• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

zzzzzzzzzzzOMBIEsssssssssss

Se fossemos separar os filmes trash em dois grupos principais metade iria para assassinos seriais / assassinos em massa e a outra metade iria para zumbis.

Já foi citado aqui George Romero, um dos principais diretores de filme Trash, com seus Night Of The Living Dead, Dawn Of The Dead e Day Of The Dead. Foram citados também o Evil Dead, Evil Dead - Dead By Dawn e o terceiro episódio Army Of Darkness, de Sam Raimi.

Mas não vi ninguém citando, desculpem-me se passei batido, o filme Re-Animator, baseado no conto Herbert West - The Re-Animator, de HP Lovecraft.

Vou me ater, nesse post, ao filme Re-Animator. Esse filme, de 1985, traz Herbert West, um aluno de medicina promissor, que desenvolve uma substância que quando injetada faz com que mortos voltem a vida.

Estive notando, após assistir o filme Pet Sematary, que ele tem a MESMA linha do filme Re-Animator, porém é de 1989. Alguém aqui já assistiu os dois filmes e pode me dizer se eu estou viajando?

O filme Re-Animator é um dos filmes clássicos do Terror e, embora não tenha consagrado seu diretor Stuart Gordon, entrou como referência em diversos filmes.

No filme Beleza Americana, por exemplo, há diversas referências à clássica história de Herbert West!
 
Aff, preciso colocar Re-Animator na minha lista de filmes que nunca vi 8O

Enfim, assisti "A Noite dos Mortos Vivos" (Romero, 1968) ontem. Confesso que das lembranças que tinha de filmes de zumbi que assisti até hoje, o que ficava em primeiro lugar para mim era o remake de "Dawn of the Dead".

Mas caramba, "Noite..." é uma jóia! 8O

Não vou nem considerar a questão do baixo orçamento, porque é comum falarem da pouca grana que o filme custou para justificar algumas coisas ou aumentar o valor do filme.

Ele é bom por si só, digamos assim. A história é muito bem conduzida e, apesar de algumas atuações meio canastronas, a tensão é sempre mantida de forma tal que qualquer barulho de janela quebrada dava susto.

E poutz, o que é aquele final? :babar:

O único porém...


SPOILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER




... é que nesse filme eles meio que explicam a questão dos zumbis, dizendo que tinha a ver com radiações e o diabo a quatro. Eu ainda prefiro o não ter a menor idéia do que está ocorrendo, tipo no Dawn of the Dead.



FIM DOS SPOILEEEEEEEEEERS


Muitcho bom, eu agarantcho. :dente:
 
É mesmo...
Ainda bem que eu consegui puxar :obiggraz:

EDIT. Anyway, no OMelete ta funcionando, só que a resolução é baixa.
 
Humf.

Já que você conseguiu ver poderia fazer uns comentários para os pobre coitados que não viram terem uma idéia de qualé a do teaser e tal. =P
 
Umas 2 semanas atras vi o "The Return of the Living Dead (1985) Dirigido por Dan O'Bannon" Na Record, não lembro o nome em portugues. Mas acho que é O Retorno dos Mortos Vivos.

De todos os que vi ate hoje, esse é o que mais se utilizou de situações padrao para filmes de zumbi. Toda zuação de Zumbi que se preza pegou no minimo uma meia duzia de casos desse filme.

Esse é o filme que o Kanawati falou que eles so se importam com cerebro, e que doi estar morto. E explicou certinho o que criou os zumbis, um tal gas zumbi la. Esse gas zumbi, no momento que reanimava os mortos, os faziam sentir a dor de estar apodrecendo, e queriam comer cerebros (miolos no caso :lol: ) para conter tal dor.

E vendo esse filme, vi que da pra fazer um quadro-sinotico sobre os Zumbis dos filmes:

Origem dos Zumbis:
gas, maldição, virus, inexplicada, etc.

Os Zumbi em si proprios:
Humanos vivos ou mortos reanimados

Ponto fraco dos Zumbis:
Destruir cerebro, separar em pedaços, queimar, morte como qualquer humano, não tem ponto fraco.

Forma de se passar a Zumbizeira:
Qualquer contato com Zumbi, Mordida de Zumbi, Ser morto por Zumbi, ser infectado por virus, não explicitado, ser amaldiçoado, etc.

Objetivo dos Zumbis:
Comer carne humana em geral, comer cerebro, fazer os humanos sofrer, não explicado, etc.

Zumbis Dominam o Mundo:
Sim, Não.




Ate agora, meu top-Zumbi:

Madrugada dos Mortos
Todo mundo quase morto
Evil Dead 1
A volta dos mortos-vivos
Exterminio
Resident Evil
 
Sim, em um cemiterio.

Grupo 1: Trabalhadores de deposito medico, que soltam o gas.
Grupo 2: Goticos que estavam festando em um cemiterio (nao me lembro da dança :lol: )

Local final de resistencia: Sede do Cemiterio, que constituia em Crematorio + Capela de Velorio.

É desse filme a zoação que o South Park fez, de ligar para o numero que constava da lata do gas zumbi. Que no caso de South Park, utilizaram molho ingles para embalsamar um morto, que virou zumbi, e a cada mordida, transformava os outros em zumbi.

Por conta disso, tem mais 2 caracteristicas a serem adicionadas no Quadro Sinotico Zumbizesco:

Se os humanos infectados pela Zumbizeira tem chance de cura.
Sim, não.

e

Local em que humanos ficam presos:
Cabana, Cemiterio, Laboratorio, Pub, Shopping, etc.
 
Gee, Return foi o primeiro que eu assisti. Na época eu fiquei com um medão enorme, mas assistindo anos depois eu achei a coisa toda tão exagerada que tendeu mais para o cômico do que para o terror mesmo para mim. :eh:
 
Olifante disse:
Umas 2 semanas atras vi o "The Return of the Living Dead (1985) Dirigido por Dan O'Bannon" Na Record, não lembro o nome em portugues. Mas acho que é O Retorno dos Mortos Vivos.

De todos os que vi ate hoje, esse é o que mais se utilizou de situações padrao para filmes de zumbi. Toda zuação de Zumbi que se preza pegou no minimo uma meia duzia de casos desse filme.

Esse é o filme que o Kanawati falou que eles so se importam com cerebro, e que doi estar morto. E explicou certinho o que criou os zumbis, um tal gas zumbi la. Esse gas zumbi, no momento que reanimava os mortos, os faziam sentir a dor de estar apodrecendo, e queriam comer cerebros (miolos no caso :lol: ) para conter tal dor.
Acho que entendo o porquê de gostarem de comer cérebros. Tem um vilão no mangá "Gunnm" (aliás, esse foi o primeiro vilão da série) que ele tinha que comer cérebros para usufruir de um anestésico que é muitas vezes mais forte que os anestésicos sintéticos. Deve ser esse o motivo de alguns filmes sobre zumbi mostrar eles como comedores de cérebro (o tipo de zumbi que eu menos gosto), ou então deve ser só coincidencia mesmo. :mrgreen:

Meu top feito as pressas:
Madrugada dos Mortos (o remake)
Shaun of the Dead
Madrugada dos Mortos (o original)
Resident Evil 2
A volta dos mortos-vivos
 
Meu Top:
Madrugada dos Mortos (original)
Extermínio
Madrugada dos Mortos (remake)
Evil Dead
Todo Mundo Quase Morto
O Dia dos Mortos


E a Volta dos Mortos Vivos é hilário..... :lol:
 
Po! Eu ja acho o zumbi comedor de cerebro o mais legal. Na realidade, esse conceito de morto ser reanimado e sentir todas as dores da putrefação achei muito bom, da pra sentir o odio de ser zumbi, e se o anestesico esta no cerebro, pronto! Vamos comer!

Tirando a parte do "gas zumbi" o conceito de "A Volta..." é o melhor, se fizessem uma junção com o conceito de maldição citado em Madrugada dos Mortos, ficaria perfeito.

Algo como:
ser zumbi = inferno
ser humano nesse mundo dominado por zumbis = purgatorio
morrer = paraiso
 
Olha só, fui ver o Terra dos Mortos do Romero.

Apesar de algumas coisas necessitarem de um pouco mais de sutileza, o filme pra mim funcionou como um exercício de analogias durante todo o tempo, e eu gostei por isso. A ligação óbvia com o governo americano, a morte extremamente passiva dos zumbis, o comentário final sobre fazer um sistema como eles queriam, enfim, dá pra fazer vários paralelos.
Vou tentar conhecer os outros filmes dele!
 
Alugue Noite, alugue Noite! :jive:

Eu vi que a estréia do Land é só em alguns lugares do Brasil. Estou com a ligeira sensação que Curitiba vai rodar de novo, mas tudo bem, quando chegar nas locadoras eu vejo. =]
 
Às vezes o Sul recebe os filmes depois =/


Eu tou esperando o Terra dos Mortos também.... :D


Acho que vou rever o Zombie - O Despertar dos Mortos qualquer dia desses. É muito foda!
 
Terra dos Mortos está prometendo. O assistirei assim que chegar em DVD (não conseguirei ver o filme nos cinemas por causa da censura, e etc).
 
Última edição:
Dirhil disse:
Zombie, o Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead)
O filme eh ridiculo. Uma das piores coisas que eu jah vi. E dane-se se eh do Romero, ele fez uma cagada sem tamanho neste filme. Pra comecar sao quase 2 horas e meia de filme...... podia ter cortado no minimo uns 30 a 40 minutos de inutilidade.
Dirhil disse:
Acho que vou rever o Zombie - O Despertar dos Mortos qualquer dia desses. É muito foda!
Mudou de de opinião ou confundiu o filme?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo