Sister Jack
Usuário
Não cheguei a realmente pensar que o filme defende as idéias de Graysmith, porque pessoalmente não saí do cinema acreditando que era Leigh o assassino - ao contrário do que o Tisf falou. Apesar de a história reconhecer a existência de fortes evidências, a informação no texto final de que testes de DNA não eram compatíveis com o Leigh foi crucial para pôr a conclusão em dúvida.
Então o filme falhou com você, porque ficou claro que o único motivo da cena final foi concordar com a posição do Graysmith, e assim, roubar o filme de todo o seu poder temático.
Confirmado ou não o assassino, o conceito e implicações da obsessão estão lá intactos.
A idéia fascinante que eu enxerguei (ou pensei ter enxergado) no filme é que, como eu já disse, o Graysmith se forçou a acreditar em algo porque não estava conseguindo lidar com irresolução. Para essa idéia ter força emocional, ela necessitaria de um final que sublinhasse a irresolução. O final atual faz o oposto: o seu único propósito é tentar convencer de que o Graysmith estava realmente certo.
Gostei do visual minimalista do post.
PS: Eu vou rever o filme daqui a 40 minutos.
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