• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias YEAH! Filmes do STUDIO GHIBLI em DVD e Blu-ray no Brasil pela VERSÁTIL!

Bruce Torres

Let's be alone together.
Pode comemorar colecionador brasileiro!

Já estão em pré-venda pela Versátil edições dos filmes do Studio Ghibli em DVD e Blu-ray, com exclusividade pela Livraria Cultura. São 4 edições em cada mídia, incluindo um box com 3 filmes e muitos extras! Os filmes avulsos serão lançados em estojo plástico comum e os boxes com os estojos envolvidos por uma luva. O lançamento está previsto para o dia 2 de maio.

Confira a apresentação oficial da Versátil:

A Versátil, em parceria com a Livraria Cultura, apresenta Coleção Studio Ghibli, caixa com 3 discos Blu-ray que traz, pela primeira vez ao Brasil, três obras-primas dirigidas pelo mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) em versões restauradas em alta definição com quase sete horas de vídeos extras.
Na caixa estão o futurista Nausicaä do Vale do Vento (1984), ficção científica baseada no famoso mangá do próprio Miyazaki; o lúdico Meu Amigo Totoro (1988), considerado o melhor desenho japonês de todos os tempos; e o épico Princesa Mononoke (1998), a primeira superprodução do Studio Ghibli e um marco na história da animação.

Vamos agora para as especificações técnicas de cada edição, incluindo trilhas de áudio e extras:
COLEÇÃO STUDIO GHIBLI – BOX (BLU-RAY)


  • Título: Princesa Mononoke, Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro
  • Título original: Mononoke-hime, Kaze no Tani no Naushika, Tonari no Totoro
  • País de produção: Japão
  • Ano de produção: 1984, 1988, 1998
  • Gênero: Aventura, Ficção Científica
  • Direção: Hayao Miyazaki
  • Resolução: 1080P High Definition
  • Idioma: Japonês, Português (apenas Princesa Mononoke)
  • Áudio: DTS HD Master Audio 5.1, LPCM 2.0, DTS HD MA 2.0 (Japonês), Dolby Digital 5.1 (Português, apenas Princesa Mononoke)
  • Legendas: Português
  • Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1,1.78:1
  • Tempo de duração: 338 min.
  • Região: A
  • Extras: Storyboards de Nausicaä (116 min.), Storyboards de Totoro (86 min.), O nascimento do Studio Ghibli (35 min.), Trailers e spots de TV de Nausicaä (8 min.), Criando Meu Amigo Totoro (03 min.), Criando as personagens (04 min.), A experiência Totoro (02 min.), A perspectiva dos produtores (01 min.), As locações de Totoro (29 min.), Compondo a trilha de Miyazaki (07 min.), Trailers japoneses de Totoro (04 min.), Making of de Mononoke (58 min.), Entrevistas de Miyazaki e Suzuki (18 min.), Três especiais sobre a produção (11 min.), Trailers e spots de TV (25 min., sem legendas)
  • Preço: R$149,90
  • LINK DIRETO PARA RESERVAR A EDIÇÃO
COLEÇÃO STUDIO GHIBLI – BOX (DVD)


  • Título: Princesa Mononoke, Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro
  • Título original: Mononoke-hime, Kaze no Tani no Naushika, Tonari no Totoro
  • País de produção: Japão
  • Ano de produção: 1984, 1988, 1998
  • Gênero: Aventura, Ficção Científica
  • Direção: Hayao Miyazaki
  • Idioma: Japonês, Português (apenas Princesa Mononoke)
  • Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 (Japonês), Dolby Digital 5.1 (Português, apenas Princesa Mononoke)
  • Legendas: Português
  • Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1,1.78:1
  • Tempo de duração: 338 min.
  • Região: All (0)
  • Extras: O nascimento do Studio Ghibli (35 min.), Trailers e spots de TV de Nausicaä (8 min.), Criando Meu Amigo Totoro (03 min.), Criando as personagens (04 min.), A experiência Totoro (02 min.), A perspectiva dos produtores (01 min.), As locações de Totoro (29 min.), Compondo a trilha de Miyazaki (07 min.), Trailers japoneses de Totoro (04 min.), Making of de Mononoke (58 min.), Entrevistas de Miyazaki e Suzuki (18 min.)
  • Preço: R$99,90
  • LINK DIRETO PARA RESERVAR A EDIÇÃO
EDIÇÕES AVULSAS


NAUSICAA DO VALE DO VENTO – ED. ESPECIAL (BLU-RAY)
  • Título: Nausicaä do Vale do Vento
  • Título original: Kaze no Tani no Naushika
  • País de produção: Japão
  • Ano de produção: 1984
  • Gênero: Ficção científica
  • Direção: Hayao Miyazaki
  • Elenco: sem atores
  • Resolução: 1080P High Definition
  • Idioma: Japonês
  • Áudio: LPCM 2.0
  • Legendas: Português
  • Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.78:1
  • Tempo de duração: 116 min.
  • Região: A
  • Colorido
  • Faixa etária: 12 anos
  • Extras: Storyboards originais (116 min.), O nascimento do Studio Ghibli (35 min.), Trailers e spots de TV (8 min.)
  • Preço: R$59,90
  • LINK DIRETO PARA RESERVAR A EDIÇÃO
PRINCESA MONONOKE – EDIÇÃO ESPECIAL (BLU-RAY)
  • Título: Princesa Mononoke
  • Título original: Mononoke-hime
  • País de produção: Japão
  • Ano de produção: 1998
  • Gênero: Aventura, Épico
  • Direção: Hayao Miyazaki
  • Elenco: sem atores
  • Resolução: 1080P High Definition
  • Idioma: Japonês, Português
  • Áudio: DTS HD Master Audio 5.1, LPCM 2.0 (Japonês), Dolby Digital 5.1 (Português)
  • Legendas: Português
  • Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
  • Tempo de duração: 138 min.
  • Região: A
  • Colorido
  • Faixa etária: 12 anos
  • Extras: Making of (58 min.), Entrevista de Hayao Miyazaki (9 min.), Depoimento de Toshio Suzuki (9 min.), A cena final (5 min.), O título (3 min.), Os três elementos (3 min.), Trailers e spots de TV (25 min.)
  • Preço: R$59,90
  • LINK DIRETO PARA RESERVAR A EDIÇÃO
MEU AMIGO TOTORO – EDIÇÃO ESPECIAL (BLU-RAY)
  • Título: Meu Amigo Totoro
  • Título original: Tonari no Totoro
  • País de produção: Japão
  • Ano de produção: 1988
  • Gênero: Aventura
  • Direção: Hayao Miyazaki
  • Elenco: sem atores
  • Resolução: 1080P High Definition
  • Idioma: Japonês
  • Áudio: DTS HD Master Audio 2.0
  • Legendas: Português
  • Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
  • Tempo de duração: 88 min.
  • Região: A
  • Colorido
  • Faixa etária: Livre
  • Extras: Storyboards originais (86 min.), Criando Meu Amigo Totoro (03 min.), Criando as personagens (04 min.), A experiência Totoro (02 min.), A perspectiva dos produtores (01 min.), As locações de Totoro (29 min.), Compondo a trilha de Miyazaki (07 min.), Trailers japoneses (04 min.)
  • Preço: R$59,90
  • LINK DIRETO PARA RESERVAR A EDIÇÃO
Fonte: http://bjc.uol.com.br/2014/03/25/ye...bli-em-dvd-e-blu-ray-no-brasil-pela-versatil/
 
É incrível, mas é a primeira vez que a maioria desses filmes é disponibilizada no Brasil, não? Acho que só Totoro já havia sido lançado anteriormente (embora ainda na época do VHS). Se eu tivesse player de Blu-ray até prestigiaria esse lançamento comprando o box, mesmo sendo a terceira vez que compraria esses títulos (ainda os tenho em Laserdisc e DVD japoneses :dente:).

Quem sabe, no futuro, se as vendas forem boas, eles não lancem o resto do catálogo da Guibli. =] Até me animaria a comprar um player para assistir Only Yesterday (ou outros do Takahata). XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo