Aventus Magister
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História:
Tudo começou quando a equipe de Chrono Trigger fez seu primeiro jogo para PlayStation, Xenogears. O jogo recebeu ótimas notas da imprensa e quase não recebeu uma localização para os EUA devido aos temas religiosos discutidos na trama. Alguns meses depois, foi lançada uma "bíblia" da história (o livro Xenogears Perfect Works) explicando que o título era, na verdade, apenas o quinto de uma série de seis jogos que compreendiam mais de 10.000 anos. Alguns personagens e temas reapareceriam entre certos episódios, detalhando o futuro da Humanidade. A equipe do jogo saiu da Square e foi para a Monolith Software, que depois foi comprada pela Namco. Uma continuação parecia impossível... até o dia 29 de março, quando a empresa revelou seu "Projeto X". Xenosaga - Episódio I: Der Wille zur Macht (algo que, em alemão, significa vagamente "a vontade de poder"). Pode apostar que a série vai longe. Vamos recapitular os pontos principais do enredo: a Humanidade encontra Zohar em um deserto da Terra. Com isso, a ciência consegue "dobrar a realidade" e criar naves interplanetárias. A raça se espalha por mais de 50.000 planetas do Universo, criando a Star Cluster Foundation. Essa fundação recebe o apoio da Vector Corporation. A grande razão dessa união é o ataque de uma raça alienígena conhecida como Gnosis. Essas criaturas compostas de energia são invisíveis e uma terrível ameaça às colônias humanas. A Vector Corporation cria então as Anti-Gnosis Weapon Systems, ou seja, robôs gigantes da série AG, equipados com sistemas de captura D.S.S.S. (em suma, a única esperança da raça humana). Os humanos são forçados a abandonar a Terra em 2526 d.C., conhecido então como ano 16 t.C. (transcendendo Cristo). A parte jogável de Xenosaga se passará no ano 491 t.C. Para vocês terem uma idéia, Xenogears se passa no ano 14.767 t.C. (que entra na cronologia como ano 9.999 da cronologia de Xenogears). No jogo, você interpreta Shion Uzuki, uma engenheira da Vector de cabelos castanhos e óculos enormes. Nada foi dito que leve a crer que ela tenha alguma relação com Citan Uzuki de Xenogears (mesmo porque seu sobrenome era fictício). Ela é a chefe do projeto KOS-MOS, que tenta criar andróides feitos especialmente para enfrentar os Gnosis. Seu grande amor morreu na guerra dois anos antes do início do jogo. O segundo protagonista é KOS-MOS, a andróide do projeto de Shion. Segundo o resumo da Monolith, ela deveria ser chamada de Chitsujo (Ordem... aliás, kosmos é ordem em grego). Ela foi programada para ter alto desempenho em três áreas: lógica, estabelecimento e dever. Ela foi feita à imagem de uma moça de 18 anos com cabelos prateados. Por último, para servir de contraponto a KOS-MOS (Ordem), temos chaos. Esse personagem é a grande incógnita do enredo, e promete muitas surpresas. Ele parece ser apenas um garoto de 16 anos com cabelos brancos, mas é possível que ele seja muito mais do que aparenta. No que se trata do visual do jogo, os gráficos serão complamente tridimensionais. Não esperem nenhuma seqüência em estilo anime. Boa parte do jogo será renderizada em tempo real, mas a empresa promete colocar alguns vídeos para algumas ocasiões mais épicas. O sistema de batalha lembra muito seu predecessor, mas com alguns toques de Chrono Cross: nada de encontros aleatórios - você vê seus inimigos no mapa e pode desviar deles. A grande diferença em Xenosaga é que, ao invés de ataques fracos, médios, fortes e técnicas especiais (magias), eles agora se dividem em curta distância, longa distância, golpes de finalização e ataques etéreos, que são as magias de Xenosaga. A nova divisão sugere que o posicionamento 3D dos personagens pode ser um fator importante nessa continuação. A batalha ainda será baseada em turnos, com limite de até três jogadores simultâneos. Além disso, cada um pode levar seu robô gigante. Ao contrário de Xenogears, porém, os robôs não serão usados em combates específicos, e sim trazidos por seus pilotos. Cada robô pode ser usado apenas uma vez por luta, mas seu tempo de permanência depende dos itens usados. Reutilizando uma idéia de Xenogears, quanto mais rápido você vencer uma batalha, mais experiência e melhores itens serão dados como recompensa. E por último, o jogo terá alguns mini-games, alguns dos quais envolvem a coleção de itens. Quem conhece a série vai querer ficar de olho na galeria: uma das fotos parece mostrar o Fei criança, que simbolizava o subconsciente do protagonista de Xenogears. Será que alguma a encarnação do herói e de Elly estarão presentes em Xenosaga? Tudo indica que Abel e sua mãe aparecerão para preencher esses papéis. Por último, o diretor comenta sobre uma grande diferença no desenrolar de Xenosaga. Todos os RPGs feitos até hoje funcionam com um sistema de 'flags': quando você fala com uma pessoa ou aciona um evento, o jogo marca na memória isso, para mais tarde mudar algum outro evento. Um exemplo: se você conversa com um velhinho em uma cidade, que fala sobre uma antiga maldição, o software lembra disso e quando você chega no lugar determinado, seu personagem evita o perigo. Bem, Xenosaga não terá isso. Aparentemente, cada parte do jogo será um módulo separado e sem conexão com eventos anteriores - desta forma, eliminando a desagradável experiência de "você esqueceu de fazer a jornada X 20 horas atrás, e por isso não pode conseguir a Super-Espada... a não ser que jogue tudo desde o começo".
Fonte: Game POINT
Tudo começou quando a equipe de Chrono Trigger fez seu primeiro jogo para PlayStation, Xenogears. O jogo recebeu ótimas notas da imprensa e quase não recebeu uma localização para os EUA devido aos temas religiosos discutidos na trama. Alguns meses depois, foi lançada uma "bíblia" da história (o livro Xenogears Perfect Works) explicando que o título era, na verdade, apenas o quinto de uma série de seis jogos que compreendiam mais de 10.000 anos. Alguns personagens e temas reapareceriam entre certos episódios, detalhando o futuro da Humanidade. A equipe do jogo saiu da Square e foi para a Monolith Software, que depois foi comprada pela Namco. Uma continuação parecia impossível... até o dia 29 de março, quando a empresa revelou seu "Projeto X". Xenosaga - Episódio I: Der Wille zur Macht (algo que, em alemão, significa vagamente "a vontade de poder"). Pode apostar que a série vai longe. Vamos recapitular os pontos principais do enredo: a Humanidade encontra Zohar em um deserto da Terra. Com isso, a ciência consegue "dobrar a realidade" e criar naves interplanetárias. A raça se espalha por mais de 50.000 planetas do Universo, criando a Star Cluster Foundation. Essa fundação recebe o apoio da Vector Corporation. A grande razão dessa união é o ataque de uma raça alienígena conhecida como Gnosis. Essas criaturas compostas de energia são invisíveis e uma terrível ameaça às colônias humanas. A Vector Corporation cria então as Anti-Gnosis Weapon Systems, ou seja, robôs gigantes da série AG, equipados com sistemas de captura D.S.S.S. (em suma, a única esperança da raça humana). Os humanos são forçados a abandonar a Terra em 2526 d.C., conhecido então como ano 16 t.C. (transcendendo Cristo). A parte jogável de Xenosaga se passará no ano 491 t.C. Para vocês terem uma idéia, Xenogears se passa no ano 14.767 t.C. (que entra na cronologia como ano 9.999 da cronologia de Xenogears). No jogo, você interpreta Shion Uzuki, uma engenheira da Vector de cabelos castanhos e óculos enormes. Nada foi dito que leve a crer que ela tenha alguma relação com Citan Uzuki de Xenogears (mesmo porque seu sobrenome era fictício). Ela é a chefe do projeto KOS-MOS, que tenta criar andróides feitos especialmente para enfrentar os Gnosis. Seu grande amor morreu na guerra dois anos antes do início do jogo. O segundo protagonista é KOS-MOS, a andróide do projeto de Shion. Segundo o resumo da Monolith, ela deveria ser chamada de Chitsujo (Ordem... aliás, kosmos é ordem em grego). Ela foi programada para ter alto desempenho em três áreas: lógica, estabelecimento e dever. Ela foi feita à imagem de uma moça de 18 anos com cabelos prateados. Por último, para servir de contraponto a KOS-MOS (Ordem), temos chaos. Esse personagem é a grande incógnita do enredo, e promete muitas surpresas. Ele parece ser apenas um garoto de 16 anos com cabelos brancos, mas é possível que ele seja muito mais do que aparenta. No que se trata do visual do jogo, os gráficos serão complamente tridimensionais. Não esperem nenhuma seqüência em estilo anime. Boa parte do jogo será renderizada em tempo real, mas a empresa promete colocar alguns vídeos para algumas ocasiões mais épicas. O sistema de batalha lembra muito seu predecessor, mas com alguns toques de Chrono Cross: nada de encontros aleatórios - você vê seus inimigos no mapa e pode desviar deles. A grande diferença em Xenosaga é que, ao invés de ataques fracos, médios, fortes e técnicas especiais (magias), eles agora se dividem em curta distância, longa distância, golpes de finalização e ataques etéreos, que são as magias de Xenosaga. A nova divisão sugere que o posicionamento 3D dos personagens pode ser um fator importante nessa continuação. A batalha ainda será baseada em turnos, com limite de até três jogadores simultâneos. Além disso, cada um pode levar seu robô gigante. Ao contrário de Xenogears, porém, os robôs não serão usados em combates específicos, e sim trazidos por seus pilotos. Cada robô pode ser usado apenas uma vez por luta, mas seu tempo de permanência depende dos itens usados. Reutilizando uma idéia de Xenogears, quanto mais rápido você vencer uma batalha, mais experiência e melhores itens serão dados como recompensa. E por último, o jogo terá alguns mini-games, alguns dos quais envolvem a coleção de itens. Quem conhece a série vai querer ficar de olho na galeria: uma das fotos parece mostrar o Fei criança, que simbolizava o subconsciente do protagonista de Xenogears. Será que alguma a encarnação do herói e de Elly estarão presentes em Xenosaga? Tudo indica que Abel e sua mãe aparecerão para preencher esses papéis. Por último, o diretor comenta sobre uma grande diferença no desenrolar de Xenosaga. Todos os RPGs feitos até hoje funcionam com um sistema de 'flags': quando você fala com uma pessoa ou aciona um evento, o jogo marca na memória isso, para mais tarde mudar algum outro evento. Um exemplo: se você conversa com um velhinho em uma cidade, que fala sobre uma antiga maldição, o software lembra disso e quando você chega no lugar determinado, seu personagem evita o perigo. Bem, Xenosaga não terá isso. Aparentemente, cada parte do jogo será um módulo separado e sem conexão com eventos anteriores - desta forma, eliminando a desagradável experiência de "você esqueceu de fazer a jornada X 20 horas atrás, e por isso não pode conseguir a Super-Espada... a não ser que jogue tudo desde o começo".
Fonte: Game POINT