• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por _ Sauron _

  1. _ Sauron _

    [Memes] OS ANÉIS DE PODER

    Roubei na cara dura XD
  2. _ Sauron _

    A importancia de se ter uma religiao

    Você trouxe pontos muito importantes e interessantes. Talvez seja surpreendente para você que, como cristão, nada do que você diz é ofensivo para mim ou sequer novidade. Há diversos cristãos sérios que tem trabalhado com essas informações para tentar entender melhor e de forma crítica o que é a...
  3. _ Sauron _

    A importancia de se ter uma religiao

    Sim, religiões politeístas tendiam a encontrar deuses em fenômenos naturais. No monoteísmo, Deus é tido como separado de tudo que é natural, e sendo de natureza espiritual. O monoteísmo também traz uma concepção sobre o que é um "deus" completamente diferente. Em um certo sentido, o cristianismo...
  4. _ Sauron _

    [Enquete] Como você avalia a primeira temporada?

    Lol, e eu usando o botão ali em cima de inserir links. Agora foi.
  5. _ Sauron _

    [Enquete] Como você avalia a primeira temporada?

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Editora_Martin_Claret Para dar risadas: https://desciclopedia.org/wiki/Editora_Martin_Claret Uma professora da faculdade contou-nos uma história (possivelmente fictícia) de que em uma tradução da Martin Claret de Rousseau, o conceito de vontade geral foi omitido...
  6. _ Sauron _

    [Enquete] Como você avalia a primeira temporada?

    Roubaram bem dessa vez? :lol: Enfim, brincadeiras em referência a episódios passados incluindo a referida editora. Se alguém aqui for dono ou trabalhar lá não me processe. rs
  7. _ Sauron _

    [Enquete] Como você avalia a primeira temporada?

    Já está no caminho certo, pra reinar no inferno tem que começar comprando livro da Martin Claret :lol:
  8. _ Sauron _

    Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

    Então, mas o problema é: eles fizeram um teste com a pequena quantia que tinham. Não tinha como ele saber que daria certo, a não ser que fosse óbvio (como ele deixou a entender com a fala "como não pensei nisso antes").
  9. _ Sauron _

    Sotaques

    Não achei a referência no site da Christianity Today
  10. _ Sauron _

    Sotaques

    Não, o irlandês é o sotaque mesmo, bem carregado. EDIT: Parece que eu fiz confusão. O sotaque dos anãos é escocês, o dos harfoots é irlandês.
  11. _ Sauron _

    Sotaques

    Sobre os sotaques: Eu, pessoalmente, não escolheria um sotaque irlandês para os anãos. Preferiria um sotaque sul-africano, ou mesmo de uma língua estrangeira, germânica ou até eslava. Mas eles tem o sotaque irlandês, e chega a ser até exagerado de tão forte. Os harfoots também tem um linguajar...
  12. _ Sauron _

    Confessionário literário

    Perelandra é meu livro favorito de Lewis. Baita livro bom!
  13. _ Sauron _

    A importancia de se ter uma religiao

    Sim, estava lendo sobre isso e há uma autora que classifica algumas religiões como mais ortodoxas e outras mais ortopráxicas, isto é: Uma religião mais ortodoxa (orthos, correto, e doxa, crença/opinião) é tal que a crença é central à religião. Uma religião mais ortopráxica (orthos, correto, e...
  14. _ Sauron _

    A importancia de se ter uma religiao

    Eu sou religioso. Talvez as pessoas diriam que eu sou muito religioso. Mas, para mim, como religioso, a expressão "seguir uma religião" faz pouco sentido. Meus pais foram missionários em Angola e Moçambique, e meus dois avôs eram pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil (não de forma...
  15. _ Sauron _

    Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

    Bem vindo ao fórum! Na minha opinião, se tornará mais interessante, sim. Como alguns disseram acima, há uma parte desafiadora no livro as Duas Torres, especificamente os capítulos 1-3 do livro IV são chatinhos. A primeira vez que li fiquei um ano parado no capítulo 3 do livro IV. Mas logo dá uma...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo