• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zuzu Angel

Cantona

Tudo é História
Zuzu Angel é um filme necessário; um filme que deve ser assistido por todos - pois um povo tem que conhecer as suas páginas; tem que analisar os seus equívocos e acertos; tem que se sentir parte, agente da História de seu país.
Depois do golpe de 64, com os milicos no Planalto, o pau comeu. Como todo poder gera uma contestação, a luta armada ganhou força, tendo como expoentes Carlos Marighella e Lamarca, este último, militante do MR-8, grupo guerrilheiro do qual fazia parte Stuart Angel Jones, filho de Zuzu. Preso pelo Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica, Stuart foi torturado e morto por se negar a dizer o paradeiro de Lamarca, elevado ao posto de inimigo número um da ditadura, após o assassinato de Marighella, em São Paulo. Começa, então, a peregrinação de uma mãe em busca do corpo de seu filho. A luta pessoal de Zuzu, estilista de renome no exterior, vira denúncia da crueldade nos porões das Forças Armadas, e a sua moda, agora com contornos políticos, escancara a repressão violenta vigente no país
Zuzu Angel foi homenageada por Chico Buarque, na música Angélica.


Trailer:



Carta de Stuart para Zuzu:

" Mãe, você me pergunta se seu acredito em Deus. Eu te pergunto, que Deus? Tem sido minha missão te mostrar Deus nos homens, pois somente no homem ele pode existir. Não há homem pobre ou insignificante que pareça ser, que não tenha uma missão. Todo homem, por si só, influencia a natureza do futuro. Através de nossas vidas nós criamos ações que resultam em multiplicação de reações. Esse poder que todos nós possuímos, esse poder de mudar o curso da História, é o poder de Deus. Confrontado com essa responsabilidade divina, eu me curvo diante do Deus dentro de mim. "
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo