• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zona

Goba

luszt
Site oficial disse:
Release 2005
O Zona, nascido e criado em São Paulo, segue de perto os passos da metrópole, fazendo da diversidade sua principal característica. Como combustível, usa todas as bênçãos e problemas que a cidade produz, e acelera até o talo numa estrada independente, levando o rock cada vez mais longe. Mesmo com o trânsito.

Mairena (voz/guitarra), André (baixo) e Toni (bateria) acabam de gravar seu disco de "gente grande", como os próprios integrantes gostam de se referir ao trabalho. Isso porque "A Diferença Que Um Minuto Faz" é o primeiro álbum do trio a ser gravado, mixado e masterizado em estúdios profissionais (MiniMAX e Classic Master, ambos na capital paulistana), além de contar com o talento de Biu (ex-Rumbora), que assina a produção

O disco levou mais de 6 meses para ficar pronto desde o primeiro dia de pré-produção até o último ajuste da competente masterização de Carlos Freitas (Titãs, Paralamas e Mutantes, entre muitos outros). Tudo isso para que as 11 faixas inéditas representassem, sem ressalvas, todo o potencial do Zona.

Na ativa desde 98, o Zona já se apresentou inúmeras vezes na capital paulistana -- do descolado Blen Blen ao tradicional Black Jack -- e conta com um fluxo crescente de visitantes em seu site oficial, onde os fãs podem baixar mp3, entrar em contato com o trio e assistir ao primeiro clipe da banda, que planeja agora voltar a estrada e levar o novo repertório não só a ouvidos paulistanos, mas a todos os outros espalhados pelo país atentos ao bom e novo rock.

Palavras do site oficial do ZONA.

Mandando realmente um rock com letras, humm, urbanas e de uma adolescência madura, pontuando que aquela é a forma de arte que eles querem transmitir.

Eu, particularmente, gosto muito das letras e o baterista manda benzásso... melhor ao vivo do que em CD. :mrgreen:

E aí, alguém conhece, curte, foi a algum show?

Pra quem não conhece, vale a dica. :wink:
 
Bicho, eu conheço e já fui na zona algumas vezes sim, mas dos serviços da casa, o único que usuflui foi da cerveja mesmo, não peguei as puta.



PS: Sério, não dava pra segurar uma dessas.

PPS: Pra não ser um flood completo, quais as influências da banda?

PPPS: Tive um deja-vu postando isso.
 
Eles têm influências MC5, de fora, e vê-se uma boa influência de Titãs, Paralamas do Sucesso e afins no som. As letras têm grande influência das mais pessoais do Legião, e, de certa maneira, os Beatles têm um grande peso nos músicos.

Mas para responder melhor isso, vou pedir pro vocalista dar uma resenha sobre influências. Tanto porque a impressão que eu tive foi essa... mas o som é mais pesado que o de todas essas bandas, mesmo com a musicalidade em si sendo semelhante. Nada dentro do metal, mas com peso, sem puxar pro new metal.
 
Mairena (vocal e guitarra): faith no more e soundgarden
André (baixo): rush e police
Toni (bateria): screaming trees e beatles

As duas principais influências de cada música do Zona, aí. =]
 
Com todo respeito, mas só tô passando aqui pra dizer que quero ficar bem longe dessa banda. Ela conseguiu reunião influencias de todas (ou quase isso) bandas que eu não gosto. :tsc:
 
Olha Lord, o som dos caras é mais parecido com as influências do vocal, lembra um Soundgarden, Faith No More, etc... as outras influências definem mais os músicos em si, do que o som da banda.

Eu gosto. =] É um som despretensioso, não é virtuoso, mas é bem harmônico. No álbum num dá pra perceber bem, mas ao vivo o baterista quebra tuuudo! Ah, as letras são boas também... a música que abre o CD, "Om Mani Fest", é uma das músicas de abertura e de início para um músico mais, humm, significativas que eu já ouvi. A letra dela casa muito bem com toda a situação de início, foda foda.

Mas bom, tá aí a dica e no site deles de umas mostras de músicas, inclusive a "Om Mani Fest" e a música de trabalho deles, "Movimento Rápido dos Olhos".

Eu postei aqui justamente por ser uma proposta um pouco diferente e melhor do que outras bandas emergentes no Brasil. Eu fico fulo que muita coisa emergente ou é hardcore porco, mal tocado e extremamente chato, ou é pop rock igual a tudo que todo mundo já ouviu. As propostas que fogem disso são raras, ao menos aos meus ouvidos, no Brasil. Taí a pedida de algo diferente. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo