• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ankaladar

  1. Ankaladar

    Elfos, superiores?

    Ui! Ficou bravo! :P Sua análise é furada. Ela sai de lugar algum e vai para lugar nenhum, o que significa que você está apenas querendo mostrar o que aprendeu nessa sua faculdadezinha de História. E o que você aprendeu... Realmente não me interessa. Isso é um forum pra discutir a Obra de...
  2. Ankaladar

    Elfos, superiores?

    Cara você pode até ter conhecimento sobre Jacques Le Goff e Marc Bloch (que eu realmente não faço idéia de quem sejam), mas realmente gostaria que olhasse novamente o que sabe sobre J.R.R Tolkein. Afinal de contas não estamos aqui para discutir sobre historiografia e sim para discutir a obra de...
  3. Ankaladar

    Elfos, superiores?

    Brincadeiras à parte, tenhoq ue concordar com o Gildor, pois quando falamos de mitos ou de lendas devemos nos desprender de nossa visão politico/social e adentrarmos em uma perspectiva bem diferente. Não podemos falar de racismo quando na verdade o que temos é uma diferença de espécies (seria...
  4. Ankaladar

    Elfos, superiores?

    Deveria se ter uma "regra de três linhas" por aqui... Ou no minimo algo que impedisse que escrevessem livros! ¬¬
  5. Ankaladar

    O que são as criaturas voadoras dos Nazgûl?

    E a discussão acaba sem mim... Que paia! ¬¬
  6. Ankaladar

    Gollum pra Valinor?

    Re: Gollun pra Valinor? Concordo com o sarië, Gollum jamais sobreviveria À distruição do anel. Ele mais ou menos que "morreria de desgosto" ao ver que seu precioso anel havia sido destruido e jamais ele o encontraria novamente. Enfim, mas caso mesmo assim ele sobrevivesse, creio euq ue jamais...
  7. Ankaladar

    Elfos, superiores?

    Mas o que diabos é o "Lamarcismo"... Algum tipo de racismo na lama?? Por que se for eu prefiro briga de mulheres no gel! :P
  8. Ankaladar

    Dois em um - Função dos Nazgûl e decadência de Gollum

    Realmente, faz sentido pensar que os 9 não eram Numenorianos, pois até onde me recordo nos livros referem-se apenas à origem do senhor dos Nazgûl, o Rei Bruxo de Angmar, e não aos outros 8. Sobre a "útilidade" dos Nazgûl, creio que não era apenas o dominio sobre os povos que estes eram reis, ou...
  9. Ankaladar

    Quem tinha os Nove???

    Concordo com o nosso colega Aracáno Elessar salvo pela parte em que diz que "E de fato, os nove estavam sob domínio dos Nazgûl, e isso os mantinha presos a essa necromântica arte que reanimava e mantinha vivos seus corpos.", pois pelo que venho a me lembrar os Nazgûl não tinham mais corpos...
  10. Ankaladar

    Terra Média e a Justiça

    Então podemos dizer por fim (na verdade não é por fim que a discussão não acaba aqui) que não havia em sí um sistema judiciario nos povos da terra-Média (mesmo que olhados separadamente) o que havia era sim um sistema arbitrário de decisão onde o rei (chefe de estado) decidia por aquilo que era...
  11. Ankaladar

    Lugares da Terra-Média e suas projeções no mundo atual.

    Voltando um pouco na discussão, acho que tenho um lugar que possa se enquadrar na descrição das Sendas-dos-Mortos. O palácio dos guerreiros de pedra na china, eu sei que não é um lugar amaldiçoado, mas diz a lenda chinesa que os guerreiros que morriam sem cumprir suas devidas missões teriam seus...
  12. Ankaladar

    Confusão de mapas

    Nomes copiados? Não creio que isso seja possivel, quando damos nome à algo é por que estamos querendo identificar aquilo por aquele nome, logo damos um nome que faça algum sentido e tenha alguma relação direta de identificação com o local/coisa a ser nomeado (lógico que não é o mesmo critério...
  13. Ankaladar

    Terra Média e a Justiça

    Lendo as obras de Tolkien à que tenho acesso, me veio uma dúvida pois não consegui encontrar em nenhum deles (Senhor dos Anéis, O Silmarillon, Contos Incacabados) referência alguma sobre a Justiça dentro da terra média. Podemos notar com clareza coisas como sistema politico (os Homens por...
  14. Ankaladar

    Duvidas acerca do livro "O Hobbit" : O NECROMANTE e sobre o destino da terra média.

    Re: Duvidas acerca do livro "O Hobbit" : O NECROMANTE e sobre o destino da terra médi Concordo com o Istimo Ainencaitor, profetizar e prédestinar são duas coisas BEM diferentes, e quando Gandal fala à Bilbo sobre tudo já estar profetizado, lembrem-se, tudo já havia terminado, o Anel já fora...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo