• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Aira_Eldar

  1. A

    Wallpapers [eu que fiz]

    Olha... realmente... tão todos excelentes! Se der, faz bastante da Arwen, porque a Liv Tyler é maravilhosa velhu!! :grinlove:
  2. A

    Se você tivesse o oportunidade de conhecer Tolkien...

    Que pergunta você faria, se pudesse, ao Tolkien? Eu queria saber que pergunta vocês fariam pro Tolkien, sobre o SdA... a minha seria: "Se Eru era o todo-poderoso, Senhor absoluto de Valinor, por que ele deixou os Valar enviarem os cinco Istari para a TM, para ajudar os povos contra Sauron, por...
  3. A

    De onde Tolkien tirou as idéias sobre os Elfos?

    Bom, eu queria saber se alguém sabe, ou pelo menos a opinião de vocês sobre a origem das idéias dos elfos de Tolkien...
  4. A

    O Verdadeiro Significado da Obra "O Senhor Dos Anéis&qu

    É óbvio que a história é fictícia, mas eu queria saber se ela representa algo no mundo real, se a intriga da história dá alguma lição para a vida real... na minha opinião, dá sim. Ela mostra quantas guerras e conseqüentemente mortes ocorrem em função da ganância, do desejo de poder... o que...
  5. A

    Personalidade dos orcs...

    Se não me engano, Shagrat e Gorbag eram Uruk-Hais, que são uma raça "nova" de orcs, que foi feita por Saruman, que misturou Orcs (que não tinham Fëa) com humanos (que tinham Fëa)... acho q isso presenteu os orcs com um Fëa, além das outrasa coisas das quais sabemos bem.
  6. A

    Sauron burro????

    O poder de Sauronera realmente imenso, mas quando Sauron perdeu o anel ele diminuiu, Sauron enfraqueceu demais. O anel era muito resistente, tanto que nenhum artefato humano, élfico ou dos anões poderia destruí-lo. Sauron, depois de perder o Um, tendo enfraquecido, não poderia simplesmente...
  7. A

    Elfo mais inútil

    Vocês estão se esquecendo de uma coisa... os Eldar como Celeborn são reservados em relação às suas atividades... talvez, e muito provavelmente isso aconteceu, eles fizeram algo que não foi mencionado no livro ou no filme, pois estes contam a história da Sociedade do Anel, o que eles ouviram...
  8. A

    Que personagem do SdA Vocês Seriam?

    :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Legolas!!!!!!
  9. A

    Maia ou Maiar?

    Um pouco sobre o Quenia Bom, estas expressões estranhas que você pode encontrar aqui neste fórum são originárias do Quenia, a língua "arcaica" (ou antiga, como preferir) dos Elfos. Pois bem, o plural no Quenia ocorre da seguinte forma: quando o substantivo a ser passado para o plural termina em...
  10. A

    Duas dúvidas sobre o mithril

    Bom, no senhor dos Anéis há uma passagem que diz que o mithril é realmente mais resistente que o aço e extremamante leve... além disso, é bem mais caro que o próprio ouro...
  11. A

    Gandalf X Sauron

    Bom, já que não vi ninguém tocar no assunto até agora, queria saber: quem será que ganharia num duelo de um contra um: Gandalf, o Branco ou Sauron, Senhor de Mordor?
  12. A

    PERGUNTA BRANCA,DUVIDA CASTANHA

    Bom, a cor dos magos está certa... agora, gostaria de dizer sobre a importância de Gandalf ter retornado como O Branco: se você sabe o que são hröa e fëa, vai entender isso: o corpo (hröa) de Gandalf, o cinzento, limitava muito seus poderes, mas quando ele retornou como O Branco, o seu hröa...
  13. A

    Balrogs x Dragões

    Dragões são mais fortes Dragões são poderosas criaturas reptilianas que estavam entre os mais temidos servos de Morgoth. Da origem dos dragões nenhum conto fala; o primeiro deles a ser visto foi Gaurung, Pai dos Dragões, que primeiramente saiu de Angband na metade da Primeira Era. Após...
  14. A

    Que jóia Galadriel dá a Frodo?

    Anéis élficos Os Anéis foram feitos na Segunda Era entre 1500 e 1600 pelos joalheiros Élficos da cidade de Ost-in-edhil, dentre os quais Celebrimbor era o maior e seu Rei. Eles foram feitos com o auxílio dos Anões de Moria e de Sauron, que estava ocultando seu mal. Apenas Celebrimbor...
  15. A

    Os Primeiros !

    OS PRIMEIROS Quanto aos últimos, não posso dizer nada, mas quanto aos primeiros: Com certeza os primeiros foram os elfos. Na exata hora em que Varda, a Senhora dos Céus, reacendeu as brilhantes estrelas sobre a Terra-média, as Crianças de Eru despertaram no Lago Cuiviénen, a "água do...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo