• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Alcarinollo

  1. Alcarinollo

    Grupo de Editoração, Resgate e Publicação Valinor

    De volta a ativa depois de uma era ... sou voluntário!
  2. Alcarinollo

    [L] Prosas poéticas e poemas curtos [ TOLKIEN-BASED ]

    Balada dos Noldor Noldo vaga pelo mar Belegaer ... onde Eldamar? No horizonte busca a luz de Eresëa. A rota é plana e teus caminhos, tortuosos muito te afastaram dela, noldo, confia e espera! Que vive ainda uma quimera acalentada era após era: Um grande amor que une as terras...
  3. Alcarinollo

    E se Isengard atacasse Lindon?

    Concordo com o Tuor em parte, mas sabe, Saruman só não tinha mesmo o motivo, pois força para o ateque, acho que tinha de sobra (se ele seria bem sucedido ou não, são lá outros 500). Agora, querem o motivo? Gandalf descobre que frodo é o portador e resolve tirar o Um da TM, pois acha que Sauron...
  4. Alcarinollo

    O propósito de Melkor

    Qual o propósito de Melkor? ... A Chama Imperecível, que ele buscou szinho por éons além das mansões dos Ainur. Essa "Chama" que na verdade é o Poder de Eru de criar a partir do próprio pensamento e que, finalmente, é o próprio Eru, originou Arda a partir da música, e está contida nela (uma...
  5. Alcarinollo

    Qual o melhor poema de sempre?

    Versos Íntimos Vês, ninguém assistiu ao formidável, enterro de tua última quimera; não vês que a Ingratidão, esta pantera, foi tua companheira inseparável? Acostuma-te a lama que te espera, o homem, que nesta terra miserável mora, entre feras, sende inevitável, necessidade de também...
  6. Alcarinollo

    A Lenda do Despertar dos Quendi (Cuivienyarna)

    Aya, Haran, Reli agora o Cuivienyarna (obrigado pelo link) e só posso pensar em uma explicação, se bem que ela mais complica que explica: O fascínio de Tolkien pelos números e sua simbologia. Explico: A obra de Tolkien é, por confissão, de inspiração e orientação católica. Então, os...
  7. Alcarinollo

    Arken

    Olá, gente, peço licença para tentar por ordem às coisas: Primeiro: a Pedra Arken eras uma jóia valiosa, absolutamente linda, que foi lapidada pelos anões e se constituiu no maior dos tesouros do Rei sobre a Montanha. É muito, mas é só. Não tinha poderes, não tinha luz própria, não atiçava...
  8. Alcarinollo

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    Estou no finzinho do romance de Jão Ubaldo Ribeiro "Viva o Povo Brasileiro". Simplesmente fantástico!!!!!!!! Tem batalha para quem gosta de batalhas, tem história para quem gosta de história, tem aventura para quem gosta de aventura, tem Literatura para quem dela gosta, vive e respira, tem o...
  9. Alcarinollo

    Livros sobre sexo

    Justine - os sofrimentos da virtude (Sade, insuperável); Irmã Monika (Hoffman, mais tarde famoso por sua ficção de terror); A carne (Júlio Ribeiro - sexo muuuito sutil); Tereza Filósofa (não me lembro o autor, mas é bom!); Os Insaciáveis (Harold Hobbins - sexo, poder e fama); Joy (joy Laurei -...
  10. Alcarinollo

    Que culpa tem os orcs?

    Senhores, não é muito certa, apesar do Silma, a origem élfica dos orcs (Tolkien pensou e repensou esta questão ao longo de toda a sua vida, e não chegou a um resultado satisfatório). Considerando que foram seres originalmente corrompidos, não só da raça élfica, mas também dos edain (isto...
  11. Alcarinollo

    Seria Fëanor igual a Melkor?

    Colocando mais lenha na fogueira Fëanoreana: 01 - O Eldar só não tentou destruir os próprios iguais pois o grande Fingolfin submeteu-se a ele quando o "bom eldar" sacou sua espada e apontou-a para o peito do próprio irmão. 02 - Quando houve a mínima dificuldade imposta pelos Teleri ao seu...
  12. Alcarinollo

    Qual região da Terra Média se tornou mais perigosa e hostil na 4ª Era?

    Denethor não conhecia Aragorn, apesar deste já ter combatido por Gondor e ter estado sob as ordens de Denethor como um valorosos capitão (não me lembro agora o nome certo). Gandalf observa bem em seu encontro com denethor que ele Rege Gondor, mas A Lei de Gondor não lhe pertence, pois vem de uma...
  13. Alcarinollo

    Sobre Baldor

    A porta onde o velho fala a Baldor, na verdade, é um PORTAL para as Sendas dos Mortos. O velho, possivelmente, era uma sentinela do caminho de Dimhold, certamente um dos amaldiçoados por Isildur, que não poderiam descansar até a nova convocação do Rei de Gondor. A porta em frente a qual Aragorn...
  14. Alcarinollo

    Seria Fëanor igual a Melkor?

    Relendo o Silma pela quarta vez, comecei a atentar para determinadas "semelhanças" no comportamento do Vala e do Noldo que me deixaram com a pulga atrás da orelha. Vamos lá, vou dispor o que eu acho comum aos dois e aguardo vocês para discussão: Melkor: Primogênito, mas poderoso dos Ainur...
  15. Alcarinollo

    Erkenbrand

    Erkenbrand era um senhor vassalo do rei Théoden de Rohan, e sua morada era o Forte da trombeta, que na verdade fora uma das fortalezas dos dúnedain que estes, com o aprofundamento de seu declínio, foram cedendo ao bravo povo de Eorl, como também aconteceu com Isengard antes de se tornar o Nan...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo