• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Almie *§*

  1. A

    Curso de Quenya em Formato Livro [Atualizado - 10junho2004]

    Até por R$ 25,00 tá bom o preço. Ou vocês não costumam passear em livrarias? O preço médio de um livro desses é muito mais. Se sair a R$ 12,00 eu já quero reservar o meu!
  2. A

    Como conheceram Tolkien???

    Uma amiga me emprestou O Hobbit e eu adorei, Depois ela me emprestou a Irmandade do Anel (Irmandade sim, era uma edição em português de Portugal) e eu apaixonei de vez! Isso foi em 1992. Não tinham os livros prá vender no Brasil, não existia previsão de lançamento e a possibilidade de...
  3. A

    Cute Girls nº3 - Versão Correta

    Olha minha filhota ai, gente!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove: Agora confessem: ela não é linda demais?? Tenho ou não o direito de ser mãe coruja até o tutano do osso???? :mrgreen: É claro que meu voto é da Sofia. E a foto dela é nostálgica!!!! Ela tinha um ano, e agora tá com...
  4. A

    Animais de estimação

    Todos os meus bichos tinham nomes de desenhos animados. Nunca tive vontade de por nomes relacionados a Tolkien. Mas talvez um cachorro chamado Huan, ou qualquer animal com o nome de um dos dragões, em especial Glaurung.
  5. A

    Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

    Nome dos personagens eu não colocaria, mas talvez algum nome em Quenya menos estranho.. Mas eu já resisti a essa tentação e minha filha se chama Sofia. :grinlove:
  6. A

    Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?

    Gandalf, com certeza! Desde a época do "O Hobbit". :mrgreen:
  7. A

    Qual é o seu Vala preferido?

    Eu gosto muita da Vana. Gosto dessa história de "espírito de fogo".
  8. A

    Nós, Fãs de Tolkien

    Quando eu comecei a ler tolkien, não existiam edições do livro em português prá vender no Brasil, deviam ter meia dúzia de pessoas em Floripa que sabiam do que eu tava falando e a possibilidade de fazer um filme sobre Senhor dos anéis era tão remota quanto hoje eu ter casa de campo em...
  9. A

    Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

    Eu li os três que estão na enquete, e adoro os três. Mas tenho uma queda pelo Hobbit. A leitura é mais fluida e tem um encanto infantil que os outros livros não tem. Além disso, foi esse livro que me introduziu no mundo de Tolkien, então ele me marcou. A partir dele que conheci a obra do mestre.
  10. A

    As Capas mais Estáiles! (tópico com imagens)

    Eu adoro essa capa: Puxa, a capa de 30 dias de noite é muito legal! E Monstro do Pântano é lida!
  11. A

    Eru possuía um lado mau?

    Acho que vou ficar algum tempo sem fala "opostos complementares" novamente... Desculpem, eu não resisti. :roll:
  12. A

    Eru possuía um lado mau?

    Exatamente o que comentei no meu outro post. Se Eru é tudo, ele tem que ter em sua essência todos os lados possíveis da existência. Se está difícil de entender devido as palavras "bem" e "mal", vamos trocá-las por positivo e negativo, claro e escuro. Ou quaisquer outras palavras que...
  13. A

    Eru possuía um lado mau?

    /Um dos princípios da dialética prega que tudo tem um oposto, ou melhor, complementar, para poder existir. Assim, para existir o dia, necessaraiamente tem que existir a noite. Para existir o claro, tem que haver o escuro. E para existir o bem, tem que existir o mal. Se Eru é a personificação...
  14. A

    O que vemos...

    Acho que o que mais me fascina é o fato de parecer real. Desde o começo da história, Tolkien trata a narrativa como uma tradução, como se ele tivesse achado os escritos de Bilbo e Frodo e traduzido para a nossa lingua. Dessa forma, parece um fragmento da história, algo do tipo "baseado em fatos...
  15. A

    O q vc fará depois q a trilogia chegar ao fim??

    Eu JÀ levo minha filhota nos encontros. Mas pode esquecer a história de ir à carater. :lol: Agora que os filmes chegaram ao fim, eu vou fazer o mesmo que fazia antes de qualquer filme ser lançado: seguir minha vida. E continuar fã de Tolkien, como sempre fui. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo