• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

XIII EIRPG

Urd Sama

Antifeixista
Antes de mais nada é importante ressaltar q o objetivo deste tópico NÃO É MARCAR UM ENCONTRO com o povo do forum, mas sim discutir o evento q ocorre anualmente já fazem 13 anos (e q eu frequento desde o 3º).

Pois é, temos mais um EIRPG vindo por aí, e este não tem sido tão comentado e não parece-me tão esperado qto os anteriores, não sei se devido a maturidade das pessoas q conheço, mas acredito q também pq a qualidade do evento tem decaído a cada ano, desde q ele deixou de ser lá na marquise do Ibirapuera, a atual localização do evento dificulta bastante as coisas, além de eles agora cobrarem ingresso. Deixei de jogar nas mesas pq já a algum tempo, ou eu dou muito azar e só pego prego, a qualidade dos mestres ali caiu absurdamente.

Acho q o povo q frequenta tb mudou bastante e tem, de certa forma colaborado com a qualidade do evento.

Mais detalhes sobre o evento:
http://www.devir.com.br/rpg/index_13_eirpg.php

E vc? Já foram em algum? Se decepcionaram com os eventos? Qual a visão de vcs sobre os eventos em si?

P.S. Se alguém quiser marcar alguma coisa por lá, utilize o Encontros!
 
Quem me dera ter um evento desse porte aqui por perto. É uma pena saber que ele está perdendo a qualidade, mas acho que a culpa é mais das empresas interessadas do que dos jogadores. Elas ainda me parecem muito amadoras, esse é o segundo maior evento de RPG do mundo, temos um mercado bom e nao se tocam. São promessas de lançamentos nao cumpridas, inexistencia de pesquisa de mercado na hora de definir os produtos a se lançar, erros graves de tradução, pouca publicidade, etc. E como voce disse ainda ferram com esse evento, colocando num local ruim e cobrando pra entrar.

Eu só fui em um evento de RPG, o unico que teve por aqui a varios anos atrás. Foi legal, lotação total o tempo todo, gente jogando RPG, card games, war games, exposição de animes e filmes em geral que o publico RPGista normalmente gosta...enfim o unico patrocinio foi da loja de RPG daqui, foi um evento feito pra entreter mesmo e nao vender produtos. Algo bem amador mas divertido. No fim ainda teve um Live onde quem nao estava participando pode ficar observando.
 
O EIRPG não é muito diferente disso, KADU... É amador do mesmo jeito...

É divertido pra ver os tipos que aparecem por lá, fantasiados, falando merda, pedindo lives de chapolin e coisas do tipo...

Eles podiam trazer um pessoal de editoras americanas, pra ver como as coisas são aqui... Todo ano tem algum convidado internacional (não sei qual é esse ano), mas podiam ser mais... Eu lembro q a autora do Dragonlance achou que ia ficar o dia inteiro sentada irreconhecída e ficou chocada quando viu o tamanho da fila pra pegar autógrafo dela....

Mas eu vou com certeza, pra dar um apoio ao pessoal da Editora Viu, que são amigos meus....
 
Eu fui ontem no primeiro dia do evento e não foi cobrado ingresso na entrada, sendo livre para entrar.

O ruim desse primeiro dia é que foram muitas escolas, assim ficou muita criança no local. Pelo que eu vi teve bastante lançamentos de livros, bem carinhos também.

Bom eu gostei desse primeiro dia, deu para se divertir bastante, apesar de eu não ter jogado. :lol:

Vou ver se apareço hoje ou no domingo, quando aparecem jogadores de verdade. 8-)
 
O primeiro dia, sexta, é tradicionalmente reservado às escolas.

Eu estive presente no 9º (2001), no 10º (2002) e no 11º. Somente nos dois últimos eu consegui a camisa do evento. E nunca mais apareci.

Sei lá, eu sempre quis ir no evento, desde moleque, mas só em 2001 eu tive coragem de deixar o Rio e ir sozinho. Foi muito divertido. Em 2002, também me diverti bastante.

Em 2003, eu estava morando em São Paulo. Mas não sei se iria, se estive no Rio... Como voltei para cá, acabei não indo em 2004 e nem este ano. Sei lá, não tive vontade... Parece a sensação coletiva de que a qualidade cai a cada ano, lançamentos que não mais empolgam, amigos que não mais aparecem (porque arrajaram coisas melhores a se fazer), mestres ruins, editoras piores ainda...

Talvez eu vá ano que vem; se bem que em 2004, no dia do evento, eu disse a mesma coisa para esse ano...
 
Eu só estranhei a falta de um convidado internacional..... Não sei se fui eu q não vi, mas acho q não tinha nenhum (e olha q ano passado foi o Justin Archil, do novo WoD)....
 
Re: XIV EIRPG

Acho q eu deveria mudar o título para somente "EIRPG", mas por o Editar não está ativo p/ mim, estranho...

Enfim...

Pois é, falta uma semana para o XIV EIRPG, Algumas coisas mudaram, uma das coisas q me agradou foi q a nova localização, proxima de uma metrô. O evento parece maior embora tenha encolhido um dia (não há mais o evento aberto na sexta para escolas). Mais detalhes no site:

http://www.devir.com.br/rpg/index_14_eirpg.php

Este ano com 2 convidados internacionais, um confirmado e o outro não, mas nenhum deles é interessante. Mas acho ainda q é melhor q nenhum.

Estou até pensando em pegar uma mesa p/ jogar e ver o q acontece, vamos ver...

Minhas expectativas melhoraram um pouco para este ano.
 
O foda que fica em Sp. Se eu nao tivesse nada pra fazer nesses dias eu até poderia pensar em ir (...)
 
Quanto vai ser a entrada esse ano Urd?

Se não for muito caro eu acho que vou esse ano novamente.
 
Em geral a entrada é 4 reais... Não é muito caro...

Eu vou esse ano com certeza para participar do campeonato de minis. Ainda tô começando nesse história de participar de campeonato e acho q provavelmtente vou levar uma sova, mas não custa tentar!
 
Ei. Quem foi ao EIRPG poderia fazer alguns comentários!

Como tava a feira de usados? Algo digno de nota?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo