espertos, eles num iam ter acreditado nas mentiras do Sauron, daí ele num teria poder e num existiria guerra do Anel.Otro humano q estrago td, o Húrin, ele causou a destruiç~eo...
  13. A

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    No Silmarillion flava que a mais poderosa dentre os maiar era a Melian num falo?E tbm fala q até msm os mais poderosos sevos de Morgoth temiam a Arien (mais do Sol) Qnto ao Gandalf, é óbvio q ele era mais poderoso q o Rei Bruxo, mas então pq qndo eles se enfrentaram (e o Gandalf perde...
  14. A

    Dúvida:O presente que Galadriel deu à Frodo

    HAhahahh,sabe o q q eu acabei de perceber, eu falei do Fëanor e a luz da Silmarils, se vcs pararem pra pensar a luz da Eärendil é d certa forma a luz de uma das Silmarils, já que a o Eärendil andava com ela na testa quando ele veleja com o Viginlot (é assim :o?: ) irônico naum???Ela fez quase a...
  15. A

    Dúvida:O presente que Galadriel deu à Frodo

    Ué, se o Fëanor conseguiu captrurar a luz das Arvóres nas Silmarils, pq é q a Galadriel num ia consegui capturar a luz de uma simples estrelinha

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo