1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Zé Ramalho

Tópico em 'Música' iniciado por harmien, 6 Nov 2004.

1. harmien

harmien Usuário

É um pouco de excêntricidade Zé Ramalho ou é exagero meu? Quero dizer, gostando eu de, simplificadamente, rock e metal. O que podem dizer sobre o cara?

2. Waters

Waters Usuário

Não é excêntricidade nenhuma, afinal o cara é muito bom, faz música brasileira com muita personalidade e qualidade.

O que chama mais atenção nas músicas dele é o caráter "messiânico" e místico que ele coloca no forte regionalismo que influência o som dele. Algumas letras são tão loucas na viagem como Beira-mar, Chão de Giz e Canção Agalopada que combinadas com o som reigional e a voz imperiosa dele dão um resultado bem interessante.

Eu comecei a gostar de Zé Ramalho logo depois de gostar de Raul Seixas. São semelhantes. Raul Seixas com seu profetismo no rock e Zé ramalho na MPB.

Como ele tem uma discografia bem extensa é bem interessante curtir o sujeito afinal é garimpagem de coisa legal que não acaba mais. Recentemente descobri excelente músicas dele como "Orquidea Negra", "Filhos do Câncer" e "A Peleja do Diabo Contra o Dono do Céu" que não costumam sair nas constantes coletâneas dele que pipocam em CD.

3. harmien

harmien Usuário

Sem falar Admirável Gado Novo, que eu cantava quando pequeno ao assistir a abertura da novela..

4. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Estou escutando Zé Ramalho agora, uma coletânea dele: 20 Anos Antologia Acústica.

Acho o som do Zé Ramalho parecido com o do Raul também. É um som nordestino de alta qualidade.

5. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Não é um som necessariamente parecido com o do Raul, tendo certas ligações, como o uso de instrumentos inusitados. Mas a semelhança maior está no conteúdo das letras... muito embora Zé Ramalho tenha letras de significado ainda mais difícil de se conseguir entender que o Raul...

6. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Tanto Raul quanto Zé são visionários.

7. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Visionários e com uma músicalidade a flor da pele. Zé Ramalho é um ótimo letrista que busca referências das mais inusitadas. Inclusive seus tempos de garoto de programa no Rio de Janeiro. É coragem pagar pra transar com um bicho feio daqueles.

8. Ishtar Lillith

Ishtar Lillith Usuário

Nao é excentricidade nao, eu tb gosto preferencialmente de rock/metal e curto mto o som do cara, acho q é musica d qualidade, e nao tem nda de excentrico nisso. As músicas dele, como alguns já disseram aqui, tem algo de mistico,e nem sei explicar o q +, só sei q viajo qdo as escuto. É uma coisa mto boa pra alma, se me entendem.

Compartilhar