• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ardril

  1. Ardril

    Qual a sua personagem feminina favorita?

    Sim, tudo isso! Entre as mulheres ela pra mim é a melhor. Mas quem se destaca mesmo deve ser Dany, né? Dragões, uma promessa de conquista, sangue raro, espírito raro... a galera pira.
  2. Ardril

    Qual é o melhor livro das Crônicas de Gelo e Fogo?

    A Tormenta de Espadas disparado na frente. Os personagens, os enredos com suas reviravoltas, cada fim de POV é uma surpresa diferente, melhor livro da série até agora. Lembro que depois que terminei de ler passei um bom tempo sem me interessar pelas Crônicas. Depois considero A Fúria dos Reis...
  3. Ardril

    FOGO SECRETO

    Bem, me parece que a dúvida permanecerá. Eu não consigo ver semelhança entre fogo secreto e Fogo Secreto, para mim continuam significando duas coisas diferentes; um é comum e o outro próprio. Se não fosse assim estariam escritos de maneira igual, maiúsculo ou minúsculo... Ou, como você bem...
  4. Ardril

    FOGO SECRETO

    Li uma coisa em "O Silmarillion" que me deixou pensativo. Na parte da Ainulindalë é dito que: Aqui tudo está bem claro: a Chama Imperecível dá vida às coisas, anima-as. E provém de Ilúvatar. Mais adiante é dito que após o final dos tempos Ilúvatar: Interessante que aqui, "fogo secreto"...
  5. Ardril

    Os paralelos mitológicos na obra de Tolkien e as referências bíblicas no Silmarillion:

    Podemos ver ainda em “O Silmarillion” mais alguns paralelos bíblicos. Bem, para mostrá-los comecemos por uma criatura chamada “Behemoth”. Na bíblia, Deus instiga Jó a responder sobre inúmeros mistérios da Terra até então desconhecidos pelos homens e impossíveis de serem feitos por mãos humanas...
  6. Ardril

    Como você imagina o Ainulindalë?

    Algo como:
  7. Ardril

    Os paralelos mitológicos na obra de Tolkien e as referências bíblicas no Silmarillion:

    Lendo sobre A Queda de Númenor me deparei com a seguinte passagem: Logo após ter lido essas palavras, associei-as às sentenças do Apocalipse de São João. Especialmente as grifadas. Nota-se que muito foi dito sobre a relação de Númenor com Atlântida ou...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo