1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ziraldo ganha Prêmio Ibero-americano de Humor Gráfico Quevedos

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Breno C., 9 Dez 2008.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O cartunista brasileiro Ziraldo foi agraciado hoje com o VI Prêmio Ibero-americano de Humor Gráfico Quevedos pela "qualidade e importância de sua obra", "seu compromisso social" e sua "difusão e grande repercussão internacional".

    O prêmio, que a cada dois anos é convocado pelos Ministérios da Cultura e de Assuntos Exteriores da Espanha, oferece 30 mil euros e é promovido pela Universidade de Alcalá de Henares, em cuja sede o júri se reuniu.

    O prêmio homenageia a trajetória profissional de cartunistas espanhóis e ibero-americanos cuja obra se destaque por seu significado social e artístico.

    O mineiro Ziraldo Alves Pinto é ilustrador, quadrinista e escritor. Em 1960 lançou a revista de quadrinhos infantis "Turma do Pererê", primeira publicação do gênero em cores feita integralmente no Brasil. Foi um dos editores do jornal "O Pasquim" durante a ditarura militar no país, e chegou a ser preso em 1970.

    Em 1980, Ziraldo lançou o livro infantil "O Menino Maluquinho', seu maior sucesso editorial. Entre 1999 e 2001, editou as revistas "Bundas" e "Palavra", e em 2002 lançou, ao lado do irmão Zélio, o jornal "O Pasquim21", que durou até 2004.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Muito legal isso =] Confesso que em quadrinhos li pouco do menino maluquinho, mas dos livros que li na infância esse é de longe um dos meus favoritos :sim:
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Maluquinho é o cara e durante ano foi meu apelido, porque eu usava um bone fechado que era cinza...:timido:
    Brincadeira a parte: o Ziraldo tem uma importancia impar como cartunista do Brasil.
     

Compartilhar