• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

zzzzzzzzzzzOMBIEsssssssssss

O que o [REC] tem de melhor que o Quarantine? No Quarantine a história é bem melhor desenvolvida, no [REC] tem aquela coisa ridícula de possessão e coisa do demônio, etc.

No [REC] fica em aberto - pode ser isso (esse seu spoiler) que você escreveu... mas pode não ser. Mas eu entendi, você gosta de filme de americano, cheio de explicações e porquês e comos e flashbacks. Histórias abertas, finais dúbios e o inexplicado não te atraem. Isso explica tudo.
 
Ana Lovejoy disse:
Vamos ficar só nessas indicações? Ninguém mais fará listinha?
Pois é... só oito pessoas se manifestaram.
Achei que era grande o público que curtia filme de zumbi por aqui.
 
Nunca assisti REC, mas eu curti Quarantine. Principalmente nas partes escuras. Minha lista, mesmo eu ainda estando adquirindo filmes de zumbis para assistir há pouco:

1. Madrugada dos Mortos (curti mais o atual; os zumbis correm)
2. Diário dos Mortos
3. Planeta Terror
4. Quarentena
5. Extermínio
 
Zumbis correndo são muito mais assustadores.
EXATO! Sempre tive a teoria de que se os zumbis corressem o fator "putaquepariucomoeuacendoaluzsemminhamulherperceberqueeutôcommedo" seria aumentado um milhão de vezes.

É uma coisinha boba, mas dá um fator de relevçancia pra história e pode ser muito bem explorado...
 
Zumbis inteligentes não são legais mesmo.

Mas correr é massa... mostra sede por cérebros e tals.
 
No [REC] fica em aberto - pode ser isso (esse seu spoiler) que você escreveu... mas pode não ser. Mas eu entendi, você gosta de filme de americano, cheio de explicações e porquês e comos e flashbacks. Histórias abertas, finais dúbios e o inexplicado não te atraem. Isso explica tudo.

Prefiro pensar por mim mesmo, também. Só que não vejo problema em tentar explicar os acontecimentos de um filme como [REC], por exemplo. Quer dizer, não estamos falando sobre um filme de arte e sim um filme de terror.

Sem dúvida, [REC] é melhor. Provavelmente devido a direção/fotografia, que conseguem te deixar mais tenso ao longo dos 90 minutos. Mas, Quarantine tem seus méritos.

Só quero dizer que é rídiculo alguém fazer um remake tão pouco tempo depois do original ser lançado, ainda mais com um roteiro 95% igual. Chega a ser até um plágio e não um remake.

Mas analisando separadamente, acho difícil achar um MARAVILHOSO e o outro um LIXO.

Coisas que gostei de Quarantine:

- Os policiais de fora mostrando que, DE FATO, que ninguém pode sair!

- A amostra do encéfalo.

- A atuação da Jennifer Carpenter (vulgo, irmã do Dexter). Ela foi bem mais convincente que a espanhola. Pô, a Manuela Velasco desde o começo só berrava, chegando a deixar a atuação falsa e irritante. Já a Jennifer Carpenter conseguiu passar mais veracidade, com o seu medo aumentando aos poucos, até ficar insuportável.

Enfim, [REC] é melhor, mas vale a pena ver Quarantine também.
 
Zumbis inteligentes não são legais mesmo.

Mas correr é massa... mostra sede por cérebros e tals.

Zumbis não correm - eles estão mortos. Babaus. Rigor mortis. Chega a ser ridículo um zumbi correndo. Extermínio resolveu isso de maneira interessante, transformando em uma doença (eles morrem de fome!).

Esse negócio de morto correndo precisa de muita suspensão de realidade. Mais do que morto andando :P
 
Zumbis não correm - eles estão mortos. Babaus. Rigor mortis. Chega a ser ridículo um zumbi correndo. Extermínio resolveu isso de maneira interessante, transformando em uma doença (eles morrem de fome!).

Esse negócio de morto correndo precisa de muita suspensão de realidade. Mais do que morto andando :P

Ahh.. mas é suspensão da realidade mesmo. Já que suspendemos a realidade e vemos mortos voltarem à "vida", vamos continuar suspendendo e temê-los mais ainda por serem velozes.
 
Omelete disse:
Orgulho e Preconceito com zumbis pode virar filme

Se você acha que já não cabe mais zumbi em lugar nenhum, que tal na Inglaterra do século 18? Hollywood pode estar interessada em uma versão do clássico Orgulho e Preconceito - agora com desmortos.

Parece piada, mas o fato é que o livro de 1813 de Jane Austen, hoje em domínio público na Inglaterra, vai ganhar uma paródia na mão do escritor Seth Grahame-Smith. Pride and Prejudice and Zombies chega em abril às livrarias do país, e segundo o TimesOnline já tem estúdio nos EUA interessado em comprar os direitos. O site não dá nomes, mas diz que o escritor deve fechar um acordo nas próximas semanas.

No livro, publicado pela pequena editora Quirk Books, Grahame-Smith aproveitou, diz ele, cerca de 85% do original de Austen. O autor defende que a estrutura do livro propicia o mashup de gêneros: "Por que você acha que tem um regimento do exército na porta de Lizzie Bennet, quando eles deveriam estar combatendo Napoleão? Eles estavam protegendo a família da infestação zumbi, obviamente".

ppz.jpg

:lol:
 
Ahh.. mas é suspensão da realidade mesmo. Já que suspendemos a realidade e vemos mortos voltarem à "vida", vamos continuar suspendendo e temê-los mais ainda por serem velozes.


... e podemos dar asas, e podemos fazê-los voar no espaço, e podemos fazê-los brilhar no escuro. Nah, há limites. Rigor mortis. O resto é só doença e é nissoque Extermínio manda bem =]
 
... e podemos dar asas, e podemos fazê-los voar no espaço, e podemos fazê-los brilhar no escuro. Nah, há limites. Rigor mortis. O resto é só doença e é nissoque Extermínio manda bem =]

Há limites sim.
Só que eu não acho que zumbis correndo seja muito absurdo. Tipo.. se te algo que traz mortos de volta, o rigor mortis pode ser anulado também. Não acho isso tão fora dos limites. Por isso acho zumbis correndo mais assustadores. Apesar de que, mesmo quando eles apenas andavam, já eram legal bagarai.
 
... e podemos dar asas, e podemos fazê-los voar no espaço, e podemos fazê-los brilhar no escuro. Nah, há limites. Rigor mortis. O resto é só doença e é nissoque Extermínio manda bem =]

Eu acho que aí a gente acaba caindo na mesma discussão de outros tópicos, né? Como oq podemos fazer com os vampiros?
Zumbis brilhando no escuro... :rofl:

Há limites sim.
Só que eu não acho que zumbis correndo seja muito absurdo. Tipo.. se te algo que traz mortos de volta, o rigor mortis pode ser anulado também. Não acho isso tão fora dos limites. Por isso acho zumbis correndo mais assustadores. Apesar de que, mesmo quando eles apenas andavam, já eram legal bagarai.

Concordo... Madrugada dos Mortos ganhou um plus com os zumbis correndo. Se eles andam, podem fazer um esforcinho a mais para ganhar mais velocidade, certo?
É questão de inércia, se eles conseguiram o pior é que é quebrar a inércia p/ andar, correr é moleza. :obiggraz:
 
Vcs tem que lembrar que zumbis lentos fazem muito mais sentido nos temas da obra de Romero... E os zumbis corredores dos filmes atuais fazem mais sentido em uma perspectiva de cena de ação e uma ameaça constante.
Aliás, já no próprio Despertar dos Mortos em metade do filme os personagens mais tiram sarro dos zumbis do que são ameaçados por eles... em Dia e Terra nem dá pra falar que eles são os vilões dos filmes. (diário é meio que um filme a parte).
Anyway vejam essa coisa bizarra: http://www.imdb.com/title/tt0109592/
 
Última edição:
Eu sou fã de zombies. Participei do primeiro Zombie Walk de Porto Alegre e vi muitos filmes do gênero.

Romero é ídolo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo