1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Zona

Tópico em 'Música' iniciado por Goba, 27 Jul 2005.

1. Goba

Goba luszt

Palavras do site oficial do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Mandando realmente um rock com letras, humm, urbanas e de uma adolescência madura, pontuando que aquela é a forma de arte que eles querem transmitir.

Eu, particularmente, gosto muito das letras e o baterista manda benzásso... melhor ao vivo do que em CD. :mrgreen:

E aí, alguém conhece, curte, foi a algum show?

Pra quem não conhece, vale a dica. :wink:

2. Bicho, eu conheço e já fui na zona algumas vezes sim, mas dos serviços da casa, o único que usuflui foi da cerveja mesmo, não peguei as puta.

PS: Sério, não dava pra segurar uma dessas.

PPS: Pra não ser um flood completo, quais as influências da banda?

PPPS: Tive um deja-vu postando isso.

3. Goba

Goba luszt

Eles têm influências MC5, de fora, e vê-se uma boa influência de Titãs, Paralamas do Sucesso e afins no som. As letras têm grande influência das mais pessoais do Legião, e, de certa maneira, os Beatles têm um grande peso nos músicos.

Mas para responder melhor isso, vou pedir pro vocalista dar uma resenha sobre influências. Tanto porque a impressão que eu tive foi essa... mas o som é mais pesado que o de todas essas bandas, mesmo com a musicalidade em si sendo semelhante. Nada dentro do metal, mas com peso, sem puxar pro new metal.

4. Goba

Goba luszt

Mairena (vocal e guitarra): faith no more e soundgarden
    André (baixo): rush e police
    Toni (bateria): screaming trees e beatles

As duas principais influências de cada música do Zona, aí. =]

5. Vixi, deve ser mó balaio de gatos, várias influências díspares. Mas fiquei curioso pra ouvir,

6. Thico

Thico The Passenger

Com todo respeito, mas só tô passando aqui pra dizer que quero ficar bem longe dessa banda. Ela conseguiu reunião influencias de todas (ou quase isso) bandas que eu não gosto. :tsc:

7. Goba

Goba luszt

Olha Lord, o som dos caras é mais parecido com as influências do vocal, lembra um Soundgarden, Faith No More, etc... as outras influências definem mais os músicos em si, do que o som da banda.

Eu gosto. =] É um som despretensioso, não é virtuoso, mas é bem harmônico. No álbum num dá pra perceber bem, mas ao vivo o baterista quebra tuuudo! Ah, as letras são boas também... a música que abre o CD, "Om Mani Fest", é uma das músicas de abertura e de início para um músico mais, humm, significativas que eu já ouvi. A letra dela casa muito bem com toda a situação de início, foda foda.

Mas bom, tá aí a dica e no site deles de umas mostras de músicas, inclusive a "Om Mani Fest" e a música de trabalho deles, "Movimento Rápido dos Olhos".

Eu postei aqui justamente por ser uma proposta um pouco diferente e melhor do que outras bandas emergentes no Brasil. Eu fico fulo que muita coisa emergente ou é hardcore porco, mal tocado e extremamente chato, ou é pop rock igual a tudo que todo mundo já ouviu. As propostas que fogem disso são raras, ao menos aos meus ouvidos, no Brasil. Taí a pedida de algo diferente. =]

Compartilhar