1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ziraldo

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Katrina, 14 Jul 2010.

1. Katrina

Katrina Usuário

Já tem esse tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    no Literatura Infanto Juvenil, mas como sugerido pela Anica...

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

A fama começou a vir nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje nos deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Uma sequência do filme deve ser lançada em breve!

Os trabalhos de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco, e representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Estão até expostos em museu! Ziraldo ilustrou o primeiro livro infantil brasileiro com versão integral on-line, em uma iniciativa pioneira.

Obras:

Fonte:

Dele já li alguns livros da série A Turma do Pererê

[attachment=2396][attachment=2397]

A coleção O Menino Maluquinho

[attachment=2398][attachment=2399]

O Planeta Lilás

[attachment=2400]

O Joelho Juvenal

[attachment=2401]

Tenho muita vontade de ler Flicts. :sim:

2. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Poxa, de Ziraldo eu li "Uma professora muito Maluquinha", na época foi para um curso, mas adorei, fiquei encantada e queria ser como ela...rs! Acho que meus alunos acreditam nessa hipótese, o que me salva é que nenhum deles sabem dessa minha leitura...rs!

3. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Nhóoooo Ziraldo!!! ^^ O Menino Maluquinho, a turma do Saci... paxonadinha

4. Alisson P.

Alisson P. Usuário

O Menino Maluquinho foi o primeiro livro que li na vida, segundo me lembro. Isso já é o suficiente para Ziraldo ter um lugar especial na minha estante. :)

Dele também indico O Menino Quadradinho, que li tempos atrás.

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]O Joelho Juvenal é um dos livros da minha infância. Espero que meus filhos possam ler esse livro. Nostalgia pura![/align]

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

"O pequeno planeta perdido" é o meu preferido do Ziraldo

É um grande nome da Literatura infantil sem dúvida, apesar de na minha infância não ter marcado tanta presença como eu gostaria. Só fui ler boa parte das obras dele bem depois de viver essa fase da vida.

Compartilhar