• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Anne_Calie

  1. Anne_Calie

    As 10 Maneiras em que "O Hobbit" de Peter Jackson será diferente de "O Hobbit" de Tolkien

    Re: As 10 Maneiras em que "O Hobbit" de Peter Jackson será diferente de "O Hobbit" de A ausência de Beorn e a aparição de Arwen foram as melhores!!:lol:
  2. Anne_Calie

    CLAMP - Está no auge ou já foi melhor?

    Eu não conheço todas as obras, só as que vieram pra cá e Clover... eu não acho que o grupo tenha decaído não, o traço mudou sim, mas isso é normal, a tendência é deixar o traço mais limpo e simples. Quanto as histórias e o reuso de personagens, eu não acho que tenha sido negativo, para mim elas...
  3. Anne_Calie

    E se Galadriel tivesse aceitado o Um?

    Pois é, querido Saitor, aí fica minha maior dúvida, o quão atrelado está o anel a Sauron? No meu entendimento o anel é parte de Sauron, por isso ninguém conseguiria dominá-lo completamente. Reconheço o poder e a sabedoria (e também ambição, rss) de Galadriel, por isso não acho que ela seria...
  4. Anne_Calie

    O fogo e os maiar de fogo

    Todos os elementos provem de Eru no sentido que ele os criou, afinal só Ele poderia criar, mas os ainur conceberam elementos também sim, durante a Canção, Manwë imaginou o ar e os ventos e Ulmo imaginou a água, por isso quando adentraram Arda ficaram responsáveis por esses elementos. Agora...
  5. Anne_Calie

    E se Galadriel tivesse aceitado o Um?

    Nossa, quando li o tópico, também associei a imagem de Galadriel detentora do Anel à Jadis, bela e terrível! rsss Bom, será que ela fraquejaria mesmo? Acho que ela teria condições de dominar o anel, pelo menos no início, e declararia guerra a Sauron. Será que ela conseguiria convecer todos os...
  6. Anne_Calie

    Se Gandalf se apaixonasse, por quem seria?

    Para mim Gandalf sempre apreceu ser um personagem que coloca o bem de Arda acima de seu bem pessoal. Mas a idéia de ele ter um amor é bem interessante... acho que se ele tivesse se apaixonado, seria por outro Maia, e não por ninguém da TM, e não acho que esse amor interferiria na sua missão. Ele...
  7. Anne_Calie

    O fogo e os maiar de fogo

    O Vilya tem razão, Arien já nasceu como um espírito de fogo; segundo o silmarillion "desde o início ela era um espírito de fogo que Melkor não havia conseguido enganar nem atrair para seu serviço" E ela também adorava Laurelin, devido a sua natureza. Acho que devido ao fascínio de Melkor pelo...
  8. Anne_Calie

    A lenda do Morgoth coitadinho

    Bom, eu nunca vi Melkor como coitadinho! Também nãoa cho que ele tenha sido reprimido. ele se impacientava com o Vazio, mas não poderia criar como Eru, por isso procurou pela Chama imperecível. Depois, tudo o que pôde fazer foi distorcer a criação, para impor sua vontade acima dos demais, acabou...
  9. Anne_Calie

    "Realidade alternativa"

    A única proposta decente é o Hobbit, que logo vai sair. Quanto ao resto, também acho que seria mais apropriado uma série, e sem separação entre Silmarillion e Contos Inacabados, pois este último completa o primeiro, a ainda tem os HoME pra completar. História pra contar é o que não falta...
  10. Anne_Calie

    Como conseguiram colocar tanto homem bonito num só filme?

    O mais charmoso é o Sean Bean, embora ele esteja menos bonito como Boromir, prefiro ele sem barba e de cebelo curto...ficou lindo em Tróia! Em segundo lugar é o Karl Urban, ficou ótimo como Éomer!
  11. Anne_Calie

    O Senhor dos Anéis, é um hino à Graça com referência contínua à Sagrada Escritura.

    Re: O Senhor dos Anéis, é um hino à Graça com referência contínua à Sagrada Escritura Excelente o texto, e também acho que o autor exagerou nas comparações, por exemplo, Gandalf com Jesus... Por mais que Tolkien não gostasse que os leitores vissem alegorias, acho difícil não comparar Eru com...
  12. Imported Item

    Imported Item

    purple
  13. Imported Item

    Imported Item

    cloud
  14. Background

    Background

  15. Anne_Calie

    Se a música dos Ainur fosse um PAGODÃO????????????

    Melkor traiu o movimento pagodeiro, véi!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo