• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Al-Glatiálukem

  1. Al-Glatiálukem

    Dúvida sobre Lúthien e o juramento dos Filhos de Fëanor.

    É uma dúvida que vem me intrigando já faz um bom tempo; já tentei procurar algo a respeito na internet e não encontrei nada satisfatório. A questão é: por qual cargas d'água os Filhos de Fëanor não reivindicaram o seu direito sobre a Silmaril que Lúthien usava após a morte de Thingol? No...
  2. Al-Glatiálukem

    Teoria viajada sobre os Troca-Peles e Númenor.

    Não sei, não. No Silmarillion esta dito que Huan foi feito pelos Valar; isso colocaria ele num nível acima dos outros animais, quase um Maia. Quando eu leio as passagens que descrevem a transformação de Beren, tenho a noção de que a coisa toda não é exatamente uma "transformações", mas sim uma...
  3. Al-Glatiálukem

    Teoria viajada sobre os Troca-Peles e Númenor.

    Eu estava lendo a Natureza da Terra-Média e acabei chegando no capítulo que fala a respeito da ilha de Núnemor. Ele de início fala sobre a fauna e flora da ilha. E acabei ficando surpreso ao ler que os urso e os homens de Númenor eram "melhores amigos". Só eram considerados animais perigosos...
  4. Al-Glatiálukem

    Direito e direitos de adaptação das obras de Tolkien: os processos judiciais e todas as questões jurídicas envolvendo as obras

    Um minuto... Se é assim, o jogo para celular o Senhor dos Anéis: Rise to War está com os seus dias contados! Lá os personagens são adquiridos por mecânico de gacha (com porcentagens ridículas de chance de adquirir os itens que devem ser acumulados para ganhar os personagens), e se existe um...
  5. Al-Glatiálukem

    Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

    Aragorn foi um hobbit: Quando o Senhor dos Anéis ainda estava em sua fase inicial, Frodo (que na época ainda era Bingo) e companhia encontraram em Bree um hobbit descrito como "um hobbit de aspecto esquisito e rosto moreno" chamado Trotter. Na época Tolkien sabia tanto quanto os hobbits quem...
  6. Al-Glatiálukem

    Racismo, higienismo, e outras porcarias aflorando em resposta a série ou eu estou achando pelo em ovo?

    Eu não tenho muito tato para falar sobre racismo e assuntos desse tipo, e se o fizesse sem dúvida alguma iria acabar falando abobrinha. Por tanto vou me abster a falar sobre as questões acerca da Terra-Média que você levantou: Sobre os elfos negros: Acredito que não haja base alguma que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo