• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yaoi, shounen-ai, yuri, shoujo ai...o que vocês acham deles?

Finwen a elfa disse:
Yaoi :grinlove: :grinlove: :grinlove: acho cuti!! ainda mais se for da clamp!! Tokyo Balylon é meu preferido!!! hentai rulez... acho q minha mente precisa de uma faxina básica...
Eu adoro Shonen Ai, Yaoi, Shoujo Ai...e amo tb Tokyo Babylon...amo o Subaru Sumeragi...e a Hokuto tb!!
Nem precisa de faxina naum...eu tb curto...hihihi...
 
Meu único porém em relação às autoras de yaoi/yuri é a maneira como se limitam ao estilo. É notável como as mangakas fãs do gênero não se abstêm em nenhum momento de colocar um casalzinho explicitamente gay na história.

Sim, gays existem e é natural que sejam retratados em histórias como um casal hetero qualquer. Mas a maneira como tais profissionais são absorvidas pelo yaoi é ridícula.

Existem maneiras e maneiras de se escrever sobre romance. Há romance nas obras de Tolkien por exemplo, mas estes não conduzem a história. Há romances em muitos shojos, mas esse é o objetivo deles. O caso é que o yaoi produzidos pelas autoras em questão é capaz de desvirtuar qualquer roteiro.

Foi o que aconteceu com X, por exemplo. Era pra ser a história do fim do mundo, mas virou um romance gay no estilo daqueles livrinhos de banca de jornal. E as autoras não conseguiram evitar de dar atenção a um relacionamento gay nem quando tentaram escrever para crianças.

Isso é um exemplo, no caso um dos mais conhecidos, mas vejo isso em anônimos também. Todas as garotas fãs de yaoi que conheci não conseguiam escrever uma única história que fosse sobre qualquer outra coisa no mundo que não o relacionamento entre dois caras.

Há muito o que se escrever, o que se contar. Imagine se todos os filmes do mundo fossem sobre romances, só porque os autores não conseguem viver sem a perspectiva de um(!). Tal limitação é incompreensível, pois um profissional que se preze não deve se deter a um único assunto. Mas as autores de que falo, elas se escravizam, colocam suas vontades em detrimento da história.

Imagine se os autores dessem vazão aos seus próprios desejos sempre que escrevessem algo. Não haveria foco, apenas fan-service.
 
Glorwendel, em parte vc tem razaum...mas devo discordar em certos pontos, pois na minha opiniaum tem yaois q naum saum o q vc disse e alias, num se pode generalizar uma opiniaum...se vc gosta, eh uma opiniaum sua, se naum gosta, tb...eu num quero tirar a sua razaum, soh quero falar q tem gente q gosta de certos mangas/animes yaois q valem mto a pena ver...um exemplo eh Gravitation, q pra mim foi mto bom e legal...Alguns autores realmente relaxam na historia, mas se tem cenas explicitas, entaum vc se refere ao yaoi lemon...em X, a historia sobre o fim do mundo num eh principal...o principal saum os personagens dos dois lados, seus sentimentos e outras coisas...eu sou uma das pessoas q gosto de X...
Concordo com vc sobre os autores fazerem um esculacho, colocando desejos sem historias...seria apenas historinhas para satisfazer o desejo dos outros tb...
 
Olha, naum conheço muita coisa, justamente pq nem o desenho nem as histórias me atraem muito...

Eu sei q um dos mais famosinhos desse gênero é um tal de Bronze, eu tenho algumas "listas telefonicas" (akeles mangás enormes...) q tem alguns episódios de Bronze... e honestamente sem ofensas achei bastante bizarro, principalmente o estilo de desenho, akela coisa meio andrógena... Naum me agrada muito naum...

Mas em uma dessas listas telefonicas acabou vindo um poster do Bronze, entaum se alguém quiser comprá-lo ou troca-lo, estamos aí! :mrpurple:
 
Depende do mangá. Se tiver uma história boa e o casal yaoi/yuri não for o assunto principal, não tenho nada contra.
Estou lendo Loveless, e eu realmente estou gostando!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo