1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Yasmin no Dance

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Washu_Hakubi, 11 Set 2003.

  1. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Resenha tirada do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    -> veja matéria completa lá

    Yasmin no Dance
    Uma Brasileira Made In Japan!

    Enquanto aqui muita gente ainda fica perdendo tempo com rompantes de nacionalismo “momentâneo” em relação aos mangás nacionais que não relatam histórias passadas no Brasil, ou com brasileiros, lá na terra do mangá os japoneses não param de mostrar que mangá é um estilo que aborda diferentes temas, culturas e nacionalidades. Yasmin no Dance é um claro exemplo dessa diversidade, onde a mangaka Yukiya Sakuragi estudou nossos costumes para criar Yasmin, uma brasileira cheia de balanço e boa de capoeira. O jeitão de Yasmin é todo característico, e vez ou outra, há palavras e até frases em português no mangá. A autora mostrou conhecimento, retratando fielmente em seus desenhos os passos da capoeira com movimentos verídicos da luta. A história é bem desenhada e conta com pitadas de humor, ação, romance e muita ginga, é claro! É com certeza um mangá com todo o jeitinho brasileiro.
    Yasmin no Dance foi uma história curta de 2 edições que começou a ser publicada no final de 2001 na revista semanal Young Jump, e por incrível que pareça, não foi muito divulgada aqui no Brasil. Não ficou sabendo? Não se preocupe, está aí pra você!

    Yasmin no Dance conta a história de Yasmin Sendou, uma brasileira mestiça de 15 anos que vai morar com sua avó no Japão para aprender a tradição de sua família, a antiga Cerimônia do Chá, mantida por ela, uma senhora rígida e moralista que não aprova os modos espontâneos da neta e a sua paixão pela capoeira. Porém, Yasmin não consegue deixar de lado o bailado e acaba conhecendo Tango, um aspirante a DJ, deixando o rapaz fascinado com sua dança e babando por ela! Yasmin conhece também o irmão mais velho de Tango, Shingo, que faz parte de um grupo de Street Dance e que usa em suas performances movimentos de capoeira. Ela e seu novo amigo fazem uma competição de gingado e Shingo fica encantado com a desenvoltura da garota e a incentiva a se aperfeiçoar na dança. Yasmin mesmo sabendo que terá que enfrentar sua avó acaba aceitando o conselho de Shingo, que sugere que ela entre em um curso. Yasmin então começa o curso de Hip Hop tendo como professora a bela Erykha, namorada de Tango e uma profissional neste estilo de dança. Erykha começa a orientar Yasmin nos passos e fica admirada com seu talento e rapidez em aprender e acaba a inscrevendo em um concurso de dança de rua, o Concurso B-Girl, que será apresentado em um grande evento de Street Dance. E assim, Yasmin vai conhecendo vários talentos e rivais durante o evento, em especial Ichika, que será uma adversária a altura e que de quebra ainda conhece um pouco sobre a técnica da capoeira.

    Imagens:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu gostei do traço ( e achei parecido com o do Obata Takeshi em Hikaru no Go) Acho que deve valer a pena ler para, pelo menos, ver como a autora retratou a menina brasileira.Imagino que as cenas de dança devam ser bem legais.

    links:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    site da revista semanal Young Jump, tem seção sobre a autora e algumas imagens de seus mangás.
     
  2. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    pow..que legal!fikei interessada nesse yasmin no dance...XDDD
    deve ser engraçado o povo dançando XDDD
     

Compartilhar