• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por AlessandroVR

  1. A

    ARTES MARCIAIS!!!

    Sabe, gostei muito do que vc escreveu, Ugluk. Vale apenas acrescentar que um fator DETERMINANTE para se diferenciar as artes marciais em "rotulos" é o fator NACIONAL. Por exemplo, por uma questao de nacionalismo o Tae Kwon Do foi afirmado como A arte marcial coreana(o Hap Ki Do em segundo...
  2. A

    Carl Sagan

    Ao ler "O Mundo Assombrado pelos Demonios" eu passei a valorizar a maravilha que é a Ciência. Sagan nos mostra como esse artefato cultural é uma luz acesa no meio da escuridão. E de quebra nos alerta qto a pseudo-ciência e as crendices e superstições. Como astronomo ele era genial, mas foi como...
  3. A

    ARTES MARCIAIS!!!

    Ora, vc sabe muito bem que qdo falamos "Karate" estamos falando de uma modalidade de luta distinta do que Bruce Lee(por exemplo) praticava, e bem distinta de Muay Tay(Tailândia) ou Krav Magá(Israel). "Kung Fu" em chines pode significar "agilidade", mas a convencão aceita mundialmente é que Kung...
  4. A

    ARTES MARCIAIS!!!

    Acho que a grande força do Kung Fu tbm é sua grande desvantagem. Ele é tão generalista que se torna impossível alguém ser simplesmente "mestre de Kung Fu". É necessário que ele especifique qual Kung Fu, e em que modalidade ele se especializou, etc. Ja vi um cara que fazia Kung Fu e resolvia tudo...
  5. A

    ARTES MARCIAIS!!!

    Tipos de TKD Que eu saiba ha 3 estilos de TKD. O ITF(International TKD Federation) que é o mais antigo e vale soco no rosto. O WTF(World TF), que é o que eu faço. E o STF(Songham TF), que eu considero uma modalidade inferior. Se vc chegou a faixa laranja é porque fez STF. O TKD deles é fraco...
  6. A

    Qual Livro Marcou Sua Infância?

    14 anos Sabe o que é... Quando eu tinha 14 anos uma pessoa com 14 anos ainda era considerada criança, pq essa bobagem de adolescencia ainda nao tinha entrado na moda. Hoje em dia qualquer pirralho de 12 anos ja diz que nao eh crianca, que eh adolescente. Qto a mim, sou duma geracao que so...
  7. A

    Qual Livro Marcou Sua Infância?

    se era adulto Era adulto. Tinha uma trama muito densa, detalhes cientificos sobre arqueologia, cenas de sexo, uma narrativa nada parecida com a velocidade cinematografica de "Harry Potter", etc. Eu tinha 14 anos qdo li. Falow!
  8. A

    Qual Livro Marcou Sua Infância?

    macabros pra crianças Os livros que marcaram minha infância foram dois que não são bem infanto-juvenis. "Os Morto Vivos", um denso romance que mistura mistério e sobrenatural no melhor estilo "mansão assombrada inglesa"; e "O Enigma do Oito", um thriller onde uma arqueóloga busca as peças de um...
  9. A

    [Discussão] Novatos, se apresentam aqui!!!

    apresentação Olá. Eu trabalho com jogos na Educação. O RPG acima de todos. Faço pesquisa com isso há 3 anos e hoje trabalho numa Fundação Particular e no SESC. Recentemente estive no I Congresso Internacional de Tecnologia e Inovação para Jogos de Entretenimento, na UNICEMP de Curitiba, e...
  10. A

    ARTES MARCIAIS!!!

    Taekwondo Dae, pra quem luta ou não. Dizem que nerd num pega mulher e nem pratica esporte. Bom, eu pratico Taekwondo... :mrgreen: Falando mais "sério", já que este é o espaço pra trocar palavras sobre artes marciais, posso falar da minha. Faço TKD-WTF há 2 anos. Voces estavam falando de...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo