• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

XENOGEARS!!!!

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
XENOGEARS!!!!

lol,não sei pq não abri esse mtopic antes,mas enfim,aki esta ele.
Digam de quem vcs gostaram,momentos,emoções,personagens preferidos,odiados,etc.Aproveitem tb pra tirar dúvidas do enredo,que mesmo eu sendo viciado no jogo por não falar inglês fluentemnte tenho já muitas dúvidas,eheh....
E aki vai o end de um fórum rlz de Xenogears:
http://www.xgam.org/cgi-local/forums/ikonboard.cgi
 
Pra começar eu mesmo vou falar dos meus personagens preferidos e momentos legais.

Bom,sou fã do Id(tah na cara neh?),fala sério,ele muito rlz...Um momento muito rlz fi a batalha no deserto ,quando o Id aparece,eu nem tinha noção de quem era ele,e do outro lado Grahf.Nossa,essas cenas foram demais.
Quando Billy descobre tudo sobre a morte de sua mãe tb é muito rlz...
Ah,lembra na parte de Ggoliath(lá em Kislev)q agente pega aquela nave,nossa,fiquei MUITO empolgado achando q ia controlar ela jah,dai vem o Grahf estragra prazer...
No navio fantasma(na parte de Billy),eu não conseguia abrir uma porta,aquele q estava emperrada,naum tinha a menor idéia de como abri-la.dai tentei bater 3 vezes seguidas nela e não consegui.Dai no dia seguinte veio um amigo em casa ajudar dizendo q eu era prego e ia conseguir(ele nem tinha jogado o jogo),bateu 4 vezes seguidas e abriu......nc

Mas a melhor parte de todas sem dúvidas é o grande encontro de Id com Grahf...detona

Mas uma coisa não entendi,após a luta de Khan com Grahf,que corpo Grahf usa para hospedar o corpo?Acho que foi o do próprio Khan,mas depois achei que não era...não entendi essa parte......
 
É um jogo muito bom, joguei há muito tempo e não lembro mais de quase nada, mas na época que jogava gostava muito do jogo.
 
Sonhos...

A vida de um homem chamado
Lacan...
E as vidas de incontáveis
Outros homens...

O que há para dizer de Xenogears? Acho melhor começar com o fato de que é considerado por muitos um dos melhores e mais complexos enredos de toda a história da Square, onde a cada momento surgem novos fatos que complementam e explicam grandes mistérios. No jogo há uma grande gama de referências à biblia, como a Torre de Babel, além de nomes de personagens, como o imperador Cain.
A história basicamente (bem basicamente) é a seguinte:

O continente de Ignas, no hemisfério norte de nosso mundo. Nele, o maior dos continentes, uma violenta guerra tem ocorrido entre dois países por centenas de anos. No norte do continente encontra-se o Império de Kislev; ao sul, o reino do deserto de Aveh. A guerra continuou por tanto tempo que as pessoas esqueceram a sua causa, conhecendo somente o ciclo de hostilidade e tragédia sem sentido.

A obsessão pela guerra logo encontrou uma devastadora mudança. Isso foi devido a ´´Ethos``, um instituição que preserva a cultura de nosso mundo, reparando ferramentas e armas escavadas das ruínas de uma civilização antiga. Ao mesmo tempo ambos os países começaram a escavar essas ruínas, tendo a ´´Ethos`` reparando as descobertas, para elevar o seu poder militar.

As várias armas escavadas das ruínas mudaram grandemente a forma de guerra. O resultado dos combates entre os dois países não era mais determinado por combates homem-a-homem, mas pelos ´´Gears``- máquinas de combate humanóides gigantes- que eram obtidos das profundezas das ruínas. Eventalmente, depois de contínuas reviravoltas no estado da guerra, Kislev ganhou a vantagem. A maior causa por trás disso era a enorme diferença na quantidade de recursos enterrados em suas ruínas. Mas, de repente, uma misteriosa força militar apareceu no continente de Ignas. Entitulados ´´Gebler``, esta força decidiu fazer contato com Aveh.

Com a assistência da Gebler, Aveh foi capaz de se recuperar da desesperadora desvantagem numérica, ficando à mesma altura de Kislev. Então, tirando vantagem do novo momento ganho, Aveh começou a capturar um território atrás do outro de Kislev, não mostrando inteções de frear sua campanha de invasão.

Na remota vila de Lahan, na periferia de Aveh, próximo a fronteira com Kislev, tudo começa. Seus habitantes jamais poderiam imaginar que seus destinos estariam selados a partir do momento em que acolhiam um garoto muito ferido, sem memórias, trazido por um estranho mascarado em meio a uma noite tempestuosa. Garoto este que, já um jovem homem, seria responsável pelo massacre do qual Lahan seria palco. Seu nome: Fei Fong Wong.

Todavia, a história de Fei não teve começo aqui, mas eras atrás. Nos primórdios de uma história já esquecida pela humanidade, havia um jovem, de nome Abel, que ousou enfrentar a tirania de seu irmão Cain, e sofreu a terrivel conseqüência de perder a sua amada Sophia... Séculos depois, nasceria Lacan, pintor que continha dentro de si a paixão proibida por Sophia, a missionária que acabaria cedendo a própria vida para salvar a humanidade... Em uma sociedade, no auge da tecnologia, mas beirando a extinção devido à crescente progressão da esterelidade populacional, formava-se Kim, renomada geneticista obcecado por cumprir o desejo de engravidar possuído por sua esposa Sophia, mas que terminara de perdê-la pouco antes de acabar seu objetivo, vítima da opressão governamental diante de suas brincadeiras de Deus envolvendo a vida... Todos culminando em Fei, um rapaz amaldiçoado a prosseguir em sua eterna busca pela felicidade. Uma felicidade que renasce agora não como Sophia, mas como a Oficial do exército de Solaris Elhaym Van Houten.

Fei, no entanto, possui algo especial. Algo que Abel, Lacan, Kim ou qualquer outra vida sua jamais terá novamente: o futuro, a esperança de poder mudar sua sina. Mesmo tendo de transpor todas as adversidades, seja ela toda uma ordem mundial, seja o preconceito da sociedade Solariana, seja ela seu próprio íntimo assassino, este jovem de longos cabelos tem uma chance, mesmo que mínima, de alcançar a felicidade...
 
Estou revivdendo este tópico com a seguinte proposta:
Vi que o número de usuários deste fórum que apreciam este jogo aumentou bastante,que tal cada um indicar os momentos mais marcantes do jogo,que com certeza foram vários...

Ps:aposto que o Kyo vai ser o primeiro
 
Jedan disse:
Estou revivdendo este tópico com a seguinte proposta:
Vi que o número de usuários deste fórum que apreciam este jogo aumentou bastante,que tal cada um indicar os momentos mais marcantes do jogo,que com certeza foram vários...

Ps:aposto que o Kyo vai ser o primeiro

Não... o Kyo naum foi o primeiro... :mrgreen:

Po... momento marcante... tem vários nesse jogo kra... tem a destruição de Lahan, no comecinho do jogo, que jah começa como um choque muito grande para o Fei, e ateh para o próprio jogador, que não costuma esperar coisas assim no começo de um jogo.

Outro momento que pra mim marcou eh quando o Billy descobre que o Wells que ele matava na verdade não passavam de humanos que foram desfigurados fisica e mentalmente, humanos esse que ele jurou proteger...

Poderia passar a noite inteira aqui falando coisas marcantes (soh a parte Into Solaris tem muitas delas), mas prefiro deixar algo pros outros citarem;
 
Xenogears... bom... pra começar, é e sempre vai ser o melhor jogo que já joguei. Nada supera o enredo dele. A única esperança de algo comparavel é Xenosaga e os próximos que estão por vir. Pq a equipe é praticamente inteira a mesma de Xenogears.

Nossa, tem coisa demais pra falar desse jogo hehehehe... Ah, vamo tentar ir por partes, co tempo a gente vê mais pedaços :D e o Kyo já postou o básico (do básico do básico do básico do básico) da história mesmo.

Qual o grupo que vocês preferem usar? Tanto fora quanto dentro dos Gears? :mrgreen:

Fora: Fei - Billy - Citan
Dentro: Fei - Chuchu - Citan

:mrgreen:

* Athos ao som de Rhapsody - Land of Immortals *

EDIT:

Ah, quanto aos momentos marcantes...

Bom, essa dos Wells eu acho um dos melhores mesmo! hehehe... principalmente pq adoro o Billy. Outra é a primeira vez que aparece o Citan falando com o imperador Cain, e você fica confuso sem entender o que ele tá fazendo lá, e muito menos DO QUE eles tão falando :roll: e mais tarde quando descobre em Solaris...

Putz, um que eu fiquei assim: 8O
Em Solaris, pouco depois do Fei comer aquela carne que fabricavam... e descobrir o que era...

* Athos ao som de Manowar - Blood of the Kings *
 
Athos disse:
Xenogears... bom... pra começar, é e sempre vai ser o melhor jogo que já joguei. Nada supera o enredo dele. A única esperança de algo comparavel é Xenosaga e os próximos que estão por vir. Pq a equipe é praticamente inteira a mesma de Xenogears.

Nossa, tem coisa demais pra falar desse jogo hehehehe... Ah, vamo tentar ir por partes, co tempo a gente vê mais pedaços :D e o Kyo já postou o básico (do básico do básico do básico do básico) da história mesmo.

Qual o grupo que vocês preferem usar? Tanto fora quanto dentro dos Gears? :mrgreen:

Fora: Fei - Billy - Citan
Dentro: Fei - Chuchu - Citan

:mrgreen:

* Athos ao som de Rhapsody - Land of Immortals *

EDIT:

Ah, quanto aos momentos marcantes...

Bom, essa dos Wells eu acho um dos melhores mesmo! hehehe... principalmente pq adoro o Billy. Outra é a primeira vez que aparece o Citan falando com o imperador Cain, e você fica confuso sem entender o que ele tá fazendo lá, e muito menos DO QUE eles tão falando :roll: e mais tarde quando descobre em Solaris...

Putz, um que eu fiquei assim: 8O
Em Solaris, pouco depois do Fei comer aquela carne que fabricavam... e descobrir o que era...

* Athos ao som de Manowar - Blood of the Kings *

Melhores equipes, hein? Vou ter que optar por:

Dentro do Gears: Fei, Citan e Billy- Grupo equibrado, e contra inimigos que são fracos contra ether attacks o Billy eh uma ajuda e tanto.

Fora: Fei, Citan e Emeralda- Fei e Citan são fortes, além de possuirem magias de cura boas, e Emeralda uso mias pelos ether attacks... e porque eu gosto do personagem, hehehe.
 
é, nao tinha pensado nos Ether Attacks... mas mesmo assim, Chuchu tem a (Titânica) vantagem de poder curar Gears... sem precisar gastar fuel! Isso ajuda d+

Fora que eu odeio o primeiro Gear do Billy! hehehe... aquela capa é mto nada a ver com ele :eek:

* Athos ao som de Guns and Roses - Think About You *
 
Athos disse:
é, nao tinha pensado nos Ether Attacks... mas mesmo assim, Chuchu tem a (Titânica) vantagem de poder curar Gears... sem precisar gastar fuel! Isso ajuda d+

Fora que eu odeio o primeiro Gear do Billy! hehehe... aquela capa é mto nada a ver com ele :eek:

* Athos ao som de Guns and Roses - Think About You *

Po, e eu que nunca usei o Chuchu por achar que ele não passa de uma bola rosa coberta de pelos... Vou jogar com ele pra ver se essse personagem eh bom como vc tah falando.
 
Eu tbm achava! hehehe :roll: Alias, ainda acho... nao gosto dele no jogo :P mas acho ele forte :mrgreen:

se fosse pelos mais legais, iria com certeza Billy e Citan 8-) eles são r0x...

* Athos ao som de Blind Guardian - The Bard's Song (Into the Forest) *
 
Depois de tanto "vício", pergunto a vocês:
O jogo de vocês está completo?? (quando digo completo, me refiro a todos os personagens, com todas as "skills", todos os segredos, etc)
Usaram algum tipo de FAQ para achá-los??
 
Aventus Magister disse:
Depois de tanto "vício", pergunto a vocês:
O jogo de vocês está completo?? (quando digo completo, me refiro a todos os personagens, com todas as "skills", todos os segredos, etc)
Usaram algum tipo de FAQ para achá-los??

Hmm... teve muita coisa que só consegui achar com a Gamers Book :eek: Mas nao acho que esteja completo mesmo assim... nunca tentei fazer um jogo pra fazer isso :mrgreen:

* Athos ao som de Theatre of Tragedy - Cassandra *
 
Aventus Magister disse:
Depois de tanto "vício", pergunto a vocês:
O jogo de vocês está completo?? (quando digo completo, me refiro a todos os personagens, com todas as "skills", todos os segredos, etc)
Usaram algum tipo de FAQ para achá-los??

Bom, meu jogo ainda não está completo, pois ainda não matei o ultimo chefe e não aprendi o ultimo Deathblow do Fei e nem os do Rico, mas o resto tah tudo complesto sim, por que? E não, não usei nenhum faq no jogo.
 
Aventus Magister disse:
Athos disse:
O que vem a ser isso??

Uma revista que sairam poucas... elas traziam estrategias completissimas... mas nao foi pra frente por falta de qualidade nao do conteudo, mas muitos erros, papel de pouca qualidade, etc... pecou muito... Saiu p FF7, Goldeneye, BoF3, Xenogears (pra esse foi preciso 2 revistas inteiras) e Legend of Zelda: Ocarina of Time.

* Athos ao som de Secret Sphere - Under the Flag of Mary Read *
 
Athos disse:
Aventus Magister disse:
Athos disse:
O que vem a ser isso??

Uma revista que sairam poucas... elas traziam estrategias completissimas... mas nao foi pra frente por falta de qualidade nao do conteudo, mas muitos erros, papel de pouca qualidade, etc... pecou muito... Saiu p FF7, Goldeneye, BoF3, Xenogears (pra esse foi preciso 2 revistas inteiras) e Legend of Zelda: Ocarina of Time.

* Athos ao som de Secret Sphere - Under the Flag of Mary Read *

Athos, não foi bem por falta de qualidade da Gamers Book, mas sim da Gamers normal, que tinha muitas matérias de jogos antigos, e com a qualidade caindo a cada edição

* Kyo ao som de Blind Guardian - Thorn *
 
Opa, eu de volta: Alguém sabe um lugar onde eu consiga ganhar uma quantidade de exp decente antes de entrar no ultimo labirinto do jogo? Eh que eu ainda to no level 78 e quria aprender a ultima deathblow do Fei que precis atar no level 80 pra aprender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo