• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por _ Sauron _

1. _ Sauron _

Sobre o andar dos ents - divergência entre livro e filme

Meu entendimento é de que a descrição que faz referência às asas de garças se aplica de fato aos Ents. Como o Gerbur, penso que um ent andando dá pasadas muito largas, e, vistas de baixo (como na cena do filme logo após Aragorn, Legolas e Bimli encontrarem Gandalf o Branco pela primeira vez) dão...
  2. _ Sauron _

Quem leu Ferreiro de Bosque Grande?

Li e tive exatamente a mesma impressão, a comparação com a Silmaril nas mãos de Earendil. A história de Earendil pode muitas vezes ser ofuscada no silmarillion como temos hoje pelas grandes alianças dos elfos nas primeiras batalhas de beleriand, e os contos de Túrin e Beren, mas também foi uma...
  3. _ Sauron _

Relendo as Obras, em que parte você está?

Olá Gerbur, quanto tempo! Atualmente eu estou desgastado com a vida pessoal e a faculdade, e a fantasia - que eu havia deixado de lado desde 2014 - voltou a brotar no meu coração. Meu hipnoterapeuta parece um mestre de RPG (XD), e, por incrível que pareça, o comandante do meu subconsciente é...
  4. _ Sauron _

Um ótimo livro pra quem quer saber mais sobre Tolkien

Também não resisti! É linda mesmo, e a capa é de um material emborrachado. Um bom livro para ter na estante e nunca ler, apenas pela beleza. Gostei também do mapa da terra-média que acompanha o livro, não é dos mais completos mas é razoável e bonito.
  5. _ Sauron _

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 2

Prefiro muito mais os livros e desgosto dos filmes do Hobbit, mas aprecio os filmes do Senhor dos Anéis. De fato, cheguei a apreciar o primeiro filme de O Hobbit também, mas o segundo era puro peter jackson, sem nada de tolkien, não consegui apreciar e saí desgostoso do cinema.
  6. _ Sauron _

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 1

Conheci Tolkien pelos filmes, mas já li o legendarium várias vezes, já li Contos Inacabados, Roverandom, Mestre Gil de Ham, Os Filhos de Húrin, O Hobbit em quadrinhostodos duas vezes; e já li Árvore e Folha, a Queda de Artur, As Aventuras de Tom Bombadil, Mr Bliss, Cartas do Papai Noel, A Última...
  7. _ Sauron _

Jogo - Quem disse?

Está correto. O livro não especifica com quem Barbárvore estava falando, se só com Merry e Pippin ou com todo o exército arvoresco. Por isso perguntei em qual situação, mas está certo; você pegou a ideia. Manda aí.
  8. _ Sauron _

Jogo - Quem disse?

Vou fazer o seguinte: como não vou poder entrar nessa semana, coloco uma aqui e a resposta dentro de uma caixa de spoiler. Daí vai do bom senso da galera de chutar primeiro e olhar depois. "A noite cobre Isengard". Quem e em que situação? [/spoiler][/spoiler]
  9. _ Sauron _

Jogo - Quem disse?

Morgoth para Húrin. Se estiver certo, passo a vez.
  10. _ Sauron _

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Quem vocês acham que vai morrer no terceiro filme? Minha lista: Azog, Thorin, Tauriel & Kili (vão morrer juntos, aposto), Bolg, Radagast, Smaug. Se bobear matam até o Beorn, e não matam o Fili.
  11. _ Sauron _

Túrin Turambar é quem destrói Melkor ?

Eu li a primeira parte do livro "A Lenda de Sigurd e Gúdrun", referente à balada dos Völsungs, e percebi o quanto a história de Túrin é baseada na história de Sigurd. Sigurd (Siegfried na Alemanha) foi o maior guerreiro dos homens que já existiu, e no fim dos tempos ele luta contra a serpente...
  12. _ Sauron _

Adivinhas no Escuro

:no: :yep: Moro na estrela, (Númenor) cresço sempre bela (Floresta) no oeste do oeste, (Além da costa oeste da TM) mas não tão Oeste assim, (Não Valinor, nem Eressëa) Em meio a fragrância das árvores, (Floresta) em meio às folhas amarelas, (Mallorns de Lórien vieram daí) Junto ao porto dos...
  13. _ Sauron _

Adivinhas no Escuro

Vamos lá gente! Dica: http://tolkiengateway.net/w/images/3/38/Numenor_Map.jpg
  14. _ Sauron _

Adivinhas no Escuro

Não... Mas você pegou o espírito da coisa, é por ali. Sorry... Mais uma vez! XD
  15. _ Sauron _

Adivinhas no Escuro

Não... :no:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: