• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Abel Overdrive

  1. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Olá, povos livres da Terra-média! Estou passando aqui só pra dar um oi rápido e falar que atualizei o meu blog com imagens das novas páginas do projeto que estou fazendo agora. Tem uma prévia da página 5 lá, e só não mostro mais pra não estragar a surpresa. Enfim, está tudo muito devagar mas...
  2. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Desculpem o sumiço! Sabem como é, um retiro da internet, mesmo que por uma semana, é sempre bem vindo... Agradeço muito os comentários de vcs, e certamente me deixa mais feliz em fazer esse trabalho! Estou fazendo num ritmo bom agora, mas não posso prometer nada quanto a prazos e etc (acabei...
  3. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Uma pequena confissão... Esse projeto lida com tantos aspectos pessoais que beira o passional (se já não é...). Eu venho lendo e relendo o Silmarillion, O Senhor Dos Anéis, os Contos Inacabados, tudo isso pra tentar não errar em nada. Já pensei em comprar A Tolkienpedia (The History of...
  4. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Tem um livro muito bom chamado "Desenhando com o Lado direito do cérebro", de Betty Edwards. É basicamente sobre desenho de observação, e é muito bom mesmo pra treinar "o olho". Mas é justamente aí onde começa o desenho ou qualquer tipo de arte: a forma como vc olha as coisas. Não existe talento...
  5. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    A influência primordial, tanto para os elfos quanto para o resto, é inevitavelmente a trilogia cinematográfica. A caracterização tá muito bem feita pra ser descartada, e eu simplesmente nem me preocupei em criar algo melhor (o que seria muito difícil, mesmo se eu quisesse muito). Mas mesmo assim...
  6. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Olá de novo! Bem, isso não faz parte do projeto mas muita coisa de concept art (ao menos comigo) se desenvolve enquanto vc leva as idéias para a prática. Nesse caso, resolvi juntar o Morgoth e Fingolfin numa cena mais que badalada. O link é...
  7. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    É, e as mãos ainda escondem um pedaço
  8. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Relaxa, Snaga! Hahah eu tinha entendido o que vc quis dizer! E quanto ao Grond, é isso mesmo. Tentei fazer de toda forma, grande, médio e pequeno, mas esse aí saiu enquanto eu fazia o desenho já. De qualquer forma, ele ficou bem escondido mesmo. Vou destacá-lo na próxima vez
  9. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Grond é outro que precisa ser mais trabalhado!
  10. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Também concordo que ele deva ser corpulento, e imaginei ele assim, mas nesse desenho ele ficou com os ombros pequenos, daí da a impressão que ele é meio atarracado mesmo hauhauhah Poxa! Sabia que ia dar problema, esse martelo! Grond de fato já está ali, mas não consegui chamar muito a atenção...
  11. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Postei um desenho novo no meu DeviantArt: The Morgoth: Melkor at Thangorodrim. o link é http://abeloverdrive.deviantart.com/gallery/28159291#/d381qf4 As cores estão estranhas, já que digitalizar aquarela é uma tarefa árdua. Mas to começando a aprender ainda. Imagino Melkor com pele e armadura...
  12. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Pois é! Já vieram comentar sobre as asas do Balrog (o sexo dos anjos dos Tolkiendili), mas nem pensei sobre isso. Fiz o desenho e as asas estavam lá. Quanto ao blog, isso foi um erro meu. Acabei sobrepondo uns arquivos e as páginas foram pro beleléu. Tenho guardadas ainda, claro, mas tenho que...
  13. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Bom dia, fellows! Depois de 3 eras e meia sem postar por aqui, estou de volta. Continuei acompanhando as mensagens e fico feliz que tenham gostado da prévia do trabalho. Infelizmente, não me sobrou muito tempo pra continuar com as outras páginas, mas a idéia ainda continua. De novidade, fiz uma...
  14. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Sim, estão todos com cara de mau sim hahah É um vício do mangá que sempre volta quando faço uns desenhos pessoais. Quanto à referência ao design da trilogia cinematográfica, ela é inegável, com certeza. Gostei muito da adaptação, e de fato ela é muito boa, tecnicamente falando. E eles...
  15. Abel Overdrive

    Silmarillion em quadrinhos

    Música! hahah Brincadeira. Mas acho que fazer uma adaptação disso está fora de cogitação, por enquanto, mas vamos trabalhar na idéia. Aproveitando, postei mas dois estudos no blog. Um de Fingolfin e o outro é uma primeira idéia sobre os filhos de Feanor (um estudo antigo). Clica em...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo