• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por aistano

  1. aistano

    Homens e orcs convivendo juntos. Que coisa hein!?

    é preciso lembrar uma coisa, não se deveria falar em ''harmonia'' e ''convivência amistosa" ao citar orcs, escravos de mordor, e afins. Se o livre arbítrio não está presente, nem mesmo entre os próprios orcs haverá convivência pacífica. O que se deve discutir, é meramente a 'vivência em...
  2. aistano

    Os Contos de Fada e a Sanidade Mental: A Visão de G. K. Chesterton e J. R. R. Tolkien

    Re: Os Contos de Fada e a Sanidade Mental: A Visão de G. K. Chesterton e J. R. R. Tol texto prazeiroso como sempre. tempos atrás, recorri de fuga semelhante, criando um blog com semi-histórias ou semi-poesias sobre um universo quase fantasioso, que moldou minha infância e com o qual me deparei...
  3. aistano

    "Shogun" (James Clavell)

    estou lendo o volume único da nova edição do Xógum, e fazia tempo não tinha tanto prazer com uma leitura quanto agora. Faço anotações a cada página sobre nomes, termos e costumes, e não me canso de aprender sobre a cultura do japão feudal, é simplesmente única, não consigo tracar paralelo...
  4. aistano

    Coleção Tolkien por R$59,90!

    Na verdade, essa já é uma nova "edição", não em conteúdo, mas em paginação e material, que proporcionou economia para as editoras e para os leitores. Exemplo seguido não só pela martins fontes, mas pela rocco e por outras, em parceria com submarino e grandes varejistas.
  5. aistano

    Coleção Tolkien por R$59,90!

    DETALHE: Acabo de receber outro email do submarino com essa coleção por 49,90!
  6. aistano

    O Hobbit e O Silmarillion por R$12,90 cada!

    meus exemplares chegaram perfeitos, 2 silma, 1 hobbit, e 1 Revolução dos Bichos(George Orwell). As encadernações de silma e hobbit de fato são mais simples, e as capas são bem legais, apesar de não serem tão elegantes(na minha opinião) quanto às versões tradicionais. Mas quando se olha o...
  7. aistano

    Coluna Ives Gandra - A Esquizofrenia da Modernidade

    Grata surpresa foi ver-me citado ao fim deste artigo, diga-se o primeiro com que me deparo ao retornar às leituras valinorenses. Quanto ao conteúdo do presente, não tive menos prazer ao lê-lo do que o tive quando da leitura dos outros de tua autoria. Ousaria dizer que, de alguma forma...
  8. aistano

    O Hobbit e O Silmarillion por R$12,90 cada!

    Essa iniciativa do submarino em parceria com as editoras deveria ser seguida. Estão produzindo livros com material mais econômico, de forma a conseguir de fato uma inclusão cultural em massa. Pelo que recebo nos emails, começaram a fazer isso com as reeimpressões da série harry potter, vendendo...
  9. aistano

    Lendo o Contos Inacabados - Parte 2

    Imagino que, mesmo quem não assistir esporadicamente, e dedicar durante uns mêses, algumas horas diárias ao canal (como fiz), entenderá do que se trata. Ao invés de ser regra, programas realmente épicos são exceção, e a programação se comporta de modo muito parecido ao mecanismo de tv aberta...
  10. aistano

    Lendo o Contos Inacabados - Parte 2

    exato. A leitura de outras obras complementarão o SDA. Mas se você ler primeiro o Hobbit e depois o Silma, ou ou inverso, não será o que determinará o entendimento global. Se as outras obras forem lidas com a mesma dedicação e o mesmo gosto, o resultado será o mesmo. Exemplo: Eu li nessa Ordem...
  11. aistano

    Lendo o Contos Inacabados - Parte 2

    Você acabou de demonstrar, no seu segundo trecho, que SDA não é uma obra intrínsecamente independente, e que portanto requer outras leituras para sua TOTAL compreensão e apreciação. Tratei de um caso onde, em Uma UNICA Obra tentassem reunir fragmentos realmente independentes entre si...
  12. aistano

    Lendo o Contos Inacabados - Parte 2

    Não consigo ver como algum texto pode ser, ao mesmo tempo composto por textos independentes, e ter uma "construção passo a passo". Ou o texto é independente, ou não o é. E se for, então a leitura feita em ordens diferentes não deveria implicar em perda de compreensão da obra ou perda de...
  13. aistano

    Lendo o Contos Inacabados - Parte 2

    eu já penso que, em um livro de contos, a ordem dos fatores não altera o resultado. Assim, não vejo frescura em ler o livro em ordens diferentes do que a que a que propôs o editor. Nem creio que seja demonstração de preguiça ou coisa do tipo. Pode, pelo contrário, mostrar que o leitor tem...
  14. aistano

    Ciência da Terra-média: Dragões!

    Dragões são fascinantes, gostei muito do ''cuspe de fogo", confesso que não imaginava essa possibilidade. Vi no natgeo no inicio do ano um documentário sobre a biologia de algumas lendas e teorias para sua origem. Mas é preciso lembrar que 'dragões' biológicos (grandes repteis como o de...
  15. aistano

    J.K.Rowling X J.R.R.Tolkien

    É assim que vejo. Lembro até hoje da sensação estranha que tive quando vi a descrição bipolar de mundo da J.K.: Trouxas x Bruxos. E olha que lá tinha meus 12anos...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo