1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Yumekui Merry (idem, 2011)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 7 Jan 2011.

1. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Autor: Ushiki Yoshitaka

Gênero: Seinen, Ação, Sobrenatural e Romance

Número de Episódios: 12

Volumes de Mangá: 5

Gostei o primeiro episódio do anime; personagens bem carismáticos, cenários oníricos mesclando-se com a realidade através do dèja vú (que no anime funciona como um Portal entre os dois mundos) e cenas de luta que fluem com naturalidade. Como se trata de estréia, o negócio é assistir como será o desenvolvimento da trama.

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei do primeiro episódio.

Os personagens parecem ser legais e ter uma história interessante, apesar de terem revelado bem pouco sobre ela.

3. Proview

Proview Go

Também vi o primeiro episódio e achei bem interessante.

Acho q vou acompanhar esse.

4. JPHanke

JPHanke Usuário

Parece ser interessante, gostei da sinopse. Não vi nenhum episódio ainda, vou ver se acho pra assistir.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Achei meio parado esse último episódio. Tudo bem que foi mais para uma explicação da história, sobre a existência dos dois mundos, mas achei que ficou meio paradão e meio previsível o fato da Merry sair daquela forma.

Espero que o terceiro episódio volte a empolgar novamente.

6. Elring

Acho que nem precisa de spoiler nesse episódio, não aconteceu nada. Depois daquele vuco-vuco alucinado de personagens entrando e saindo na estréia, foi bom fazerem uma pausa pro cafézinho e relaxar. Tanto é que o John Doe nem deu as caras... mas apareceu uma personagem bem malévola.

7. Elring

Gostei deste episódio, apesar da adversária ser fraca e ter fracassados em tentar possuir uma garota, a animação dos cenários e das transições entre Sonho/Realidade continuam deslumbrantes. John Doe ainda não deu sinal de vida. E agora já sabemos o porque do nome Yumekui, que Merry não gostou

E pegando o gancho das explicações de Yumeji sobre o Tapir, encontrei um artigo que descreve os devoradores de sonhos. E quem disse que mangá e animes não são cultura?

O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Elring

Pois é... acabei de assistir o episódio 7 e, infelizmente, está deixando a desejar. Não sei se foi por causa da trilogia dos sonhos que assisti formada por Inception, Paprika e Ibara no Ou que diminuiu meu ânimo com o anime Yumekui Merry; o fato é que pela sinopse e pelo início empolgante, a série tinha tudo para ser um dos grandes lançamentos de 2011, dado o leque de possibilidades que os autores poderiam explorar num mundo onírico.

Não precisava ser à moda Sandman... mas pô! Num sonho não existem limites de espaço, tempo, gravidade ou coerência. O subconsciente é que manda! Mas, os produtores resolveram seguir a cartilha das lutas clássicas de um mundo real... nada de coreografias absurdas, armas ou ataques sem lógicas. E nada e supervilão!

Por enquanto, Yumekui Merry está sendo uma das decepções da temporada e não acredito que vá acontecer uma reviravolta até o final.

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

E eu que parei no episódio 4. Lendo isso nem dá muita vontade de procurar pela continuação.

Irei assistir realmente se não tiver nenhum outro na fila.

10. Proview

Proview Go

Eu tou gostando, não é nenhuma obra prima, mas tem um estilo meio diferente dos animes que andei vendo, então me agradou.

Não tem tanta ação quanto parecia e as lutas realmente seguem um padrão comum, mas a narrativa é interessante e os personagens principais são bons.

Spoilers do mangá
    Ao que parece o Chaser vai aparecer mais daqui p/ frente, ele vai ensinar algumas técnicas ao Yumeji para que ele possa lutar junto com a Merry. Eu não li o mangá, mas acabei me deparando com isso e tou na expectativa para ver como isso acontece e qual o objetivo do Chaser.

11. Elring

Finalmente vou conseguir colocar em dias os animes atrasados. Então, teminei Yumekui Merry e o final deixou a desejar. A causa talvez seja o fato de o mangá estar em andamento no japão (atualmente, está no volume 6), e do script dos treze episódios ter sido adaptado por Hideki Shirane (Ookamikakushi, 6 episódios).

Muitas pontas ficaram soltas como a origem de Merry e de como ela veio parar no mundo real e nada do Chaser. Até o momento, não saiu nenhuma notícia sobre uma segunda temporada. Parece que a história se perdeu em algum Daydream e seguiu sem pé nem cabeça até a conclusão. Série muito abaixo das expectativas iniciais. Quem quiser conferir... bons sonhos.

12. Proview

Proview Go

O que aconteceu é que eles quiseram terminar o anime. Criaram um arco filler e pronto, por isso o final ficou ruim.

No mangá a tal da Mystletainn não existe, ela foi criada unicamente para acabar o anime logo. E no mangpa a forma como o Yumeji começa a manipular os sonhos (pegando a espada do Chaser, por exemplo) é bem melhor, além do Chaser virar um personagem recorrente.
    O anime foi mais um desses que mutilou o mangá. O mangá também não é nenhuma obra muito genial, mas continua o ritmo orginal do anime (inclusive já revelando quem é a Merry, embora como ela veio para o mundo real ainda não tenha sido explicado).

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pelo visto fiz bem em deixar o anime no episódio 4. :lol:

Compartilhar