• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Alan Pitrokvitch

  1. A

    Os Irmaos Karamazov - F. Dostoievski

    Voltei a ler, estou quase terminando, confesso, me enganei. Dostoevski não tem nada de chato, nunca li um livro com tanta profundidade psicológica, dizem que os russos falam pouco, por tal motivo se explica aquela profundidade, quem pouco fala muito observa.
  2. A

    Os piores clássicos que você já leu

    Acho Machado ótimo, mas concordo que ele exagera nas citações e nas palavras eruditas.
  3. A

    Intertextualidade da música com a literatura

    Melhor banda do mundo pra mim, foi através das composições do Nenê Altro que comecei a gostar de literatura, leiam o livro dele, é bem nihiilista, mas é legal, mostra uma são paulo vista por baixo, uma temática que é bem ausente na nossa literatura.
  4. A

    Os piores clássicos que você já leu

    Esaú e Jaco nem é lá um Quincas Borba, mas também não é tão chato, gostei muito do começo, fiz uma imagem mental perfeita da cabloca e seu pai, até andei vendo ela em alguns lugares. Memorial de Aires, este sim é um pé no saco, na época em que li eu não quis admitir que era uma merda ( eu tinha...
  5. A

    1984 ~ George Orwell

    Leia sim, é mais que bom é extra-ótimo.
  6. A

    Machado de Assis - Três volumes

    Nossa! Que caixinha cara! Depois reclamam que a literatura não atinge a grande maioria( sei que não é o principal motivo ), mas contribui. Tá, se trata de Machado, que inveja!rsrsrs Estou querendo um livro do Sartre e só acho em livraria por 58 pilas, roubo! E é bem uma edição dessas com...
  7. A

    "Vidas Secas" (Graciliano Ramos)

    RE: "Vidas Secas - Edição Especial 70 Anos" (Graciliano Ramos) Estou curioso para ler esse livro, não achei no sebo, não compro livro em livraria, eles não têm o cheiro clássico de mofo, e isto me deixa bem triste.
  8. A

    1984 ~ George Orwell

    Livro ótimo, um dos meus preferidos, talvez Admirável Mundo Novo chegue mais perto da realidade em que vivemos. 1984 não é tão distante do mundo atual, o autoritarismo era uma realidade do mundo de Orwell, porém hoje ainda temos falsidades em relação a notícias e erros históricos tão absurdos...
  9. A

    Os piores clássicos que você já leu

    Olhai os lírios do campo- Errico Verríssimo Que livro chato, mal escrito e muito exagerado.
  10. A

    Os Irmaos Karamazov - F. Dostoievski

    Provavelmete é a coleção "Os Imortais da Literatura Universal" da editora Abril de 1970. Os livros desta coleção são figurinhas fáceis nos sebos da vida. É o mesmo que eu tenho aqui e que está guardado para ler dentro de alguns meses (espero). Com certeza a tradução não é do russo. O meu é...
  11. A

    Os Irmaos Karamazov - F. Dostoievski

    Não consegui ler, fiquei um mês pra ler 200 páginas, o que mata o livro são aqueles parágrafos imensos sobre religião e seus fervorosos religiosos. Parei na morte do Stariets Zósima, cara chato! Gostei muito de várias partes, porém, a leitura se torna massante em certas horas. Muita gente...
  12. A

    "Quincas Borba" (Machado de Assis)

    Minha obra favorita do Machado, composição decomposição, simplesmente espetacular o modo como o narrador destroi Rubião. Ignaro!
  13. A

    Cem anos de Solidão - GG Márquez.

    Realmente é um livro ótimo, li faz uns 2 meses. O que mais me impressionou foi a parte em que a Rebeca está na cadeira de balanço sentada, foi chocante, deu um medo. Acho que Cem anos de solidão é um dos livros que mais passam imagens. :lendo:
  14. A

    O Apanhador no Campo de Centeio (J. D. Salinger)

    O ídolo é um paulista chamado Fábio Altro, vocalista de uma banda underground, gosto muito do som dos caras.
  15. A

    Crônica de uma Morte Anunciada - GG Márquez.

    Gostei muito, ainda mais, porquê esse livro foi fruto de um de minhas escapadas de "Boris". Gabo arquiteta a narrativa de forma que você não solta o livro até chegar a conclusão daquele prefácio que ele te deu em determinada parte do livro, em Cem anos de solidão, acontece o mesmo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo