• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xbox Showcase (23/07/2020)

Meio que resumindo, eles vão seguir os passos de Destiny 2 e esperar que o pessoal fique gastando com DLCs.

Vale lembrar que Destiny perdeu muitos jogadores justamente por conta desta política de DLCs. Ao menos lá o jogo base é muito pequeno. Menos de 5 horas (acho que era este número) você salva o jogo. O resto é ficar upando e jogando o multiplayer.

Ao meu ver eles estão errando e muito. Deveriam aproveitar a fama toda da série, fazer um super jogo com gráficos de cair o queixo e mostrar o potencial do console. Aquele jogo em que todos ficam comentando como bonito está e não vêem a hora de um trailer mostrando mais. Como uma das séries principais do console, isto seria o mínimo.
 
Eu acho que até seria interessante um jogo assim, mas não um jogo desse com a principal franquia sendo o grande jogo do console... Ate poderia ficar bom se bem feito mas nao me parece que vai ficar bem feito... O que ainda me irrita é falarem que é o console mais poderoso da historia mas nao mostrarem nada... A proposito sabem me dizer como foi esse ano da Xbox One?Pq a minha impressão como um todo é que a Sony vem com mais moral tambem pelo ano que fez...
 
Deveriam aproveitar a fama toda da série, fazer um super jogo com gráficos de cair o queixo e mostrar o potencial do console. Aquele jogo em que todos ficam comentando como bonito está e não vêem a hora de um trailer mostrando mais. Como uma das séries principais do console, isto seria o mínimo.

Basicamente é o que eu, como fã, espero. Ou pelo menos, um jogo para fechar a trilogia que eles começaram no Halo 4, e depois um jogo com ares novos para uma nova trilogia.

A proposito sabem me dizer como foi esse ano da Xbox One?Pq a minha impressão como um todo é que a Sony vem com mais moral tambem pelo ano que fez...

Teve Gears of War 5 lançado (que esta no mesmo limbo de Halo desde que o Cliff Bleszinski saiu e não é mais a Epic que produz) e varios jogos menores, a estrela fica pro gamepass mesmo, serviço absurdamente bom, ta tirando muita gente da pirataria e criando uma base enorme de usuarios. Fora o play anywhere que ta integrando mais ainda o console (ou os consoles ja que vai continuar no Series X) e o PC.
 
Última edição:
a estrela fica pro gamepass mesmo, serviço absurdamente bom, ta tirando muita gente da pirataria e criando uma base enorme de usuarios. Fora o play anywhere que ta integrando mais ainda o console (ou os consoles ja que vai continuar no Series X) e o PC.
Aaron Greenberg, gestor de marketing na Xbox, comentou um pouco sobre o Xbox Game Pass. O serviço parece ser muito bom mesmo e com boas cabeças por trás dele.

 
Aaron Greenberg, gestor de marketing na Xbox, comentou um pouco sobre o Xbox Game Pass. O serviço parece ser muito bom mesmo e com boas cabeças por trás dele.


Aparentemente o xcloud vai entrar no gamepass também, os consumidores alem de terem uma biblioteca de jogos para baixar, vão poder rodar na nuvem.

A Microsoft parece que esta investindo na ideia de transfomar seu console em servidor também, vamos ver até onde conseguem ir com essa ideia, parece interessante também.

Alias, daqui a alguns meses tem outra apresentação com mais jogos.
 
E para os que jogam em multiplataforma (console, PC) o GamePass é melhor ainda, porque funciona como se fosse uma Steam no PC.

Eu não tenho GamePass porque eu jogo muito pouco (entre 5 e 10 jogos por ano), então priorizo os jogos mais aclamados/famosos, além de que já assino o EA Access. Da última vez em que olhei o GamePass, na semana passada, entre os trocentos jogos disponíveis só tinham três AAA: Halo, Forza Horizon 4 e The Witcher.
 
E para os que jogam em multiplataforma (console, PC) o GamePass é melhor ainda, porque funciona como se fosse uma Steam no PC.

Eu não tenho GamePass porque eu jogo muito pouco (entre 5 e 10 jogos por ano), então priorizo os jogos mais aclamados/famosos, além de que já assino o EA Access. Da última vez em que olhei o GamePass, na semana passada, entre os trocentos jogos disponíveis só tinham três AAA: Halo, Forza Horizon 4 e The Witcher.

Dando uma pesquisada rapida: Série Age of Empires, Série Forza, Série Gears of War, Série Halo, Série Flight Simulator, Série Final Fantasy, Série Yakuza, Série F1, Série Metro, The Outer Worlds, Fallout 76.

A maioria exclusivos da Microsoft mesmo, mas tem acrescimos interessantes de vez em quando, como o The Outer Worlds, que saiu logo após o lançamento.
 
Última edição:
Mas os triple A estarem logo após o lançamento é muito difícil mesmo. Para isto acontecer, o preço teria que subir muito da inscrição, já que os produtores vendem grande parte nos primeiros meses de lançamento.
 
@Turgon @G. Asaph mais noticias sobre o Halo Infinite:


Aparentemente a 343 industries falou que esta ouvindo a comunidade a respeito da fidelidade grafica (detalhes de modelos e visuais), porém comentou que realmente, os modelos estão mais lisos e as cores mais vibrantes (como a Blizzard faz em seus jogos).

Esse tipo de grafico envelhece um pouco melhor que graficos "realistas" que fica preso as capacidades tecnicas da epoca. Portanto é um passo comum, principalmente se eles querem fazer um jogo que dure 10 anos.
 
Última edição:
Na boa, esta desculpa de "igual a Blizzard" não cola.

Primeiramente o World of Warcraft é de 2004. Os gráficos do jogo foram melhorando durante os anos, com alguns polimentos, o que não irá acontecer com este muito provavelmente já que qualidade gráfica para deixar algo no máximo eles já possuem desde seu lançamento, o que não aconteceu com a Blizzard lá em 2004. Ou lançam algo com qualidade gráfica desde o começo ou podem esquecer melhoras de gráficos durante os anos, até porque o jogo dificilmente irá sobreviver a geração do console inteira. Mesmo que consiga sobreviver e bem durante toda a geração, acho muito difícil eles incrementarem mais o gráfico, ainda mais que mudariam a ideia inicial.

Outra é que o WoW é um fenômeno mundial, muito maior do que o Halo. Esperar que vão ter uma base tão grande quanto a do WoW, é sonhar demais. Eu acho muito difícil o Halo Infinite sobreviver de forma forte durante toda a nova geração. Ele será mais um jogo de início de geração, que logo será deixado de lado quando novos jogos incríveis surgirem.

O bom mesmo é eles admitirem que irão trabalhar melhor nos detalhes e apresentar um jogo de nova geração. Com mapas gigantes, qualidade de imagem e som lindas. É uma série importante para a Microsoft e merece um tratamento melhor.
 
@Turgon @G. Asaph mais noticias sobre o Halo Infinite:


Aparentemente a 343 industries falou que esta ouvindo a comunidade a respeito da fidelidade grafica (detalhes de modelos e visuais), porém comentou que realmente, os modelos estão mais lisos e as cores mais vibrantes (como a Blizzard faz em seus jogos).

Esse tipo de grafico envelhece um pouco melhor que graficos "realistas" que fica preso as capacidades tecnicas da epoca. Por tanto é um passo comum, principalmente se eles querem fazer um jogo que dure 10 anos.
Você que é fã sabe como a comunidade de Halo tá lidando com tudo? Principalmente como o @Turgon falou, essa ideia de 10 anos,teria usuários?

Eu vi que um dos desenvolvedores respondeu pelo Twitter falando que estão ouvindo os interesses da comunidade, deve tá uma pressão nos estúdios mesmo a ideia sendo um gráfico menos realista (cabe aqui dizer que algumas texturas tavam com resolução meio baixa,mas isso dá para mudar mais fácil eu imagino)


Edit: Bom,sobre jogadores acho que isso responde bem agora:
Baita ação da Xbox
 
Na boa, esta desculpa de "igual a Blizzard" não cola.

Primeiramente o World of Warcraft é de 2004. Os gráficos do jogo foram melhorando durante os anos, com alguns polimentos, o que não irá acontecer com este muito provavelmente já que qualidade gráfica para deixar algo no máximo eles já possuem desde seu lançamento, o que não aconteceu com a Blizzard lá em 2004. Ou lançam algo com qualidade gráfica desde o começo ou podem esquecer melhoras de gráficos durante os anos, até porque o jogo dificilmente irá sobreviver a geração do console inteira. Mesmo que consiga sobreviver e bem durante toda a geração, acho muito difícil eles incrementarem mais o gráfico, ainda mais que mudariam a ideia inicial.

Outra é que o WoW é um fenômeno mundial, muito maior do que o Halo. Esperar que vão ter uma base tão grande quanto a do WoW, é sonhar demais. Eu acho muito difícil o Halo Infinite sobreviver de forma forte durante toda a nova geração. Ele será mais um jogo de início de geração, que logo será deixado de lado quando novos jogos incríveis surgirem.

O bom mesmo é eles admitirem que irão trabalhar melhor nos detalhes e apresentar um jogo de nova geração. Com mapas gigantes, qualidade de imagem e som lindas. É uma série importante para a Microsoft e merece um tratamento melhor.

Eles não disseram em nenhum momento sobre graficos "igual Blizzard", isso é algo que como dev (amador) estou supondo que eles estão fazendo. A Blizzard utilizava graficos realistas nas primeiras versões dos jogos dela, no final da primeira decada dos anos 2000 eles trocaram para cartunesco, para que os graficos ficassem mais atemporais, isso garantiu pra eles poucos upgrades de graficos por 10 anos, se você pegar os jogos deles do começo dessa decada e do final, os graficos estão bem parecidos, e eles não envelheceram mal.

Sobre o estilo de venda, olha eu não duvido que eles estejam apostando em um jogo de 10 anos, principalmente depois que eu vi que a formula do Destiny 2 criou fãs que realmente jogam, costumam rejogar e acompanham as atualizações que a desenvolvedora solta. Mas como disse, isso esta longe algo que me agrada, pois assim como você eu preferia que eles lançassem o jogo com uma puta campanha epica legal puxando graficos bem detalhados e não simplificados.

Mas pode ser que a leitura de mercado deles esteja apontando para um modo de ganhar mais dinheiro dessa maneira.

Edit. @G. Asaph valeu pela informação.

@Turgon agora (depois do post do @G. Asaph) mais do que nunca aposto minha fichas que eles realmente vão querer seguir essa formula nesse jogo. Se o multiplayer é gratuito, com certeza a base do jogo pode se tornar gratuita com o tempo e só as missões novas e histórias novas podem se tornar pagas. Basicamente como Destiny, e se seguirem a formula dos graficos mais iconicos e menos realistas, pode ser facilmente mantido por 10 anos, que é o que eles falaram que querem fazer.
 
Última edição:

Este vídeo mostra um pouco da evolução gráfica do jogo World of Warcraft. Está muito mais bonito nas versões atuais. Tanto os personagens como o ambiente ganharam uma melhora considerável. Eu acho muito difícil que o mesmo ocorra com o Halo Infinite durante seus anos de console. Talvez até ganhe um pequeno upgrade em alguma DLC, mas não desta forma.

O "igual Blizzard" eu me referia ao tocar seu jogo. Fazer algo parecido com que a Blizzard fez e faz com o WoW desde seu lançamento.

Só para deixar claro, eu não estou torcendo contra Halo. Só acho que é uma série importante e merecia algo mais digno. Fico imaginando os donos de Xbox vendo a Sony lançando este ano The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima com ótimos gráficos e seu console não recebendo nada de relevante.
 
Última edição:

Este vídeo mostra um pouco da evolução gráfica do jogo World of Warcraft. Está muito mais bonito nas versões atuais. Tanto os personagens como o ambiente ganharam uma melhora considerável. Eu acho muito difícil que o mesmo ocorra com o Halo Infinite durante seus anos de console. Talvez até ganhe um pequeno upgrade em alguma DLC, mas não desta forma.

O "igual Blizzard" eu me referia ao tocar seu jogo. Fazer algo parecido com que a Blizzard fez e faz com o WoW desde seu lançamento.

Só para deixar claro, eu não estou torcendo contra Halo. Só acho que é uma série importante e merecia algo mais digno. Fico imaginando os donos de Xbox vendo a Sony lançando este ano The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima com ótimos gráficos e seu console não recebendo nada de relevante.

Recomendo dar uma olhada nessa evolução grafica:


A que você mandou compara diretamente o WoW Classic com o WoW atual, o que de certa forma não da certo, a Blizzard adotou graficos cartunizados e mais atemporais no final da primeira decada dos anos 2000, antes disso o WoW tinha graficos consideradores realistas, hoje são cartunescos. Essa mudança propiciou eles a terem o jogo quase que durante toda essa decada (a segunda decada dos anos 2000) só com atualizações pequenas, quase nenhuma evolução grande grafica.
 
Última edição:
O jogo é o mesmo. Aquela comparação é válida. A adoção de novos gráficos faz parte da evolução do jogo.
 
O jogo é o mesmo. Aquela comparação é válida. A adoção de novos gráficos faz parte da evolução do jogo.

Da uma olhada no video comparativo que mandei, e veja os graficos a partir da expansão Mists of Pandaria (2012), até um pouco antes, o WoW antes dessa epoca tinha graficos "realistas", com reflexos, sombras e efeitos que tentavam imitar a realidade, depois passou a ter graficos "cartunescos", onde o visual tenta imitar um desenho animado e se você prestar bastante atenção vai ver que os graficos a partir dessa expansão tiveram bem poucas atualizações. (acho que a ultima grande foi dos modelos no Battle for Azeroth)

É tanto um fato esse sobre os graficos da Blizzard que o Diablo III foi lançado com a mesma ideia de graficos e não agradou o publico, tanto que agora no Diablo IV eles voltaram com graficos mais sérios e a promessa de ter um jogo mais adulto.

Outro jogo que foi lançado com graficos assim para não ficar datado foi Overwatch e agora Overwatch 2 que esta no mesmo caminho.

Infelizmente pelas proprias palavras da 343 Industries, eles estão fazendo o mesmo, talvez eles melhorem os detalhes dos modelos que o pessoal reclamou, mas a coloração do jogo e o padrão de ter objetos mais planos e simples apontam realmente para isso.
 
Última edição:
A produtora está tentando tirar o foco da qualidade do jogo tão reclamada pela maioria. O problema não é a questão de ser cartoon ou para um lado mais realista, mas sim a qualidade das sombras, detalhes nos personagens, brilho do sol no ambiente, luzes e tantos detalhes que mostrariam que a empresa fez um bom trabalho de polimento do jogo.

Olha esta imagem, por exemplo:

halo-infinite-imagens-4k-8.png


Halo-Infinite.jpg


Existem jogos na atual geração que possuem um detalhamento muito mais bonito.

The Last of Us 2

the_last_of_us_part_ii_4k_trailer-21226.jpg


Ghost of Tsushima

23173531591257.jpg


Peguemos então um jogo citado. Overwatch.

x1080


Nota-se que as montanhas não são tão quadradas como as apresentadas no Halo. O trabalho com a luz, brilho, sombra está muito mais bonito.

Edit.: Todos sabemos que ótimos gráficos não é sinônimo de qualidade ou sucesso do jogo. Caso o jogo tenha uma ótima jogabilidade, história, missões ótimas e atraia mesmo os fãs da série, ele pode muito bem fazer muito sucesso, mesmo sendo lançado com os gráficos tendo muito a serem melhorados.
 
Última edição:
A produtora está tentando tirar o foco da qualidade do jogo tão reclamada pela maioria. O problema não é a questão de ser cartoon ou para um lado mais realista, mas sim a qualidade das sombras, detalhes nos personagens, brilho do sol no ambiente, luzes e tantos detalhes que mostrariam que a empresa fez um bom trabalho de polimento do jogo.

Olha esta imagem, por exemplo:

Existem jogos na atual geração que possuem um detalhamento muito mais bonito.

Nota-se que as montanhas não são tão quadradas como as apresentadas no Halo. O trabalho com a luz, brilho, sombra está muito mais bonito.

Edit.: Todos sabemos que ótimos gráficos não é sinônimo de qualidade ou sucesso do jogo. Caso o jogo tenha uma ótima jogabilidade, história, missões ótimas e atraia mesmo os fãs da série, ele pode muito bem fazer muito sucesso, mesmo sendo lançado com os gráficos tendo muito a serem melhorados.

Essas screens que você mandou eu achei até bonitinhas, mas não traduz o que o jogo é. Por exemplo, achei que o fato dela não apostar em uma paleta de cores saturada, aliviou o visual e ficou mais bonito que a paleta de cores dos outros jogos que você mandou.

Porém se você pegar screenshots como essa:

halo-infinite-october-2019-screenshots_cc58.1080.jpg


Você percebe o que estou falando, olha como o personagem secundario (não o Master Chief) esta plano, com um visual mais iconico (cartunesco) e menos realista. Se você comparar ele com o Joel do The Last of Us (o primeiro que tem mais de 10 anos), o Joel parece mais realista:

troy_baker_joel.jpg


Isso é porque a produtora apostou em graficos mais iconicos, menos detalhados, mais lisos. Basicamente é como comparar um desenho animado com um desenho realista. É uma escolha de design, e como disse é comum na industria eles fazerem isso para garantirem que o jogo não envelheça mal.

Eu particularmente preferia que eles tivessem vindo com um Halo com graficos estupendos, uma história epica, batalhas emocionantes, etc. Talvez finalizado a trilogia que começaram e quem sabe abrindo espaço para uma nova trilogia, e ai vir com a ideia de uma continuação do que a Bungie fez.

Edit. Os graficos me lembram até a cutscene do Civilization VI:

Edit.2. @Turgon olha como os graficos do Halo 5 tem menos esse efeito que do Halo Infinite:


Edit.3.
Você que é fã sabe como a comunidade de Halo tá lidando com tudo? Principalmente como o @Turgon falou, essa ideia de 10 anos,teria usuários?

Eu joguei apenas o 3 com meus primos, fechamos em um dia no modo coop, e o jogo me marcou como um jogo excelente. Joguei o 1 também, mas não fechei. Não acompanho comunidade e depois no Halo: Reach dropei da série. A minha esperança é que eles façam uma série de jogos como a primeira trilogia que a Bungie fez, mas pelo visto aparentemente esta longe disso.

Sobre receptividade de um jogo parecido com Destiny, eu perguntaria mais para o pessoal que joga Destiny se eles jogariam um Halo com a mesma ideia. Eu ja joguei Destiny, mas fechei a campanha principal e não joguei mais, então não sou parametro de medida.

De qualquer maneira, espero que esse novo Halo não seja tão ruim quanto estou achando que vai ser, e que me surpreenda com um jogo com as mecanicas boas e mundo aberto. Essa ideia de game as service não me agrada, em nenhum aspecto.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo