• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zatoichi (idem, 2003)

Sister Jack

Usuário
ZATOICHI

De Takeshi Kitano (que escreveu/dirigiu Hana-Bi e Verão Feliz, entre outros)

ZATOICHI.jpg

É um filme sobre samurais (só isso já eleva o meu interesse pelo filme em 409300029828%, aprox.)

Eu acho que o trailer fala por si mesmo, etc

orgasm_badge_l.jpg

PS: ALÉM disso, é sobre um samurai CEGO.

*implode*

No começo eu tava pensando que ia ser musical =P
Mas gostei do trailer... fiquei curioso... só que vai estreiar aqui no Brasil, e se sim, vai ser estréia limitada ou algo do tipo? :o?:

Eu gsotei muito do trailer também.

Quanto à estréia, deve ser o mesmo equema de Dolls. Poucas salas, cinemas alternativos, etc.

Quanto à estréia, deve ser o mesmo equema de Dolls. Poucas salas, cinemas alternativos, etc.

sem falar na demora, um filme que concorre em um festival internacional alternativo geralmente só estréia um ano depois ou mais por aqui

esse trailer tá maravilho.
eu não entendi nada do que falaram, porque não sei japonês (nem sei qual a história do filme) mas só pela força das imagens me senti hipnotizado.
Só não sei como vou fazer pra assistir... :|

Eu vi... é legalzinho...

É bem filmado, tem algumas cenas bem 'cools' mas meio manjadas (o velhinho cego, que todos pensam que é fraco e indefeso, de repente se revela um puta espadachim e por aí vai - me fez lembrar do Yoda em Ataque dos Clones), os efeitos sonoros são altos e exagerados (legal), a trilha é bem interessante, tem muito sangue jorrando, as atuações estão boas e os personagens são simpáticos.

Por outro lado, as partes pseudo-cômicas foram um tanto DUH (apesar de que em alguns momentos eu ri com vontade) e o final é meio patético.

Anyway, tem mais pontos positivos do que negativos. É um filme bacana e divertido. Nada mais que isso...

Eu vi umas imagens no Telecine e num me deu muita vontade de assistir não. :tsc: Até porque, pra mim, cinema japones é só terror e animação... :roll:

Acho melhor esperar pra chegar nas locadoras :wink:

:: Berserk :: disse:
Até porque, pra mim, cinema japones é só terror e animação... :roll:

Procure qualquer filme do Akira Kurosawa.... com certeza sua opinião vai mudar.

Quanto a Zatoichi, eu esperava muito, mas acabou se resumindo num filme legal e nada mais, como disse o Ristow....

Sem duvida... esqueci de cita-lo... :roll:
Mas tirando ele, quem mais fez filmes bons de forma regular ???
É claro existem akeles diretores que fazem um filme bom em toda a carreira... mas regular... pelomenos eu nunca vi ou ouvi falar !! :?

:: Berserk :: disse:
(...)quem mais fez filmes bons de forma regular ???
É claro existem akeles diretores que fazem um filme bom em toda a carreira... mas regular... pelomenos eu nunca vi ou ouvi falar !! :?

Como se o cinema japonês fosse bem divulgado pelo mundo...

Bom, por ser do Kitano estou pelo menos curioso pra ver o filme. Por mais que um samurai de cabelo descolorido seja um negócio tosco por si só, né. :lol:

Berserk disse:

Sem duvida... esqueci de cita-lo... :roll:
Mas tirando ele, quem mais fez filmes bons de forma regular ???

Yasujiro Ozu - http://www.imdb.com/name/nm0654868/
Considerado o maior mestre do cinema japonês, maior parte dos filmes são de antes da déc. de 50. Particularmente, nunca vi nada dele (ehehehe), mas me parece que ele fez filmes bons e de forma regular ;)

Sobe o Zaitoichi...Ta passando filme aqui, vou tentar vê-lo...

Cain disse:
Yasujiro Ozu

Vi Bom Dia dele, excelente. Único em DVD no Brasil. E em breve terei Era uma Vez em Tóquio, DVD americano. :pula:

Cinema japonês além desses dois tem o Mizogushi, Kobayashi, Imamura, Ichikawa, nouvelle vague japoneas, etc. Mas é foda achar (AKA não existem aqui?).

Eu gostei bastante de Zaitoichi. Dosa bem comédia extremamente engraçada, lutas cools e enquadramentos bem interessantes, pelo que me lembro. E Stomp japona.

Na minha locadora tem um dele sobre a vida na periferia de tóquio quando uma família compra uma televisão, provavelmente é esse que você citou...

e saímos do topic ^^

Eu só achei a atuação do ator pricipal um pouco forçada.
De resto o filme é excelente
Eu já vi faz um tempinho nos cinemas daqui

só pra constar que vi esse filme esses tempos.
pombas... curti pra kct. é totalmente despretensioso, é divertido, tem um pequeno humor negro...

parece um semi-tarantino oriental.

e eu gostei do final. queh dança, queh dança, zatoichi vai ensina!

Ah, eu não curti muito não... o Zatoichi chegava a me irritar com o jeito dele... as lutas eram sem graça e o musical no final foi :puke:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back