• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

You Shall Not Pass!!!!

Beren_2

Defendendo minha Lúthien
Elen síla lúmenn omentielvo!!!

Alguém sabe me explicar o significado das palavras do Gandalf no combate contra o Balrog, quando ele diz "I am a servant of the Secret Fire, wielder of the flame of Arnor. You shall not pass! The dark fire will not avail you, flame of Udûm! Go back to the shadow!"

PS: digo por significado o conteúdo e nao a tradução!!!
 
Bom, ele disse, a meu ver, que iria usar o Fogo Secreto de Anor (É Anor e não Arnor viu:mrgreen:) se o Balrog tentasse atravessar a ponte, e não iria adiantar ele usar o Fogo Negro.
Acho que é isso
 
O fogo sercreto não se refere à chama imperecível,a chama divina.Ou seja um servidor de Ilúvatar,pois é Iluvatar que controla e possui a chama.
 
Última edição:
O anel que Gandalf usava tinha poder, o poder do fogo, e este anel de certa forma era consegrado aos Valar se não me engano.
 
Não tenho certeza mais acho que é porque Gandalf usava o Anel de Fogo.

E por isso disse aquelas palavras.

Tem razão já que o nael de Gandalf é o anel do fogo

O anel que Gandalf usava tinha poder, o poder do fogo, e este anel de certa forma era consegrado aos Valar se não me engano.

Exato,estava se referindo ao anel dele,pois não faz sentido se for colocado como a chama divina,mais aí q está?O anel do fogo não seria o fogo divino?
 
Após ler o outro tópico indicado por ALF (e lhe agradeço por tal), acho que devo concordar com postado lá por alguns, no qual o Fogo Secreto é o próprio Ilúvatar (ou o fogo representa seu poder que Melkor tentou encontrar, ou seja, "roubar") e a chama de Anor é o Sol. Mas ainda estou meditando se ele disse ser ele (Gandalf) que controla a chama ou que o Fogo Secreto (Ilúvatar) que o controla. Para tal tenho que ver como está no inglês. Alguém ai sabe???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo