• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Y: The Last Man - Brian K. Vaughan e Pia Guerra

Ronzi

Oh, Crap!
Imaginem a maior fantasia sexual de qualquer homem adolescente, agora acrescentem umas pitadas de humor nonsense, Além da Imaginação, catástrofe apocalíptica, bata tudo no liquidificador até misturar bem e você terá a premissa de uma das mais bem sucedidas séries dos quadrinhos e também minha nova paixonite: Y - The Last Man.

A personagem principal da história, um ilusionista amador meio nerd e que sofre de agorafobia é o único homem sobrevivente no planeta, quando uma doença inexplicável eliminou em segundos todo ser portador do cromossomo Y (um trocadilho bem sacado com o nome do protagonista, Yorick) existente. Só não é o último macho no mundo, pois seu mico cujo nome é "Ampersand" também conseguiu escapar.

Então imagine também que 98% da frota de aviões caiu em pleno vôo, o sistema energético, telefônico e de abastecimento de água entram em colapso, 78% dos pedreiros, mecânicos, elitricistas e da mão-de-obra braçal bateu as botas, 84% dos líderes políticos mundiais influentes e a maioria seus acessores deixaram de existir, 52% dos produrores agropecuários viraram adubo, todas a religiões patriarcais simplesmente viraram fumaça, resumindo 48% da população mundial está morta e o fedor dos corpos na rua é só o menor dos problemas. A coisa não parece tão mais excitante agora, não é?

Além de tudo isso o cenário político se transforma completamente. Israel é um dos poucos países que mantém um exército efetivo e torna-se uma potência armamentista e em meio a toda tragédia que se segue ao holocausto masculino, seitas pró-fêmea pipocam pelo mundo destruindo os bancos de esperma que proveriam um futuro à humanidade. Em meio a essa balbúrdia se encontra Yorick, um tolo romântico, cujo desejo é ir encontrar uma namorada na Austrália, acaba se transformando no ser humano mais importante vivo, perseguido por governos, loucos e sua irmã que faz parte de uma seita radical que deseja a destruição do último macho dominador.

A série é recheada de piadas e tiradas inteligentes: durante o caminho os protagonistas cruzam com uma velhinha muito feliz com a morte de todos os homens do planeta, afinal metade dos ratos que infestavam sua casa morreu. Em outro episódio um grupo teatral vaga pelas cidade tentando levar um pouco de conforto às sobreviventes que no final só querem mesmo é saber como seria o final da novela.

Sendo um gibi da linha Vertigo, era de se esperar uma arte mais alternativa e não convencional, mas o trabalho de Pia Guerra é limpo e, poderia dizer, quase acadêmico. Brian Vaughan garantiu três indicações ao prêmio Eisner, incluindo "Melhor Gibi" e prometeu que a série terá seu fim no nº 60 em janeiro de 2008, onde em uma edição dupla explicará muitas coisas que ainda estão em aberto.

A New Line Cinema inclusive comprou os direitos de Y-The Last Man, que já está em pré-produção. A direção ficou ao encargo de D. J. Caruso e o roteiro nas mãos de Carl Ellsworth, que já trabalharam juntos em "Disturbia". Espero que pelo menos saia em terras canarinhas.

Obviamente a série não tem tradução brazuca, mas ... MAS... A Pixel parece ter adquirido os direitos de publicação. Cassius, um dos editores da Pixel declarou no orkut que "Y sai com certeza, só não sei como ainda. E do começo..."

Mas se vocês preferirem não esperar indefinidamente pela boa vontade deum editor, corram para os canais alternativos de distribuição de HQ's (adoro esse eufemismo para pirataria indiscriminada) em toda a internet e adquiram o material.
 
RE: Y - The Last Man

Não só o tema como toda a história! Vai por mim, baixa uns três gibis, lê e depois comenta aqui. Tenho certeza que vai viciar.
 
RE: Y - The Last Man

Eu comecei a ler Y, peguei alguns números no rapadura açucarada, lí do número 1 ao 23, foi a pior coisa que aconteceu, pois não consegui o resto da série e fiquei passando mal, ela é fantástica, maravilhosa, um trabalho genial, aqui em Salvador conseguir material é foda, mas ainda bem que saímos dos saudosos anos 80 e hoje podemos passear pela net.
 
RE: Y - The Last Man

Cabal disse:
Eu comecei a ler Y, peguei alguns números no rapadura açucarada, lí do número 1 ao 23, foi a pior coisa que aconteceu, pois não consegui o resto da série e fiquei passando mal, ela é fantástica, maravilhosa, um trabalho genial, aqui em Salvador conseguir material é foda, mas ainda bem que saímos dos saudosos anos 80 e hoje podemos passear pela net.

Posso te passar links de onde terminar de baixar sua coleção se quiser...
 
RE: Y - The Last Man

MANDA LOGO ENTÃO!!!! POR FAVOR!!!!! IMPLORO!!!! NECESSITO TERMINAR DE LER ELA TODA!!!!!
ISSO É TORTURA!!!!!
 
RE: Y - The Last Man

Cara, comecei a ler hoje no serviço e posso dizer que é uma boa HQ, não é uma das melhores que já li, mas também passa longe de ser uma das piores. Esotu no terceiro número e estou preso, porque quero ler, mas também tenho que trabalhar XD, então estiver um pouco mais longe na trama, volto aqui para comentar mais.
 
RE: Y - The Last Man

Acabei de ler hoje de manhã. Sinceramente não gostei do final, mas fazer o que né?
 
Comecei a ler Y: The Last Man ontem e terminei hoje.
Aliás, valeu Breno se não fosse a sua influência nem teria voltado a procurar a HQ.

Fiquei maravilhado com o universo de Y: The La..., simplismente não conseguia largar a HQ, é mantido um suspense excelente entre uma HQ e outra, e não senti cair o nível em nenhuma parte da história. Adorei o final e fiquei encatando com os personagens, chega já começa a dar uma saudade do Yorick, 355 e da Dr. Mann e também é claro do Ampersand.

Com certeza irei procurar outras HQs agora, antes pra mim isso só dizia respeito a Wolverine, Homem-aranha e Hulk, e confesso que nunca achei muita graça nisso. Já estou de olho em Preacher e assim que der darei uma olhada em Sandman que é tão comentado aqui pelo Meia e eu nem tenho idéia sobre o que seja. xD
 
Nossa, eu lí Y - The Last Man, enquanto estava numa temporada de férias em São Paulo, capital.
A arte me agradou muito, e a história também.
É claro que, algumas partes me deixaram BEM, mas BEM desapontado.

Agora, o final, eu gostei sim.
A idéia da liberdade que ele sempre procurou, o negócio dele ser mestre das escapadas, tudo se encaixou bem. Tirando a parte da mina morrer, e depois a nº também morrer...
E EU QUERIA SABER O NOME DELA!!

A HQ, pra mim, foi boa. Todas as idéias nela mostradas, a filosofiazinha... E, como bom fã de animes, não pude deixar de gostar da viagem deles ao Japão, e notar a vestimenta quase que Otaku do Yorick, haha.

De 0 a 10, dou nota 8 pra essa HQ :)
 
Y The Last Man foi um dos melhores lançamentos de hq americanas que eu li nesses últimos ano... é verdade que por ter 60 edições, alguns dos arcos são meio fraquinhos, mas a maioria são mto bons. e os personagens então... são daqueles que dão saudades qdo vc acaba de ler.

Eu li por scan, mas eu acho que começou a sair aqui no Brasil. Não sei em que numero eles estão.
 
Eu li por scan, mas eu acho que começou a sair aqui no Brasil. Não sei em que numero eles estão.

Da última vez que ví, tava... Digamos assim... "Na metade", devia estar no 23, por ai. Mas isso já faz 1 mês ou 2.
Y tava saindo na Pixel, se não me engano.
Ao lado de Planetary e Costantine :D
 
Até hj espero a última edição de Planetary

(Corrijo o que disse: Planetary tb é uma das melhores coisas a sair em hq nos últimos anos)
 
Galvão disse:
Eu li por scan, mas eu acho que começou a sair aqui no Brasil. Não sei em que numero eles estão.

Da última vez que ví, tava... Digamos assim... "Na metade", devia estar no 23, por ai. Mas isso já faz 1 mês ou 2.
Y tava saindo na Pixel, se não me engano.
Ao lado de Planetary e Costantine :D

Está saindo na Pixel , mas não sei se vai chegar no final, pois a Pixel tá indo para o buraco... infelizmente...
 
Galvão disse:
Agora, o final, eu gostei sim.
A idéia da liberdade que ele sempre procurou, o negócio dele ser mestre das escapadas, tudo se encaixou bem. Tirando a parte da mina morrer, e depois a nº também morrer...
E EU QUERIA SABER O NOME DELA!!
Salvo engano,
o nome da 355 era "Peace".

Li uma explicação bem decente do porquê disso um tempo atrás, mas não ocnsigo me lembrar qual era e nem onde vi =|
 
Puta que pariu! Esse HQ é bom! Foi bom. Dois dias e devorei. Quem diria, o cara era um desempregado com diploma de letras, magrelo e tinha calvície precoce. Passa uns bons anos sendo o único e último homem da Terra. E dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que ele conseguiu transar. E Yorick ainda conhecia tudo de literatura inglesa, cinema, TV e quadrinhos, mas a companhia dele, uma médica cientista pesquisadora CDF e uma agente secreta poliglota sem nome, nem tinha TV em casa.
 
Alguém faria a gentileza de me enviar o link?


Li um número apenas, perdido em uma Vertigo e achei genial. Ele está sendo vendido no site Comix, mas falta o segundo encadernado =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo