• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zé Ramalho

harmien

Usuário
É um pouco de excêntricidade Zé Ramalho ou é exagero meu? Quero dizer, gostando eu de, simplificadamente, rock e metal. O que podem dizer sobre o cara?
 
Não é excêntricidade nenhuma, afinal o cara é muito bom, faz música brasileira com muita personalidade e qualidade.

O que chama mais atenção nas músicas dele é o caráter "messiânico" e místico que ele coloca no forte regionalismo que influência o som dele. Algumas letras são tão loucas na viagem como Beira-mar, Chão de Giz e Canção Agalopada que combinadas com o som reigional e a voz imperiosa dele dão um resultado bem interessante.

Eu comecei a gostar de Zé Ramalho logo depois de gostar de Raul Seixas. São semelhantes. Raul Seixas com seu profetismo no rock e Zé ramalho na MPB.

Como ele tem uma discografia bem extensa é bem interessante curtir o sujeito afinal é garimpagem de coisa legal que não acaba mais. Recentemente descobri excelente músicas dele como "Orquidea Negra", "Filhos do Câncer" e "A Peleja do Diabo Contra o Dono do Céu" que não costumam sair nas constantes coletâneas dele que pipocam em CD.
 
Estou escutando Zé Ramalho agora, uma coletânea dele: 20 Anos Antologia Acústica.

Acho o som do Zé Ramalho parecido com o do Raul também. É um som nordestino de alta qualidade.
 
Não é um som necessariamente parecido com o do Raul, tendo certas ligações, como o uso de instrumentos inusitados. Mas a semelhança maior está no conteúdo das letras... muito embora Zé Ramalho tenha letras de significado ainda mais difícil de se conseguir entender que o Raul...
 
Visionários e com uma músicalidade a flor da pele. Zé Ramalho é um ótimo letrista que busca referências das mais inusitadas. Inclusive seus tempos de garoto de programa no Rio de Janeiro. É coragem pagar pra transar com um bicho feio daqueles.
 
Nao é excentricidade nao, eu tb gosto preferencialmente de rock/metal e curto mto o som do cara, acho q é musica d qualidade, e nao tem nda de excentrico nisso. As músicas dele, como alguns já disseram aqui, tem algo de mistico,e nem sei explicar o q +, só sei q viajo qdo as escuto. É uma coisa mto boa pra alma, se me entendem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo