• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Andiara

  1. A

    O que são os dúnedain?

    Ale;m do que já foi postado aí em cima dá p/ concluir (Ñ está escrito explicitamente em nenhum lugar q eu saiba) que depois que os numenorianos negros passarm a viver no sul da TM eles ganharam um status de nobresa entre os haradrim, mas ñ exatamente se misturaram c/ eles, simplesmente dominaram...
  2. A

    Grandes guerras do Silmarillion

    Eu ñ tenho certeza mas acho q realmente os Valar participaram da guerra da Ira sim, pelo mesmo motivo q tem gente falando q ñ: confronto de poderes... se mesmo antes de Melkor ter se fundido c/ Arda como ele fez os próprios Valar tiveram um trabalhão p/ expulsar ele antes da primeira primavera...
  3. A

    O que são os dúnedain?

    Os dunedain começaram a minguar por q estavam diminuindo em longevidade e em sabedoria (por terem se misturado aos homens inferiores é verdade) mas isso ñ quer dizer q seja uma questão de ter sangue puro ou ñ , Boromir tinha descendência dos dunedain ,foi criado em Gondor e por tanto era um...
  4. A

    Gandalf ou o anel??

    ñ lembro disso ñ.... Lembro de alguém postando isso p/ defender Melkor e tbm Sauron da morte numa porção de tópicos... :roll: mas ñ lembro de ter referência a carta ou Home :roll: ( nos livros ñ tá, pelo q lembro Ñ tá) Então a afinidade de Gandalf c/ fogo é um dom, magia, poder (ou o q vcs...
  5. A

    Grandes guerras do Silmarillion

    Tbm ñ sei te dizer direito ñ + se tiver vai ser lá no Obras... só ñ aconselho muito p/ qm ñ conhece muito de Tolkien, o pessoal de lá nem sempre tem muita paciência c/ novatos :roll: mas se vc quiser tentar boa sorte
  6. A

    Aragorn x Legolas x Gimli

    Gente respeito todas as opiniões mesmo q ñ concorde c/ elas, mas por favor parem de colocar a imortalidade de Légolas como vantagem p/ o dito cujo, q elfos MORREM EM BATALHA SIM qm leu o silma ou viu o filme sabe muuuuito bem disso :eek: outra coisa esse tópico é p/ saber qm é o melhor no...
  7. A

    Daonde veio esse negócio de Fëa. Hroa e Fána?

    fëa = espírito ou alma höa = corpo físico de carne e osso +- igual a gente fana =??? é um corpo físico + q ñ é de carne e osso :roll: e por isso ñ tem as nessessidades normais de comer, beber, dormir, ir no banheiro... é uma representação física do espírito, que por tanto pode agir no mundo...
  8. A

    COMO UNGOLIANT MORREU?

    É isso mesmo que está no silma, e a parte q ela se comeu tbm... mas essa última é meio muito esquisita, pensando lógica mente seriam as crias dela q iriam comer ela como uma porção de aranha faz, mas como ela é exeção em td devia comer as próprias crias, razão p/ elas terem se espalhado, duvido...
  9. A

    Os elfos comem...

    Elfos ñ morrem de morte morrida... :roll: eles estão ligados a Arda até o fim da música dos anuir Gandalf era exeção, todos os istarir eram, além deles só Melian o resto ñ PRECISAVA comer + tbm ñ estavam proibidos
  10. A

    QUAL A VELOCIDADE DO ENVELHECIMENTO DOS ELFOS???

    ñ vi referência de cabelo prateado p/ Cindan, a ñ ser na tal carta que o Rúmil postou lá em cima, só branco ,e tbm ñ vi falar o cabelo de outro elfo, seja Thingol, Celeborn ou outro qualquer dito como branco :roll: e quando eu li imaginei cabelo prateado diferente de branco ou grisálio, uma cor...
  11. A

    Sauron

    as palantiri faziam parte do mundo real Ñ? então como algém que está no "vazio" pode utiliza-la?... ( "vazio"pq Ñ sei de onde surgiu essa idéia, ñ existe vazio em Arda mas sim fora dela, quando Sauron está sem corpo ele ñ vai p/ lugar nenhum, torna-se um espírito q ñ tem poder p/ influenciar o...
  12. A

    QUAL A VELOCIDADE DO ENVELHECIMENTO DOS ELFOS???

    Num outro tópico sobre cabelos elficos "os cabelos de Légolas" se Ñ me engano tinha um post diferenciando os elfos por cabelo c/ seus respectivos exemplos (mas eu ñ lembro direito pq era um post enoorme): preto (Ñ lembro), loiro vayna (acho), ruivo dois dos filho de Fëanor, prateados Thingol...
  13. A

    COMO UNGOLIANT MORREU?

    Ser querer ser chata mas já sendo... acho meio difícil alguém q está sendo estrangulado, ou quase isso, gritar :tsc:
  14. A

    COMO UNGOLIANT MORREU?

    Beleriand afundou na Guerra da Ira e depois disso que Numenor surgiu então a destruição de Númenor ñ tem nd a ver, disso só chegou o vento na TM
  15. A

    QUAL A VELOCIDADE DO ENVELHECIMENTO DOS ELFOS???

    Diz (se ñ me engano) que ele ficou parecendo velho E mesmo que realmente tenham mudado de cor (o q eu duvido) prateado e branco é um poquinho diferente ñ?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo