• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ar-Rick

  1. Ar-Rick

    Mulheres orcs

    Hmmm... sei nao... para mim eles brotavam da terra e do mal e dos etc. parecidos... talvez o conceito "filho" seja apenas uma relacao criatura/criador e nao no caso de reproducao sexuada e etc... ou talvez por meiose mesmo (hehehehe). Mas nao me lembro de citacao nenhuma em que sejam mencionadas...
  2. Ar-Rick

    Porque "Anéis"?

    Os aneis estavam presentes nas mitologias que Tolkien usou como inspiracao. Se nao me engano, Odin, deus nordico (do nao-seio-que) tinha um anel que lhe conferia podere, e outros exemplos que nao me voltam a memoria. Pode-se encontrar uma resposta mais plausivel que a minha em um desses livros...
  3. Ar-Rick

    A guerra dos Noldor e Melkor. Sensatez ou falta de conhecimento?

    Creio que mais pelo sentido incutido nos elfos pelo Juramento... por isso o ataque a Melkor. Eles nem tiveram como realizar um levante capaz de derrotar Melkor em tempo algum. Eles imaginavam o poder de Melkor, mas talvez nao o conhecessem a fundo, pois seu poder era maligno e distava de tudo...
  4. Ar-Rick

    Tolkien e o "cinza"

    Cinza... dia nublado... tempo estranho... acho que tem muito a ver com o periodo, pra reforcar essa ideia, de um algo claro e brilhante, como o branco, porem ainda manchado por alguma coisa, como o cinzento. Os dias das batalhas, o "nivel" de Gandalf, nenhum teve um brilho de imediato. Ouso...
  5. Ar-Rick

    Equipamentos Militares da Terra Média

    Cada um com seu poder. Os elfos tinham a destreza, os homens a forca e os orcs e etc., os numeros. Enquanto os elfos se valiam do combate em terreno mesmo, os homens e os Negros (se assim posso dizer, pra facilitar) construiam fortalezas. Homens e elfos tinham armas virtuosas, que certamente...
  6. Ar-Rick

    Sauron sempre foi mau ou já teve um lado bom?

    Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom? Tem sentido, mas não se aplica ao caso. O mal não existiria sem Melkor. Ele era o mal. Dele emanava mal. E o mal acessava a qualquer um mais fraco. Mas isso não tem nada a ver com o que cada um reserva para si. E tenha certeza que antes de ter o...
  7. Ar-Rick

    Qual o melhor ator de todos os tempos?

    Outros. John Travolta, Samuel L. Jackson, Malcom McDowell...
  8. Ar-Rick

    Os elfos podiam morrer? ou não?

    Re: Os elfos podiam morrer?ou não? Elfos não morriam exatamente. Eles poderiam ser abatidos em contendas, ou simplesmente, se assim desejassem, poderiam deixar o mundo e passar para as Mansões de Mandos e de lá poderiam retornar, se desejassem. Mas, de qualquer forma ainda estavam ligados ao...
  9. Ar-Rick

    Interferência de Eru

    Os Valar, como eu disse, são os braços de Eru. Mesmo Melkor é uma parte de Eru. Eles agem em Arda, mas não por livre arbítrio, e sim como partes da mente de Eru, cada qual uma parte que compreendia. E tudo que fizerem, mesmo as nefandades de Morgoth, são parte da Glória de Eru. Está no...
  10. Ar-Rick

    Interferência de Eru

    Certeza! Ele era o único que podia ver além das Eras. Já estava previsto. Se ele não quisesse, bastasse destruir Melkor. O mal era parte de Eru. Já era previsto com certeza.
  11. Ar-Rick

    O que vocês mudariam na história do mundo se pudesse voltar no tempo?

    Voltaria e diria "Oi" pro Jimi Hendrix. "Posso tocar com você? Tenho algumas músicas bem legais, se você quiser ouvir... uma se chama Hey Joe, tem outras também, tem essa daqui ó: [solo] gostou? O nome é Voodoo Child..." kkkkkkkk mudaria o mundo né.
  12. Ar-Rick

    O que tinha no cachimbo do Tio Tolkien??

    Simples a mistura: um filólogo + Inglaterra + mitologia heróica + Guerras Mundiais + mente brilhante + caneta + papel = Tolkien. E um cachimbo pra descnasar e refletir no meio da fumaça...
  13. Ar-Rick

    Espectros do anel: Vilões ou vítimas?

    Vítimas. Vítimas do mal de Melkor pelas mãos de Sauron, vítimas de si próprios e de suas arrogâncias. Mas tudo assim foi, porque Morgoth, o Inimigo, lançou suas teis hediondas sobre todos que desejavam antes o poder. E assim uniu-se o mal ao desejo ardente, e criou-se uma chama negra. Um caso...
  14. Ar-Rick

    Porque Frodo foi Pra Valinor?

    Para retirar o espírito do mal de Arda totalmente, e como presente para Frodo, e Bilbo, pois foi graças a eles que o último servo de Morgoth caiu. O mal ficaria apenas por conta do livre arbítrio e pela semente que Morgoth plantou. E por fim, retomando o presente, para ambos, Frodo e Bilbo...
  15. Ar-Rick

    Interferência de Eru

    Os braços de Eru eram os Valar, e sua espada e escudo. Ele intervém a partir deles. A desfiguração de Arda somente foi permitida por ele, pois os Valar aconselharam-se com ele, e mesmo assim, o mal é produzido por ele. Morgoth era parte da mente Dele, e todos seus atos eram parte da Glória de...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo