• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zoom

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Getty Images/iStockphoto

Imagem: Getty Images/iStockphoto


02/04/2020 10h43

O número de usuários diários da Zoom saltou para mais de 200 milhões em março, ante um máximo de 10 milhões anteriormente, disse o chefe do aplicativo de videoconferência, Eric Yuan, na quarta-feira, enquanto lutava para dissipar as preocupações com a privacidade e o fenômeno "Zoombombing".

"Para colocar esse crescimento em contexto, no final de dezembro do ano passado, o número máximo de participantes diários, gratuitos e pagos, era de 10 milhões", escreveu o fundador e presidente-executivo Eric Yuan em uma carta a usuários na quarta-feira.

Yuan disse que o uso do Zoom decolou nas últimas semanas, com mais de 90 mil escolas em 20 países usando seus serviços de videoconferência para realizar aulas pela internet.

No entanto, o grande afluxo de usuários em sua plataforma levantou muitos problemas para a empresa - principalmente relacionados a privacidade.

"Reconhecemos que não atingimos as expectativas de privacidade e segurança da comunidade - e a nossa -", disse Yuan. "Por isso, sinto muito."

Na segunda-feira, o escritório do FBI em Boston emitiu um aviso sobre o Zoom, dizendo aos usuários para não tornar públicas as reuniões na plataforma e não compartilhar links amplamente depois de receber dois relatos de indivíduos não identificados invadindo aulas digitais de escolas, um fenômeno conhecido como "zoombombing".

Alguns dias depois, a empresa de foguetes SpaceX do bilionário Elon Musk proibiu seus funcionários de usar o aplicativo da Zoom em memorando visto pela Reuters, dizendo que o aplicativo tinha "preocupações significativas de privacidade e segurança".

O veículo de jornalismo investigativo The Intercept divulgou na terça-feira que os vídeos da Zoom não são criptografados de ponta a ponta entre os participantes da reunião e que a empresa pode visualizar as sessões.


 
Eu tenho instalado, mas ainda nem usei. Acho que depois disso e sabendo que tem gente a beça usando, eles vão ter que investir em melhorias de segurança.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Esse mês tive que fazer treinamento nisso. Primeiro o treinamento para usar Zoom, depois treinamento para aplicar metodologia de aula. Essas últimas duas semanas dei 2 aulas de uma hora cada (turma de 6 alunos). Para celular não é recomendável, cai, trava, e é mais difícil de se achar os controles.
 
Essa semana usei pela primeira vez na versão PC. Não achei nada excepcional, mas pra uma videoconferência básica cumpre bem seu papel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo