• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zépiqueno: Jogador tem nome em homenagem a personagem de Cidade de Deus

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Zépiqueno Redmond, jogador da base do Feyenoord, com nome em homenagem a personagem - Reprodução/Instagram

Zépiqueno Redmond, jogador da base do Feyenoord, com nome em homenagem a personagem Imagem: Reprodução/Instagram

"Dadinho é o c... meu nome agora é Zé Pequeno, p...", a frase com dois palavrões pode não parecer muito inspiradora, mas serviu para os pais de um jogador da base do Feyenoord, da Holanda. Ao verem o filme Cidade de Deus, cujo personagem de Leandro Firmino da Hora repetia isso sempre que "erravam" seu nome, eles decidiram o nome do filho: Zépiqueno Redmond.

O atleta nasceu quatro anos depois do lançamento do filme. A obra é de agosto de 2002, Zépiqueno nasceu em junho de 2006. Mas, segundo perfis de informações sobre o futebol holandês, o nome realmente é uma homenagem ao personagem.

O que Redmond não parece realmente ser é pequeno. Nas imagens em seu perfil no Instagram é visivelmente maior que os adversários e colegas de categoria. Ele ainda pode jogar pelo sub-14 da equipe holandesa mas já deve subir ao sub-16 na próxima temporada, mesmo ainda com 13 anos.

Cidade de Deus foi um filme de sucesso internacional, inclusive indicado a quatro Oscars.

Reprodução


Imagem: Reprodução

Os fãs brasileiros não demoraram a ir até as redes sociais do menino e encher de comentários alusivos ao longa, principalmente com o jargão: "Dadinho é o c..., meu nome agora é Zé Pequeno". Ou Zépiqueno.

Houve tanta gente comentando as fotos do jogador que sua conta, antes pública, foi transformada em privada. Ou seja, agora, para acompanhar as postagens do jogador só com autorização dele.


 
Se esse holandês chegar a se destacar em grandes times europeus ou chegar a seleção, vai ser legal ver esse nome na narração :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo