1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Yoshitaka Amano

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Kyo, 22 Jun 2002.

  1. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Nascido em Shizuoka, no Japão, em 1952, Yoshitaka Amano teve seu talento reconhecido muito cedo, transformando-se, com apenas quinze anos, em funcionário do estúdio Tatsunoko Productions, produtor de Speed Racer (Mach Go Go Go). O que seria a felicidade total de muitos talentos que procuram por uma chance, no entanto, terminou quinze anos depois, quando ele deixou o estúdio para uma vida insegura de free lancer. O que, diga-se de passagem, não é uma atitude comum no Japão, onde as pessoas costumam passar a vida toda na mesma empresa. O problema é que para Amano estabilidade e estagnação andam de braços dados e a vida sem lenço e sem documento significava manter sua criatividade em alta.

    O resultado parece comprovar a teoria de Amano, com sua sucessão de trabalhos ao lado de escritores como Hideyuki Kikichi (Vampire Hunter D) e Yoshiki Tanaka (Arslan Chronicals) e sua passagem para os games, produzindo os conceitos para Final Fantasy e Eldorado"s Gate. A perigosa liberdade também abriu espaço para uma exposição em Nova York e no Japão, Think Little Amano (Pense, pequeno Amano) em 1997 e 1998, que arrastou multidões ao Puck Building e ao Museu Uenonomori.

    Sempre em busca de novos caminhos para sua criatividade, Amano encontrou espaço para o design de roupas, livros, jóias, e uniu-se também ao compositor David Newman e a Filarmônica de Los Angeles para um projeto em computação gráfica e música intitulado Filmharmonic.

    O talento de Amano também impressionou Neil Gaiman, o que rendeu um primeiro trabalho em conjunto entre ps dois: Os Caçadores de Sonhos. O livro ilustrado é uma bem sucedida união de Sandman e uma antiga fábula japonesa. A perceria deu tão certo que Amano e Gaiman já estão preparando um novo trabalho juntos, Hero, uma história sobre amor, imortalidade e a missão de um herói. Fãs dos dois lados do oceano agradecem.
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Só uma ressalva: você tirou essas biografias de algum lugar, certo? Pois então, sempre que for o caso, é de bom-tom mencionar a fonte das informações, ok? :wink:

    (V, não querendo ser chato mas já sendo :wink: )
     
  3. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Desculpa aí V, acabei esquecendo esse pequeno (tá, não é tãããão pequeno assim) detalhe, ambos os textos foram retirados do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  4. Locke

    Locke Usuário

    Yoshitaka amano é mesmo um grande homem, sou um de seus adimiradores a muito tempo, desde os tempos em que o Playstation poderia ser considerado um mero brinquedo infantil para crianças, mas quando se tratava de Final Fantasy, este homem o fez tornar se o melhor e mais carismaticos personagens da serie em pura realidade.

    Se existe um homem que merece a homenagem mantida aqui, este é o proprio!
     

Compartilhar