• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yoshitaka Amano

Kyo

Big bad wolf
amano-abre.jpg
Nascido em Shizuoka, no Japão, em 1952, Yoshitaka Amano teve seu talento reconhecido muito cedo, transformando-se, com apenas quinze anos, em funcionário do estúdio Tatsunoko Productions, produtor de Speed Racer (Mach Go Go Go). O que seria a felicidade total de muitos talentos que procuram por uma chance, no entanto, terminou quinze anos depois, quando ele deixou o estúdio para uma vida insegura de free lancer. O que, diga-se de passagem, não é uma atitude comum no Japão, onde as pessoas costumam passar a vida toda na mesma empresa. O problema é que para Amano estabilidade e estagnação andam de braços dados e a vida sem lenço e sem documento significava manter sua criatividade em alta.

O resultado parece comprovar a teoria de Amano, com sua sucessão de trabalhos ao lado de escritores como Hideyuki Kikichi (Vampire Hunter D) e Yoshiki Tanaka (Arslan Chronicals) e sua passagem para os games, produzindo os conceitos para Final Fantasy e Eldorado"s Gate. A perigosa liberdade também abriu espaço para uma exposição em Nova York e no Japão, Think Little Amano (Pense, pequeno Amano) em 1997 e 1998, que arrastou multidões ao Puck Building e ao Museu Uenonomori.

Sempre em busca de novos caminhos para sua criatividade, Amano encontrou espaço para o design de roupas, livros, jóias, e uniu-se também ao compositor David Newman e a Filarmônica de Los Angeles para um projeto em computação gráfica e música intitulado Filmharmonic.

O talento de Amano também impressionou Neil Gaiman, o que rendeu um primeiro trabalho em conjunto entre ps dois: Os Caçadores de Sonhos. O livro ilustrado é uma bem sucedida união de Sandman e uma antiga fábula japonesa. A perceria deu tão certo que Amano e Gaiman já estão preparando um novo trabalho juntos, Hero, uma história sobre amor, imortalidade e a missão de um herói. Fãs dos dois lados do oceano agradecem.
 
Só uma ressalva: você tirou essas biografias de algum lugar, certo? Pois então, sempre que for o caso, é de bom-tom mencionar a fonte das informações, ok? :wink:

(V, não querendo ser chato mas já sendo :wink: )
 
Desculpa aí V, acabei esquecendo esse pequeno (tá, não é tãããão pequeno assim) detalhe, ambos os textos foram retirados do site www.heroi.com.br.
 
Yoshitaka amano é mesmo um grande homem, sou um de seus adimiradores a muito tempo, desde os tempos em que o Playstation poderia ser considerado um mero brinquedo infantil para crianças, mas quando se tratava de Final Fantasy, este homem o fez tornar se o melhor e mais carismaticos personagens da serie em pura realidade.

Se existe um homem que merece a homenagem mantida aqui, este é o proprio!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo